Home » , » QUIJINGUE: Depois de reunião com a APLB, governo deve encaminhar à câmara proposta de 5% de reajuste nos salários dos professores

QUIJINGUE: Depois de reunião com a APLB, governo deve encaminhar à câmara proposta de 5% de reajuste nos salários dos professores


CONSIDERANDO O ÍNDICE INFLACIONÁRIO DO PERÍODO (5,85%) E O PERCENTUAL DE REAJUSTE ANUNCIADO PELO MEC (7,97%), PODER DE COMPRA DO SALÁRIO DOS PROFESSORES REDUZIRÁ EM 2013.

Ontem (15), governo e dirigentes da APLB de Quijingue se reuniram para negociar o reajuste salarial dos professores para 2013.

Informações nos dão conta de que, no início da reunião, o governo propôs 3% de aumento para os professores, depois fechou em 5% de reajuste a partir do mês de maio, sem retroagir a janeiro. A proposta do governo não chega a cobrir o índice inflacionário que foi de 5,85%, nem o reajuste do Piso dos Professores anunciado em janeiro pelo MEC que foi de 7,97%.

Comparado a outros municípios da região, como Tucano e Monte Santo que concederam reajuste de 8% retroativo a Janeiro, os professores de Quijingue, de certo modo, passam a ter redução no valor de compra de seus salários em 2013. 

Isso porque, com o reajuste salarial de 5% a partir de maio, na verdade, representará apenas 3,33% de aumento mensal, bem abaixo do índice da inflação do período (5,85%) e do reajuste anunciado pelo MEC (7,97%).

Para entender o que estamos falando, basta utilizar a matemática: se você não dá aumento de janeiro a abril, na verdade, você está dando aumento de 5% só nos últimos 8 meses do ano - de maio até dezembro (que multiplicado por 8 meses dá 40%), a conta é simples: 40% que dividido por 12 meses é igual ao que o prefeito está dando por mês de reajuste aos servidores, 3,33%.


5 comentários:

  1. A proposta inicial foi de 0,55%.

    ResponderExcluir
  2. É ARROCHO!!!
    E ai professores vcs que tanto criticaram a gestão anterior, e q a maioria das pessoas q compõem a classe votaram nesse "Prefeitinho" gostaram do percentual de aumento???? Se a gestão anterior deu 20,22% ano passado o "Prefeitinho" de vcs deveria dar um índice melhor não acham???? Vcs Professores queriam tanta mudança e ai estão gostando??? (rsrsrsrsrsrsrs) Será q até atingindo o bolso de vcs, vcs irão continuar alienados, achando q esse "prefeitinho" é o bom???? Parabéns Professores pelo grande aumento conquistado pela classe... Parabéns por terem votado em massa em Almirinho... Parabéns pela mudança q tanto almejaram... Vcs merecem isso e muito mais... Tome ARROCHO!!! Tome 13!!!! É 13 Neles!!!

    ResponderExcluir
  3. todos que estao criticando agora, ou era mamador, ou laranja daqueles dinheiro, que diretores ficavam na porta do banco para receber nas contas de alguns professores, e voçe que critica veja a queda dos alunos, certo voçes deve esperar mais um puoco e ve a diferença, qual foi o dia que Joaquim sentou com um sindicalista, to certo ou errado ? e aumento está bom demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos que estão criticando meu caro, são pessoas que não são alienadas feito vc... Todos nós estamos vendo a mudança, só que é pra pior... Dr. Joaquim nunca sentou com Sindicato por q nunca precisou visto que ele sempre deu os percentuais de aumento de acordo com o que se esperava pelos funcionário, como por exemplo o que foi dado aos professores ano passado 20,22%, precisava sentar pra discutir o q se todos ficaram satisfeitos??? O aumento está bom pra vc q não é servidor por q se o fosse não estaria falando uma asneira deste tipo... Realmente há muita diferença: Dr. Joaquim sempre estava na Prefeitura era raro não estar, ao contrário do atual Prefeito "Almirinho" que é raro aparecer no município e muito mais raro é ir a Prefeitura; Dr. Joaquim nunca fez nenhuma contratação absurda sem licitação para contratar uma empresa por mais de meio milhão de reais, como Almirinho o fez qdo contratou a empresa Grautech para fazer a limpeza do município por apenas 4 meses, isso é imoral, qdo vemos q o lixo continua espalhado pelas ruas; Dr. Joaquim nunca fez tantas nomeações de pessoas em cargos de confiança, ao contrário de Almirinho q está usando todas as funções existentes no quadro de funcionários; Dr. Joaquim nunca perseguiu nenhum funcionário, ao contrário de Almirinho q tá perseguindo todos os funcionários q não votaram nele; Dr. Joaquim pode até não ter feito uma das melhores gestões, mas deveria ser levado em consideração q a gestão foi conturbada diante das perseguições por conta dele ser oposição ao Governo do Estado, porém com todos os obstáculos ele nunca deixou de pagar a nenhum funcionário; Dr. Joaquim tinha diaristas q não recebiam salário mínimo, tinha, mas muito pior é o q a administração de Almirinho tá fazendo contratando uma pessoa pagando o salário minimo pra essa pessoa dividir com mais outras duas pessoas; O prefeito Almirinho tá fazendo uma nova história no município de Quijingue, uma história de CORRUPÇÃO, PERSEGUIÇÃO, IMORALIDADE, ILEGALIDADE E DESCASO...

      Excluir
    2. É ARROCHO, E TOME ARROCHO.... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger