Home » » QUIJINGUE: por falta de apoio da prefeitura, o projeto de teatro nas escolas encontra-se paralisado

QUIJINGUE: por falta de apoio da prefeitura, o projeto de teatro nas escolas encontra-se paralisado


O GRUPO TEATRO PARA TODOS DE QUIJINGUE PARTICIPOU DE VÁRIOS EVENTOS IMPORTANTES DA BAHIA

O Projeto Teatro para Todos, criado pela Secretaria Municipal de Educação, com o apoio da Secretaria de Ação Social, patrocinado pela Prefeitura Municipal, tinha como finalidade incluir e dar acessibilidade ao estudante no processo artístico e educativo.

O projeto vinha sendo desenvolvido por profissionais da Companhia Teatral Farinha Seca de Euclides da Cunha. Possuía cerca de 120 participantes distribuídos entre 04 orientadores (estes oferecem oficinas e dirigem as montagens resultantes de cada processo), além de ter produtores para as montagens e para as eventuais apresentações de circulação.

O Grupo Teatro para Todos de Quijingue participou de vários eventos importantes da Bahia, a exemplo do Fórum Internacional de Teatro Amador (FITA), em Camaçari, no qual, o espetáculo Policarpo Quaresma recebeu seis indicações para o Prêmio Anual de Teatro Amador da Bahia (PATA), na categoria infanto-juvenil; além de receber o prêmio de segundo melhor espetáculo.

No entanto, os profissionais que desenvolvem os trabalhos de oficina com as crianças/adolescentes, contratados pela prefeitura, não vêm recebendo seus salários. Com isso, por falta de pagamento dos oficineiros, o projeto de teatro nas escolas, de Quijingue, pode estar com os dias contados.

Como perguntar não faz mal a ninguém, questionamos?

Qual a proposta/projeto do governo Almirinho para desenvolvimento de atividades socioculturais e artísticas no município? Como está sendo desenvolvido?

Pois, vejamos as promessas de campanha de Almirinho no que diz respeito às atividades de teatro:

1. Potencializar as iniciativas voltadas para o teatro, música, dança e poesia em todo o município;

2. Adotar uma política de valorização e inclusão de pessoas da terceira idade, através de oficinas, teatro, música, dança, poesia, jogos e brincadeiras, atividades físicas, entre outros.

Promessa de campanha não cumprida precisa virar crime. 


4 comentários:

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger