Home » , » QUIJINGUE: carência de medicamentos no hospital e postos de saúde

QUIJINGUE: carência de medicamentos no hospital e postos de saúde



O PROBLEMA ESTARIA NO SETOR DE COMPRAS DA PREFEITURA OU DA SECRETARIA LIGADA AO SETOR, AFIRMOU VEREADOR DA BASE DO GOVERNO


Na última Sessão Plenária da Câmara de Vereadores (07/05), quando se discutia o Projeto de Lei que trata da instalação do sinal de celular para Algodões, alguns pontos sobre a administração de Almirinho foram levantados por alguns dos parlamentares presentes.

O vereador Clóvis Cavalcante da Silva elencou vários problemas da gestão de Almirinho, entres as quais destacamos a CARÊNCIA DE MEDICAMENTOS NO HOSPITAL E POSTOS DE SAÚDE e a DIFICULDADE NA MARCAÇÃO DE EXAMES MÉDICOS por parte da população, que ultimamente só vem sendo realizada na sede do município.

O Vereador José Romero Rocha complementou a denúncia do vereador da oposição assegurando que a Secretária de Saúde, Anaibe Rocha, teria repassado o quantitativo de medicamentos, materiais, equipamentos etc. necessários para o ano todo, logo que assumiu a pasta da saúde. O problema estaria no setor de compras da prefeitura ou da Secretaria ligada ao setor, em não atender as solicitações da Secretaria de Saúde. Os protocolos foram feitos, garantiu o vereador da base do governo.

No Diário Oficial dos Municípios de ontem (08), a prefeitura publicou aviso de republicação adiando a licitação referente ao fornecimento de medicamentos e materiais Hospitalares para o município. É a terceira licitação adiada só este ano; outras três foram canceladas.

No período de campanha, o candidato Almirinho prometeu criar uma Central Municipal de Marcação de Exames e Consultas e, aprimorar o fornecimento gratuito de medicamentos à população na rede de saúde ou em domicílio (Farmácia Popular – Ministério da Saúde), conforme sua Proposta de Governo.

Já diziam os mais velhos: "Com saúde não se brinca"; ou pelo menos, não deveriam.


1 comentários:

  1. Os caras prometem só pra ganhar a eleicao. depois, puffa esquece.

    Ass: Antão

    ResponderExcluir

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger