Home » , » QUIJINGUE: Servidores se queixam sobre os valores pagos pela prefeitura a título de 13º salário

QUIJINGUE: Servidores se queixam sobre os valores pagos pela prefeitura a título de 13º salário


Dependendo do tempo de serviço, o décimo terceiro salário pago chega a R$ 600 a menos da remuneração mensal.

Desde 2010 que a Prefeitura Municipal de Quijingue vem adotando a estratégia de pagar o 13º salário no mês de aniversário de cada servidor. Com isso, o governo municipal vinha conseguindo, de certo modo, agradar os servidores pelo fato de estarem recebendo antecipadamente a gratificação natalina, ao invés de terem que aguardar para o mês de dezembro. 

No entanto, com a mudança de governo, a forma como a prefeitura vinha calculando e pagando o 13º salário aos servidores mudou: antes, na gestão do prefeito Joaquim Manoel dos Santos, o 13º salário correspondia 1/12 (um doze avos) do valor total das últimas 12 remunerações. Ou seja, o 13º salário correspondia como a soma das últimas 12 remunerações dividida por 12; Assim, o valor do 13º salário era praticamente o mesmo do salário mensal, pago integralmente na data de aniversário.

É o que garante a lei.

Com o governo Almirinho, a gratificação natalina vem sendo paga na data de aniversário, no entanto alguns servidores que já tiveram a antecipação este ano, vêm reclamando sobre os valores. Segundo os mesmos, o 13º salário pago pela prefeitura neste ano está bem abaixo do salário do mês. Dependendo do tempo de serviço, o décimo terceiro salário pago chega a R$ 600 a menos da remuneração mensal.

Procurado, para obter informações sobre a forma como a prefeitura vem calculando o 13º salário dos servidores, o setor de Recursos Humanos informou que a prefeitura está pagando apenas o valor correspondente ao vencimento básico, sem considerar gratificações, tempo de serviço e outras recompensas. Pois a prefeitura precisa “fazer caixa” para eventuais despesas.

Perguntado se no final do ano a prefeitura vai repassar o restante como 2ª parcela, o chefe do setor de RH respondeu com a interrogação: “É direito, né?”

20 comentários:

  1. OOOO pessoal o sindicato serve pra qu^? isso é coisa do sindicato ve?

    ResponderExcluir
  2. Fazer caixa com o nosso dinheiro? o que isso meu povo? que caixa é esse?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma ele garantiu q pagara ate como 2ª parcela

      Excluir
  3. ainda é melhor q Joaquim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora ele ñ mostrou ser melhor em nada... Uma pessoa q não vem a prefeitura diariamente para atender os municípes, q entregou nosso município nas mãos de estranhos, q contratou empresas sem licitação por valores absurdos, q ñ quer dar aumento aos funcionários,q fez milhares de contratos onde consta pagamento de um salario minimo e depois essas pessoas q recebem dividem com mais outras pessoas, q até hj ñ comprou merenda para as escolas, q não cuida dos carros q foram deixados todos novos os quais já estão sucateados, q atarsa o pagamento da maioria desses contratados, q persegue pessoas q não votaram pra ele... Essa pessoa é melhor em q???? Gostaria q me respondesse...

      Excluir
    2. Nossa. eu estou em São Paulo, e fico triste em saber essas coisas. será verdade mesmo?

      Faustinho

      Excluir
  4. Acorda Quijinguenses, esse "Governo da (DES) Reconstrução, está querendo aplicar um golpe nos servidores, o Prefeitinho q não entende patavinas de nada contratou a experiente em afundar prefeituras "Dilsimar" e isso não é nada mais, nada menos q uma estratégia dela para ludibriar os funcionários, por q qdo chegar em Dezembro eles vão dizer apenas q já pagaram o 13º e nós teremos q nos contentar com a merreca q eles consideram como sendo 13 º , a matéria acima é clara e tá bem explicada como s calcula... \Esse fato é mais um dos ARROCHOS q o Prefeitinho preparou para os quijinguenses.... E Tome 13!!! (kkkkkkkkkkkkk) OPS!!! Será q o prefeitinho sabe o que é abono natalino ou 13º salário??? Talvez esteja havendo esse equivoco por falta de conhecimento, temos q levar em consideração q uma pessoa q nunca trabalhou como ele pode não saber q 13º é direito e está na lei.... (kkkkkkkkk)

    ResponderExcluir
  5. Até o que é nosso por direito esse Governo maldito quer nos tirar,isso por q se trata de um governo do partido dos trabalhadores, acorda QUIJINGUE, até quando vcs vão s calar???? Vamos denunciar Ministério Público tá ai pra isso...

    ResponderExcluir
  6. O pior é q o Prefeito Almirinho não entende de nada e contratou essa Secretária de Administração por ser experiente, agora resta saber em q ela experiente, por q o q se ouve falar sobre ela é q ela é experiente em acabar com os municípios e depois daquele decreto sabemos q ela é quem está assumindo o cargo de Prefeita em Quijingue... Se é tão experiente e boa profissional por q saiu de sua cidade e veio parar aqui??? Reflitam!!!

    ResponderExcluir
  7. Que vergonha eimm? tirar do que já é pouco. A pessoa ja ganha pouco. tem o decimo terceiro para sanar dívidas. aí vem a prefeitura com historinha para pagar a menos. isso é uma vergonha. sacanagem. que povo é esse da prefeitura?

    ResponderExcluir
  8. gente quando uma pessoa sai do seu municipio e vai se candidatar em uotra cidade, isso é um negocio ela investe e com certeza vai explorar o maxmo pois quem que o melhor quer o melhor para a sua cidade e nao para a cidade dos outros. quijingue só vai ser respeitada quando agente valorizar o que é nosso, nao adianta achar que alguem vai vim de fora para resolver nossos problemas, se ele começou o governo comprando vereadores que antes ele achava que nao prestavam é porque ele nao tem nenhum compromisso com o desenvolvimento do municipio e sim em explorar a pobre quijingue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo de Quijingue sabe muito bem q Almirinho nunca morou e nem nunca vai morar em nossa cidade, ele caiu de para quedas como candidato em nosso município e emplacou... Porém, o q ele quer é simplesmente ganhar dinheiro as nossas custas, ele vem mostrando isso diariamente... O município tá entregue na mão de uma forasteira q ñ conhece ninguém aqui, ñ conhece a nossa realidade, se quer conhece o município, além de ser extremamente mal educada e grosseira com as pessoas q a procuram, gente acordem como pode isso... Será q ninguém do município tem capacidade pra ocupar esse cargo com poderes de um prefeito???? Será q vcs são tão alienados q não conseguem enxergar isso... Vcs q correram, trabalharam investiram nessa campanha aceitam uma forasteira ganhando um salário de 5.000,00 (cinco mil reais) enquanto muitos desses q citei não conseguiram nem um emprego de salário minimo... Pensem e repensem...

      Excluir
  9. vergonha,vergoooooooooooooonha! votei nele mas me arrependo demais...nunca pensei!

    ResponderExcluir
  10. ESSE É O GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO.

    ResponderExcluir
  11. caro prefeito errar nao é tao importante,importante é como agente reage aos erros, faça logo uma reforma no seu governo enquanto é tempo pois do jeito que vai as consequencias podem ser muito graves troque todos os seus secretarios e bote profissionaes tecnicos em cada área e nao apenas por ser do pt. ou corre o risco de cair na improgdade administrativa muito cedo!

    ResponderExcluir
  12. CADÊ O REPRESENTANTE DA CLASSE DOS PROFESSORES QUE TANTO LUTAVA. HOJE FICA CALADINHO. POR QUE SERÁ?

    ResponderExcluir
  13. muitos sonhavam com a mudança.ela chegou de bosta para merda.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkktome 1313131313131313131313131313131313

    ResponderExcluir

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger