Home » » Atraso no socorro pela falta de uma ambulância no Hospital de Quijingue deixa irmão de vereador entre a vida e a morte

Atraso no socorro pela falta de uma ambulância no Hospital de Quijingue deixa irmão de vereador entre a vida e a morte

A falta de uma ambulância no Hospital Municipal de Quijingue, para socorrer pessoas em casos de emergência médica, continua causando angústia às famílias quijinguenses e ameaçando à vida de quem procura por socorro. Na madrugada deste sábado (15), foi à vez da família de um vereador de Quijingue a passar por esse sufoco.

O filme se repetiu depois que José Rivaldo Matos, 33 anos, irmão do vereador Reginaldo Cavalcante, se feriu gravemente após ser atingida por um carro de passeio conduzido por um homem supostamente bêbado, na madrugada deste sábado (15), na BA 381, nas proximidades da represa do Antonio Rabelo.

Por falta de ambulância, José Rivaldo, que teve fratura exposta nas pernas, precisou ser conduzido para o Hospital de Quijingue em um carro modelo FIAT Strada, perdendo muito sangue. O irmão do vereador só foi transferido para Salvador, por volta das 7 horas da manhã, depois que veio uma ambulância da cidade de Euclides da Cunha.

A falta de um veículo no hospital de Quijingue para os casos de emergência médica retardou a transferência do paciente, pois, foi preciso aguardar um veículo da cidade vizinha, aproximadamente 60 quilômetros, para transferi-lo para Salvador; o que levou José Rivaldo a perder bastante sangue e a entrar em convulsão.

Por volta da 16 horas de hoje (16), a redação do blog Folha Vila, entrou em contato com o vereador Reginaldo Cavalcante, que no momento estava em Salvador, acompanhando o irmão, e nos confirmou as informações acima.

O vereador disse que o mesmo ainda se encontrava em estado de choque por conta da situação constrangedora que vivenciou no Hospital de Quijingue, depois que seu irmão se acidentou. Reginaldo nos informou que seu irmão chegou inconsciente no Hospital Geral do Estado e, no momento, estava na sala de cirurgia. A demora em ser transferido, por conta da falta de uma ambulância, deixou seu irmão entre a vida e a morte.

Reginaldo falou ainda que, no ano passado, apresentou um requerimento na Câmara Municipal, o qual foi submetido ao plenário e aprovado pelos vereadores, que solicitava a aquisição imediata de duas ambulâncias para o município e, não entende o porquê de não terem comprado esses veículos, pois existia dotação orçamentária para esta finalidade.

Mostrando-se bastante abalado com o ocorrido, e se culpando pela vergonha a qual passa o hospital de Quijingue, Reginaldo Cavalcante disse ter vivido o dia mais difícil de sua vida e, se o pior acontecer com o irmão, o mesmo desistirá da política.

28 comentários:

  1. Processa por omissão de socorro!

    ResponderExcluir
  2. isso é uma verganha,prefeito sera que vc nao vai toimar providencias

    ResponderExcluir
  3. Que fique td bem com rivaldo que deus o abençoe!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Isto é que dar votar em gente incompetente e despreparada para ser coisa alguma, principalmente prefeito, e digo mais! A tendência é piorar este desastre administrativo que se instalou no Quijingue.

    ResponderExcluir
  6. É lamentável. Quijingue está abandonado como nunca. Isso que o vereador passou pode acontecer com qualquer um dos que mora neste lugar, eu, você nossa família e nossa família. Só não deve passar o prefeito Almirinho e sua família que se quer faz uso do hospital, posto de saúde, escola, estrada, água. Nunca deve passar por isso. Por que razão almirinho vai se preocupar com essas coisa?
    Gente só quem mora neste lugar, que depende dos serviços deste lugar sabe o que é isso. Quijingue.

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente quero desejar boa sorte para Jose Rivaldo, que Deus abençoe, que tudo der certo.olha o vereador Reginaldo está sentindo na pele o que muitos quijinguenses sentem, e falam e eles não davam a mínima. Viu como dói ser desprezado vereador? porque vcs não lutam por um município melhor, vc falava tanto dos prefeitos anteriores e agora que vcs estão no poder estão piores do que os anteriores 1000 vezes. Acordem façam o que tem que ser feito urgente será que é preciso vcs perderem um ente querido pra vcs tomarem uma atitude? veja isso que aconteceu como um aviso, pois de vcs serem uma autoridade municipal não fazem de vcs melhores que os outros, continuam sendo pó, sujeito a passar pelas mesmas dores e percas como qualquer cidadão. Isso vale para os demais que estão se sentindo o último bom bom do pacote, abaixem o nariz e trabalhem com humildade, pois a palavra de Deus diz que Deus abate os exaltados e exalta os abatidos, cuidado com o nosso Deus, Ele é amor mas é justiça também.

    ResponderExcluir
  8. que verganha ate quando vereadores

    ResponderExcluir
  9. Acabei de receber uma mensagem dizendo que o rivaldo faleceu! Nao sei se e verdade ! A redecao do blog tem alguma imformaçao?

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente o rivaldo faleceu acabei de comfirma!! Que o coloque em um bom lugar vai com deus!!

    ResponderExcluir
  11. Vamos ver qual vai ser a atitude do prefeito diante dese fato lamentavel a demora no socorro a demora pra sair daqui inadimissivel isso!! Uma vida .. sem palavras prefeito coloque a mao na conciencia faça alguma coisa nao brinque com a vida das pessoas!!

    ResponderExcluir
  12. Vamos ver qual vai ser a atitude do prefeito diante dese fato lamentavel a demora no socorro a demora pra sair daqui inadimissivel isso!! Uma vida .. sem palavras prefeito coloque a mao na conciencia faça alguma coisa nao brinque com a vida das pessoas!!

    ResponderExcluir
  13. Lamentavel o que aconteceu, conhecia ele gente boa pai de familia, trabalhador!! Revoltante

    ResponderExcluir
  14. INFELIZMENTE VEIO A ÓBITO...MEUS SENTIMENTOS AO VEREADOR...

    ResponderExcluir
  15. cabe qualquer vereador entrar com uma açao na justiça sobre a dimistração,e agora vereador reginaldo vai deixar outro vereador fazer isso ,ou vc mesmo vai?

    ResponderExcluir
  16. Mais isso vai continuar a nao ser que o povo fica calados

    ResponderExcluir
  17. o povo tem que se manisfestar!! nao tinha ambulancia nao tinha veiculo nenhum no hospital!!

    ResponderExcluir
  18. isso vai ter um fim decissoes vão ser tomadas, confiu em os 8 vereadores que vao derrubar este,fassante,que veio destruir nossa cidade,votei em vc mais estou com tanto nojo?

    ResponderExcluir
  19. Quanto ao comentário direcionado ao vereador Reginaldo, quanta cara de pau deste que postou. Pior do que antes não existe. Quijingue já estava no extremo. A situação do hospital é herança maldita.

    ResponderExcluir
  20. antes quijingue nunca ficou sem ambulancias,nen só uma como duas.

    ResponderExcluir
  21. na proxima sessao vamos ver quem vai defender vc prefeitinho,de festinhas

    ResponderExcluir
  22. Não esqueçam:

    http://www.folhadavila.com/2013/11/quijingue-prefeitura-aluga-um-carro-de.html

    Não é apenas fatalidade, é negligência da administração.

    ResponderExcluir
  23. Povo Quijinguense não vamos aproveitar uma triste tragédia pra fazer palanque político...
    E momento de confortar a família !!!

    ResponderExcluir
  24. a CULPA DISSO AÍ É DA SEC. DE SAÚDE E PRINCIPALMENTE DO PREFEITO.

    ResponderExcluir
  25. Vista a carapuça

    Pra você que mora fora desta cidade, tanto faz ter ambulância em Quijingue ou não. Aliás, pra vocês a cidade pode se acabar (do jeito que vai não deve demorar), mas, vocês não estão nem aí, o que importa é o que vocês estão levando dela. Agora, pra vocês tudo é justificável porque estão usufruindo de benfeitoria. O que importa pra vocês, neste momento, é se manterem no poder: de irmão, parentes e conterrâneos de Euclides da Cunha, inclusive o prefeito. Não estão nem aí para a população local, que morram os outros. Assim, se utilizam de justificativas injustificáveis para acomodar, apaziguar. Poupe-me de suas hipocrisias. Nisso vocês são bons.
    Se entupa com a merda que vocês colocaram na prefeitura. Qual o pior, deixar um médico 12 anos no poder ou um analfabeto 1 ano? e ainda tem mais 3, que não esquecemos.

    O passado somado ao presente diz quem são vocês: enganadores e hipócritas

    ResponderExcluir
  26. na noite da morte o prefeito estava onde? procurem saber sera que estava comemorando o seu aniverssario?

    ResponderExcluir
  27. É fácil resolvermos,ou ao menos tentarmos, eleições em outubro para governador e presidente, a administração de Quijingue esta descendo ladeira a baixo assim como a administração estadual desceu, a Bahia acumula a maior dívida de todos os tempos, Quijingue infelizmente fechará esses quatro anos do mesmo jeito, vamos aproveitarmos melhor nossos votos, votemos nas pessoas e não nos partidos, chega de paixão!!!!

    ResponderExcluir

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger