Home » » ALGODÕES: Sonho de mais de 20 anos em se tornar cidade é adiado novamente por tempo indeterminado

ALGODÕES: Sonho de mais de 20 anos em se tornar cidade é adiado novamente por tempo indeterminado

População de Algodões já tinha se reunido para discutir estratégias que levariam a emancipação da Vila

A confiança e a expectativa em Algodões se emancipar, era grande. O entusiasmo e o regozijo estavam estampados nos rostos de cada criança, jovem e idoso Algodoense e de outros moradores de povoados circunvizinhos que simpatizavam com a ideia. Contudo, aconteceu o que poucos esperavam: o veto integral da Lei pela presidente Dilma.

O recolhimento das assinaturas, o plebiscito, a avaliação da viabilidade financeira e a apreciação pelo Legislativo da Bahia para a criação da nova cidade de Algodões eram as únicas preocupações dos municipalistas. Porém, aconteceu o que os algodoenses não esperavam: a presidente Dilma Rousseff (PT) vetou integralmente o projeto aprovado pelo Senado Federal em outubro, que estabelecia a criação de novos municípios no país. A mensagem de veto  foi publicada em edição extra do "Diário Oficial da União" na noite de quarta-feira (13).

Na mensagem de veto encaminhada ao Congresso, a presidente Dilma Rousseff alegou que a criação dos municípios resultaria em aumento de despesas que, na visão do governo, não seria acompanhado por um crescimento de receitas equivalente. “A medida permitirá a expansão expressiva do número de municípios no País, resultando em aumento de despesas com a manutenção de sua estrutura administrativa e representativa. Além disso, esse crescimento de despesas não será acompanhado por receitas equivalentes, o que impactará negativamente a sustentabilidade fiscal e a estabilidade macroeconômica. Por fim, haverá maior pulverização na repartição dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios - FPM, o que prejudicará principalmente os municípios menores e com maiores dificuldades financeiras”, afirmou Dilma na mensagem.

Com inf.: do G1

3 comentários:

  1. Que pena,sou de Quijigue,mas esttava torcendo pela emancipação,pois entendo que os dois municípios sendo divididos ficariam bem mais fáceis de serem administrados,cito como exemplo ,a nossa vizinha Nordestina.Quanto o aumento de despesas, tenho lá minhas dúvidas,pois o "FPM"é proporcional ao número de habitantes,portanto'...

    ResponderExcluir
  2. É uma pena, seria melhor para os dois e tinha certeza que Algodões cresceria e Quijingue também.

    ass. Edimario Santos

    ResponderExcluir
  3. José antonio cavalcante14 de novembro de 2013 às 16:05

    bom concordo em partes pois vendo pelo outro lado é muito cedo precisa ter mais paciência e conduzi melhor as coisas.

    ResponderExcluir

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger