Home » » ATÉ QUANDO?

ATÉ QUANDO?



Há em nosso país uma cumplicidade entre os governantes dos variados partidos e matizes ideológicas. É a cumplicidade do descaso com a Educação pública. De Lula a Serra, passando por todos, sem exceção, fizeram e fazem vista grossa para os problemas da Educação pública, especialmente em relação aos salários dos profissionais do ensino básico.

E aqui em nossa cidade a situação não é diferente...

Falam muito na importância de uma boa gestão governamental para aplicar bem os recursos que são recolhidos do povo. Aceitável. Mas, que boa administração é esta, que deixa de fora os educadores, a área da saúde pública e outros setores fundamentais para os cidadãos? Será que uma boa administração é aquela que enxuga a máquina pública?

O que dizer de uma equipe de técnicos, pedagogos que enquanto estavam na oposição eram considerados uma espécie de "Paulo Freire" de Quijingue e ao assumirem o comando da SEC demonstraram não ter capacidade de realizar o planejamento para que as aulas começassem sem atraso para o ano letivo? O que dizer? É uma pena, pois tanto professores quanto alunos terão que ir para o sacrifício se quiserem cumprir o calendário escolar, estudando inclusive aos sábados.Isso só mostra que a educação não está sendo encarada com prioridade. E o Sindicato ( APLB) que tanto criticou, lutou denunciou, agora calou-se. O que me dizem disso?? Será que é mais importante anos de lutas e conquistas ou um cargo provisório??? Até que ponto vai ser levado em conta o dinheiro?? Antes era tudo errado, fora da lei mas agora há justificativas que nunca existiram tanto da APLB quanto da secretaria de educação. Professores recebem o décimo terceiro sem vantagens, gratificações mas segundo o sindicato e o pessoal do setor administrativo é normal, ta dentro da lei e o sindicato diz não poder fazer nada. Enquadramento de professores para 40 hrs?? Ilegal.... Não pode ser feito nada... Mas antes podia ....
 
Tenho certeza que os professores de Quijingue não querem uma diretoria sindical golpista, aliada a nova gestão municipal que vem fazendo de tudo para preservar não os interesses dessa sofrida categoria, mas tão somente os interesses do prefeito. Diante do exposto conclamo aos educadores da rede municipal de ensino de Quijingue para agir no sentido de garantir seus direitos, pois não devem esperar de braços cruzados que prefeito ou a diretoria GOLPISTA do sindicato lhes garanta tudo isto de mão beijada.


Texto enviado por um leitor (publicado sem correção)


6 comentários:

  1. É estamos no mato sem cachorro,so o Chapolin colorado pra nos
    salvar,sabia que a mascara do presidente do sindicato cairia, ele é muito capitalista!

    ResponderExcluir
  2. Agora ele tem que ficar caladinho, se não Emanuel vai ser dispensado. rsrssrs

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre soube! Mostram suas caras!

    ResponderExcluir
  4. Nada, se todos os associados quiserem podem decorrer de uma fuga coletiva e migrarem para o outro sindicato. Desta maneira ele percebrá que não o suportamos mais na APLB. Ouvir o programa da rádio hj, e percebi claramente quando ele fogiu do questionamento quando perguntado sobre os procedimentos de eleição da APLB. Pela forma que está no regimento, ele (o presidnte) ficará por periodo que achar necessario, ou enquanto nós professores deixarmos esse capitalista no poder. Vamos migrar meu povo!!!!

    Soufressora.

    ResponderExcluir
  5. Quando li o texto, fiquei me perguntando porque do anonimato. Um texto tão bem elaborado.
    Mas logo compreendi o motivo. Certamente este texto é de um puxa-saco de Joaquim, e agora está desesperado. Deve ter perdido o cargo, e não está mais com sua moto e seu carro de uso pessoal locado para a prefeitura, como muitos tinham. Ou simplesmente agora serão obrigados a exercer a sua função de professor e assumir uma sala de aula, coisa que muitos temem, por estarem a décadas com cargos de confiança.
    Já que o caro autor acredita que os professores devem abandonar a APLB, que segundo ele mudou o foco, porque não se identifica e lidera a campanha? Faça isso.
    Se você tiver respaudo para isso, com um histórico de luta pela classe, de ter participado de todos os atos democráticos que nós professores lutamos em anos de opressão, garanto para o nobre colega que participaremos da sua campanha.
    TODOS FORA DA APLB.

    ResponderExcluir
  6. colega acima que postou no ultimo dia 05 de março, também fiquei me perguntando porque do anonimato? Se defende tão bem se tambem é um puxa-saco que fala.kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger