Home » » Funcionários em regime de PST paralisam por conta do atraso de salários

Funcionários em regime de PST paralisam por conta do atraso de salários


A escola estadual Luís Eduardo Magalhães, em Feira de Santana paralisou no dia de ontem, 11, as atividades. Professores decidiram não trabalhar em apoio aos funcionários que trabalham em regime de prestação de serviço (PST) e estão com os salários atrasados.

De acordo com o professor de Filosofia, Sergio Muricy, está impossível exercer as funções pedagógicas no colégio e por isso as atividades foram paralisadas. Ele afirmou que os funcionários que estão com os salários atrasados não têm dinheiro nem mesmo para pagar o transporte para ir trabalhar. O professor relatou algumas dificuldades. 

“Os funcionários da escola que são contratados pela empresa Delta estão sem receber há mais de dois meses. A secretaria não está funcionando direito, pois tem poucos funcionários. A limpeza da escola não está existindo, pois os funcionários, com razão, não estão mais vindo trabalhar. Eles são pais e mães de família e estão sem receber os salários”, disse. 

 “Nós professores, junto com os alunos, decidimos parar as atividades como repúdio a essa atitude do governo de não resolver esse problema. Fica um jogo de empurra. A Delta diz que não recebeu para repassar os salários, o governo diz que pagou, mas isso não importa, tem que se tomar uma providência de emergência”, ressaltou. 

Em Qujingue, vários funcionários e professores do CEDLEM também estão há vários meses sem receber salários.  

As informações com relação a paralisação em Feira de Santana são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade


0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger