Home » » No discurso para os professores, Almirinho faz acusação ao ex-prefeito

No discurso para os professores, Almirinho faz acusação ao ex-prefeito


Foto obtido no Facebook da Prefeitura Municipal de Quijingue

O DISCURSO FOI NA ABERTURA DE UM EVENTO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Na tarde de hoje, 03/02, aconteceu a abertura da Jornada Pedagógica 2013, evento realizado, anualmente, pela Secretaria Municipal de Educação, que marca o início do ano letivo. Na ocasião, o prefeito Almirinho, em seu discurso de abertura, reafirmou o compromisso de seu governo com a educação municipal. Sem delinear como irá fazer, o prefeito elencou algumas prioridades de seu governo como o pagamento de salários dignos aos professores, formação continuada, desenvolvimento de proposta pedagógica significativa, ônibus escolar dentro dos padrões exigidos, infraestrutura adequadas das escolas. 

Almirinho aproveitou o momento para pedir desculpas aos professores pelo atraso no pagamento do salário do mês de janeiro, justificando que, com o recadastramento dos servidores, não tornou possível creditar os valores em data apropriada, garantindo que isso não ocorrerá mais.

Quando falou do recadastramento, o prefeito aproveitou e fez a acusação de que teria encontrado pessoas recebendo remuneração com recursos da educação, mas que não desempenhavam atividade no órgão ligado ao ensino.  Almirinho evitou entrar em detalhes sobre o episódio.

O fato é que, a acusação merece a atenção dos órgãos de controle e fiscalização para averiguar a comprovação da denúncia.

A acusação serve ainda para que o conselho de acompanhamento e controle dos recursos da educação, fique atento as essas questões para evitar adoção desta prática.


18 comentários:

  1. A gestão passada em parceria com Secretaria Municipal de Educação e o Conselho do FUNDEB, veio durante esses quatro anos fazendo esses ajustes e se ainda resta alguém com desvio de função, cabe ao novo Gestor tomar as devidas providências... Afinal a solução pra todos os problemas não s chama "Almirinho"?????

    ResponderExcluir
  2. O prefeito deveria aproveitar a abertura de um evento deste porte, como é a "Jornada Pedagógica", para falar de seus projetos e anseios para Educação do município, e o que se pretende fazer durante a sua gestão e não aproveitar um evento desses para continuar querendo denegrir a imagem do Gestor passado. Se informe Prefeito do que é Educação, Gestão Pública, dizem q vc vive na net deveria aproveitar pra elaborar um bom discurso, mostrando q vc é um homem inteirado sobre o assunto "Administração Pública", afinal teve muitas aulas na Prefeitura de Miguel Calmon.... (risosssss)

    ResponderExcluir
  3. Vai sempre jogar a culpa nos anteriores...

    ResponderExcluir
  4. Quero ver qual será a desculpa no mês de fevereiro

    ResponderExcluir
  5. Quero ver até qd a desculpa: "culpa da gestão passada"vai servir, né? Ô gente,vamos acordar! Vcs já ganharam a batata tá na mão de vcs...vamo tocar o barco e fazer o q se propunham...discussar é fácil! Afina, quem tem boca fala o q quer, né!

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você!!! Quero ver se ele prova isso!!!e la não era o melhor lugar para ele falar isso....que ridiculo!

    ResponderExcluir
  7. Como vcs são bobinhos. Nao sabem como é patético vê-los sempre com essa raivinha mal resolvida, por terem perdido o poder.
    Isso sim é ridículo! Estamos todos rindo de vocês! Bobinhos kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bobinha é vc baby....pucha saco ....gaanha qto??O PREFEITO TEM Q MOSTRAR SUAS PROPOSTAS SIM E NÃO FALOU NO INICIO DA JORNADA,PERDEU VIU E A TIA FAZ O SLIDE E ELE FALA SOBRE O IDEB...SIM FIQUEM LIGADOS PROFESSORES Q ALI FOI UMA CHAMADA PRA VCS Q Ñ ENSINARAM BEM VIU...

      Excluir
  8. ele e ciclope as voz dos humildes a voz dos mais pobres!?

    ResponderExcluir
  9. Todos sabem quem eram os ''bunitinhos'' que recebiam sem trabalhar.. Muitos!! Inclusive o ex prefeito já ia até criar a secretaria do baralho! Kkkkk...

    ResponderExcluir
  10. A SEMANA PEDAGOGICA FOI ESPPETACULAR, COM PALESTRANTES MARAVILHOSOS, POIS ESTÁ COM A PROFESSORA EDILEIDE CASTRO E SE SENTIR RENOVADA NO ESPEIRITO, POIS A MESMA NOS FAZ SE SENTIR MELHOR COM SUAS PALAVRAS. SO PECARAM NA ALIMENTAÇÃO, POIS MUITOS DOS PARTICIPANTES DA JORNADA FICARAM DOENTES. SO ESPERO QUE NA PROXIMA NOS MANDE PARA UMA CHURRASCARIA, POIS MERECEMOS

    ResponderExcluir
  11. MUITOS SABEM E LEMBRAM Q ESSA JORNADA FOI SÓ MAIS UMA,APESAR DE ANTERIORES SURPRENDE ESSA,POIS JA ESTIVEMOS MUITS BOAS SIM E AQUI EM NOSSO MUNICÍPIO TEMOS MUITOS MESTRES CAPAZES,PALESTRANTES COMO O PROFESSOR GIVALDO É SEM COMENTÁRIOS,ELE É ESPETACULAR E FICOU FORA...POR QUE? VCS LEMBRAM DAQUELA Q FOI NO CLUBE? INCOMPARÁVEL!

    ResponderExcluir
  12. O professor Givaldo? Risos... Demagogo, demagogo, demagogo. Sou professor e nunca vi uma jornada como tal. Nunca houve. Ei quem preparava os slides do Joaquim? rs. ELE NEM SE IMPORTAVA EM PLANEJAR FALAS. AFINAL, ELE ERA O CARA, UM POÇO DE HUMILDADE. VAI ME DIZER QUE ERA MULHER DELE? Perderam o posto? estão tudo nervosinho, até o givaldo, rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola..tire a máscara rapaz. Por que se esconde no anonimato? Para ter direto a uma resposta minha, primeiro se identifique.

      Dá pra perceber quem tá nervosinho....rsrs

      Obrigado por visitar o blog.

      Prof. Givaldo

      Excluir
  13. Professor Givaldo vc é contraditório, rs como sempre, isso não me é supressa. Então vc quer dizer que só podemos comentar a sua pessoa na sua flha da vila se colocar os dados e até o CPF? Vc não tem moral para falar de máscara, quantos vezes vc colocou seu nome nos comentários do Quijingue.com? rs Nunca. Inventa um jornal na web e não sabe se conter, ai nós sabemos mesmo quem está nervosinho....rsrsrs Quer dizer que o link anônimo em sua folha da vila é proibido, é? Assim sei que Ditadura é aqui na folha da vila. Sei que vc é novo nesse campo, mas entenda, o link anônimo existe para ser explorado como os outros, as leis nos dáo liberdade de falarmos também através do anonimato nesse sentido e até em outros. Boa Sorte com sua folha e desapegue do Geisel, Médice e por aí vai. Bom Dia e publique meu comentário.

    Se faz questão, meu nome é Valdo. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo leitor assíduo deste blog. É um prazer saber que você continua nos prestigiando. Muito obrigado.
      Como regra deste blog, não sei se é a mesma do Quijingue.com – mas você sabe -- é o de não dá vez para discussões pessoais, mas eu pedi liberação destas suas. Não me recordo de ter feito comentários anônimos no Quijingue.com...Só sei que sempre lia as postagens e até hoje ainda leio, mas se fiz postagens anônimas, pode ter certeza que eram sobre a temática abordada, não levaria questões pessoais para o espaço. Mas, tudo bem. Agora você já sabe, não adianta mandar mais mensagens particulares. Você sabe me e-mail particular, manda pra la. Por que o medo?
      Aqui pode sim, emitir mensagens anônimas, no entanto dentro das regras do blog, pois não permitiremos baixaria e ofensas pessoais aqui no blog. Queremos que ele se torne mais um meio educativo, reflexivo, crítico, colaborando na formação política das pessoas. Desculpe-nos se as próximas não forem publicadas.
      Abraco e deixa de angustia, cara.
      Prof. Givaldo

      Excluir
    2. Olá, amigo anônimo que se nomeia como Valdo. Ô rapaz....vamos se ater as postagens do blog, emita suas opiniões, traga suas contribuições, sei que pode dar, pela experiência que tem. Esse espaço não poderá ser utilizado para discussões sobre questões particulares. O Prof. Givaldo é apenas um dos colaboradores deste blog, qualquer coisa entre em contato pelo e-mail particular dele, sei que você tem.
      Abraços e obrigado por ser nosso leitor.

      Excluir
  14. Quem disse que isso aqui é pessoal? Oxe, que viagem. Eu mesmo sei bem que não é. Agoraaa em nenhum momento meu comentário foge às normas. Nenhum. Se vc não aguenta as críticas, porq então criou uma página? Não tente advinhar, vc não vai conseguir. Deduções são quase sempre um problema, e sério. Achei que vc ficaria feliz com minha assiduiidade. Mas não gostou. Meus comentarios também esclarece coisas que o leitor deve saber, portanto, seria um probelma tirar a oportunidade de fazê-los.

    Obgado vc por ler e responder os meus. Eu não tenho seu e-mal, não, e nem acho bacana trocar e-mail com um macho. Lembre-se dizer que eu tenho medo vc ofende maior parte de seus leitores, pois grande maioria, se não todos são anônimos. Não espante o público.

    Abraço

    ResponderExcluir

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger