Home » » QUIJINGUE: Servidora da prefeitura rebate blog e diz que é vítima de perseguição política

QUIJINGUE: Servidora da prefeitura rebate blog e diz que é vítima de perseguição política

A servidora pública da prefeitura de Quijingue, Anna Karla Matos, publicou uma nota na sua página no facebook rebatendo uma matéria publicada no blog local “quijingue.com” e no grupo do facebookquijingue todo dia”. Karla criticou, afirmando que a matéria foi produzida de forma tendenciosa e destorcida para lhe difamar, bem como, tentar intimidá-la por conta das críticas que faz a atual administração. Karla diz que desde o início desta gestão tem sofrido com retaliações por conta de ter feito parte da administração anterior e de não ter votado no atual prefeito. A servidora diz que essa também seria uma estratégia encontrada pelos administrados daquele blog para tentar desviar a atenção da população, que no momento encontra-se voltada para a câmara municipal por conta da criação da Comissão Processante.

Sobre a informação veiculada, Karla desmente dizendo que os processos foram instaurados em 2009, e seu nome foi citado por conta de que ela era membro da comissão de licitação, e não como secretária de finanças. A outra mentira segundo Karla, é que a ação do MP versa sobre o descumprimento das formalidades legais no ato da realização de contrato, e não diz respeito a enriquecimento ilícito, como os autores quiseram fazer-se entender.

Veja a Nota na íntegra:

Venho por meio de minha página esclarecer sobre uma matéria publicada em um blog sensacionalista denominado “quijingue.com” e compartilhado por um grupo partidarista chamado “quijingue todo dia”. Tal matéria tendenciosa está publicada apenas com o intuito de me difamar e induzir o leitor a acreditar no que escreveram. Isso é percebido logo pelo titulo.

Percebe-se também que se trata de uma questão pessoal, política e partidária, pois todos sabem que sou de oposição, mas mesmo sendo oposicionista a esse governo, nunca faltei com respeito a ninguém, sempre me atentei a curtir e compartilhar matérias que não fossem do tipo desta que publicaram contra a minha pessoa. Porém, antes de tudo, gostaria que lembrassem que sou cidadã nascida e criada nesta cidade, ao contrário de uns e outros que chegaram há menos de dois anos, em nosso município, com o intuito de apenas sugar e sucatear a nossa terra, que se quer tem uma formação profissional para assumir algum cargo, ou ao menos, competência para passarem num concurso público.

Gostaria de lembrar a essas pessoas, que vivemos numa DEMOCRACIA, apesar de achar que vocês que compactuam com essa gestão falida, não conseguem se quer discernir o SIGNIFICADO dessa palavra. Pois, a maioria das pessoas que compõem essa administração só sabe perseguir aqueles que, assim como eu, não votaram neste atual prefeito. Digo isso com conhecimento de causa, pois desde o início desta gestão, tenho vivenciado perseguições políticas partidárias dentro do trabalho; onde fui transferida para um setor ao qual nem prestei concurso público, nem tinha afinidade.

A perseguição não parou por ai: já tentaram mais uma vez me transferir, sem muito êxito, pois numa das raras vezes em que o prefeito veio à cidade, pude conversar com ele, e assim fazê-lo entender que Servidor Público tem direitos, e que dessa vez, eu iria fazer valer os direitos civis.

Sei que essa, agora, é mais uma conduta medíocre dos administradores desse blogzinho (quijingue.com), sem nenhuma credibilidade perante a população quijinguense, querendo desviar o foco do momento, em que se discute a Cassação do Prefeito por conta de diversas acusações. Isso sim: está acontecendo no momento e não está sendo divulgado.

Esses processos que são mencionados no texto – muito mal escrito por sinal – não foram instaurados esse ano; aconteceu em 2009. Os processos são antigos e não foram movidos contra a Ex-Secretaria de Finanças da gestão passada, como eles mencionam. Foram movidos contra o Ex-Gestor, o Ex-Secretario de Administração, o Ex- Procurador do Município e a Comissão de Licitação, a qual eu fazia parte naquele ano. Portanto, poderei responder sim, mas por ter sido membro da comissão. Digo, PODEREI RESPONDER, porque nada foi julgado até o presente momento. Vale salientar que, poderemos responder, não por enriquecimento ilícito, como eles querem dizer, mas, porque o MP acha que houve descumprimento das formalidades legais no ato da realização de contrato; prova disso está no próprio processo, que fala do valor da multa que poderá ser aplicada e não em ressarcimento ao erário publico; uma vez que os serviços foram prestados por todas as empresas mencionadas nos processos, fato constatado pelo MP.

No tal texto sensacionalista, eles falam também dos valores pagos, sem mencionar que aqueles valores se referem ao ano todo, deixando margem para que haja distorção nas informações, objetivo principal deles que escreveram.

Os autores do texto calunioso, distorcido e tendencioso se quer tiveram a decência de assiná-lo. Por que será???

Por que será também que eles não disseram neste tal texto que o Governo da Reconstrução contratou uma das tais empresas citadas no processo (Instituto Municipal de Administração Pública)? Por que será também que eles não disseram que enquanto a gestão passada contratou uma empresa de Assessoria Contábil (ECONTAP) por R$ 99.000,00 (anual), o Governo da Reconstrução contratou outra empresa (ELEITON DA HORA SANTO-ME) para prestar o mesmo serviço por um valor superior R$ 241.500,00 (anual)? Por que será???

Para finalizar, gostaria de dizer que sei que incomodo muita gente apenas por entrar lá no CEAQ todos os dias para cumprir meu horário de trabalho. Porém, gostaria de lembrá-los que não ESTOU lá como secretária e nem ESTOU nomeada em cargo comissionado. Eu estou lá porque SOU SERVIDORA PÚBLICA, e isso ninguém pode mudar. Não pensem vocês que fazendo essa materiazinha chula que vão me silenciar ou que vou deixar de curtir e ou compartilhar as matérias verídicas publicadas contra o Governo da Reconstrução. Isso só me motiva a continuar, e agora a fazer mais, e não ficar apenas curtindo e compartilhando textos.

3 comentários:

  1. Concordo com você Ana Karla em alguns aspectos. (1º) Você diz que não era responsável diretamente pelas licitações descabidas do prefeito Joaquim. (2º) este atual governo não é da reconstrução e sim da destruição do Quijingue. (3º) Este rapaz é um forasteiro aventureiro que apareceu do nada graças à loucura e ambição de um grupo político de Quijingue. Ana Karla! Que você na época do Joaquim, Reinaldo e Joaquim novamente, sabia que havia corrupção e desvio de verbas e, eram tão grave que chegou ao ponto da PF Ir lá na prefeitura com um mandado de busca e apreensão levando embora malas de documentos na chamada operação 13 de Maio. Com isto! Não quero dizer que você participou no passado de atos que a venha manchar sua reputação, mas não fique triste não, que este prefeito Rapazinho, vai ter a vez dele com os homens de preto e, não demora chegar. E pelo andar da carruagem a coisa vai ser bem pior do que a época do Joaquim e Reinaldo. Agora se tem uma coisa que concordo com você Ana Karla! É sobre o Quijingue.com. Trata-se de um bloguete de quinta categoria que defende os interesses desta administração desastrosa da prefeitura Municipal de Quijingue.

    ResponderExcluir
  2. Ana KRLA é um acinte, querer comparar a administração de JMS com essa bagunça que está aí. Não há paralelo nenhum. Quanto a insinuar que a PF retirou documentos vejo como normal até porque vivemos em um país democrático e não acredito que tenha nada que possa trazer problema às gestão anteriores, agora é de bom alvitre que a equipe que se apoderou do Poder em 2013 comecem a botar as barbas de molho porque com certeza não sobrará só para Prefeito. Quanto as perseguições você tem toda razão, é um Prefeito que não apita nada, é um Maria vai com as outras, deixou tudo nas mãos dos algozes Antônio Brito, Reginaldo e toda corja de malfeitores que compõe esse triste espetáculo chamado de governo da reconstrução. Que digam os professores e algumas pessoas da Saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo! Você tá errado, quem manda lá é os Baios, e não os que você mencionou estes, não manda nada, o resto tá certo!

      Excluir

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger