Home » » Falando pelos cotovelos 1

Falando pelos cotovelos 1


"Falar pelos cotovelos", significa: "falar demais". A origem vem dos gestos de faladores contumazes, que procuram tocar os interlocutores com os cotovelos em busca de maior atenção.
O primeiro a registrar a expressão foi o escritor latino Horácio (65-8 a.C.), numa de suas sátiras.
O folclorista brasileiro Luís de Câmara Cascudo (1898-1986) referiu-se ao costume das esposas no sertão nordestino de cutucar os maridos à noite, no leito conjugal, buscando reconciliação depois de alguma briga diurna.” (SILVA: 1998, p.25).


>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

População estaria sentindo falta do prefeito que há dias não teria aparecido na prefeitura. O gestor estaria evitando ir à prefeitura por conta da aflição das pessoas querendo se empregar na prefeitura. Muitas delas seriam as mesmas que teriam dito na campanha eleitoral que não votavam por emprego e sim, pela mudança. UFFA! CORRE SE NÃO O BICHO PEGA.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 

A prefeitura, meio que já sem podendo suportar com as despesas com ração para os animais capturados por meio de sua Secretaria, estaria soltando os bichos em locais distantes. JOGANDO O LIXO POR DEBAIXO DO TAPETE.

Um morador que teria apartado as vacas, colocando as rês do lado de fora da roça, teria suas vacas levados por encarregados da prefeitura. O leiteiro corria atrás das vagas para não deixar faltar leite às crianças. DOA A QUEM DOER.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 

O candidato opositor do prefeito nas eleições passadas, e seu vice, estariam aproveitando o sumiço do prefeito e intensificado mais as visitas à população em diversos povoados do município. SE ELE NÃO APARECE, APAREÇA EU.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 

Com a promessa de receber salário mínimo, os empregados diaristas estariam agitados por ausência de pagamentos. Ao contrário de anos anteriores, os gestos daqueles contratados desde a gestão passada, denunciavam: “eu quero meu dinheiro”. Os novos aguardavam pacientemente, no dizer deles: QUEM ESPERA SEMPRE ALCANÇA.

.>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

População do povoado estaria inconformada por perder a oportunidade de obter o sinal da vivo móvel naquela localidade. Os técnicos teriam se negado a instalar os equipamentos por conta de um simples telhado espatifado. NUNCA ESTEVE TÃO PERTO.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 

Enquanto isso, na sede, a briga estaria girando em torno da utilização de um espaço público da prefeitura, local onde é utilizado como restaurante. Há os que defendem a permanência do atual beneficiário e o que querem a mudança. Uns gritam: EU VOTEI PRA MUDAR.

 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Muitos profissionais aniversariantes no mês de janeiro, acostumados a receber o décimo terceiro salário no mês de aniversario, ainda não teriam tido o crédito em suas contas. HI! SERIA PARTE DA MUDANÇA?

 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Qualquer semelhança é mera coincidência.


2 comentários:

  1. Estamos vivendo "Um faz de conta".Até quando irá durar ninguém sabe!!rsrs .Faltou falar do salário do prefeito e a sua atitude,vamos ver se o que ele fez no dia de hoje(17 de fevereiro)vai se repetir durante esses 4 anos !É esperar para ver!

    ResponderExcluir
  2. Bem bolado esse falar pelos cotovelos, está de parabéns!

    ResponderExcluir

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger