Home » , , » QUIJINGUE: Vereadores alteram projeto do prefeito e aprovam 6% de reajuste para os professores

QUIJINGUE: Vereadores alteram projeto do prefeito e aprovam 6% de reajuste para os professores

OS VEREADORES ALTERAM O PROJETO ENCAMINHADO PELO PREFEITO ALMIRINHO QUE, EM NEGOCIAÇÃO COM A APLB, PREVIA 5% PARA OS PROFESSORES

Em uma sessão extraordinária, a Câmara de Vereadores de Quijingue aprovou na manhã de hoje (24), os projetos de reajuste salarial do funcionalismo municipal.

Os servidores da prefeitura terão um reajuste de 6% em seus salários, sendo que para os profissionais da educação o reajuste será a partir deste mês de maio, e para os outros servidores, o reajuste será retroativo a fevereiro. Havendo uma recomposição na arrecadação, será acrescido mais 1,5% a partir de outubro.

Os vereadores alteram o projeto encaminhado pelo prefeito Almirinho que, depois de negociar com a APLB, previa um reajuste de 5% para os professores.

Momentos antes da votação, os servidores Ricardo Oliveira e Jotta Filho conseguiram o apoio dos vereadores da oposição e dos vereadores José Romero, João Batista e Zé do Pife da base do governo para alterar o percentual de 5 para 6% de reajuste para os profissionais da educação.

As emendas foram aprovadas por unanimidade.

15 comentários:

  1. kkkk... entendi..quer dizer q o presidente da APLB aceitou 5%.. humm.. ta mansinho...aí outras pessoas vao la e conseguem 6%..

    Olha só...os tempos mudaram..

    Afinal. APLB é governo? E os professores ainda estaop pagando uma pessoa que nao luta mais?

    ResponderExcluir
  2. Pior q os professores estao pagando para um inimigo e ainda nao perceberam..tome 13.. kkkkk

    ResponderExcluir
  3. vergonha APLB aceitou 5% e os vereadores viram q pode dar mais.

    ResponderExcluir
  4. É brincadeira ele ainda vai ter a cara de pau de fazer uma assembleia e falar desse aumnento. ele tem de quiser que queria e aceitou 5%. aja oleo de peroba

    ResponderExcluir
  5. Marcelo, o mais correto e você deixar a APLB e tirar uma férias, recesso, licença etc...


    ASS.. Caracu

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ao Ricardo Oliveira e ao Jota Filho pela a habilidade na negociação e o Jota Filho tá provando que realmente merece ser o presidente do SINSPUQ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Jotta merece ser o presidente da SINSPUQ pois ele tem toda uma capacidade para isso ao comtrario dos demais comcorrentes .

      Excluir
  7. Sem dúvida alguma, o SINSPUQ necessita urgentemente de uma nova eleição para diretoria, mas, daí, permitir que funcionários públicos que participaram de forma direta de uma administração fracassada, como a da Era Joaquim, ocupem funções tão importantes na representação da classe trabalhadora, seria um retrocesso sem precedentes. No quadro de funcionários da prefeitura de Quijingue, existem funcionários, inquestionavelmente, capazes, honestos, apartidários e, tomara, interessados em assumir as responsabilidades exigidas pelo sindicato. É uma questão de observarem, solicitarem e apoiarem suas candidaturas.

    RETROCESSO nunca mais!!!

    M.T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carissimo anônimo, vc em sua manifestação mostra-se realmente alienado, visto q não tivemos uma gestão fracassada, tivemos uma gestão dificil por sermos oposição ao governo do Estado e quem mais sofreu com isso foram os quijinguenses. No que tange a questão de retrocesso, essa fase é a que estamos vivendo agora na gestão desastrosa do Prefeito Almirinho, falo de retrocesso com exemplos claros: RETROCESSO 1: o aumento dos servidores que na gestão passada para professores foi 20,22% e hj foi dado míseros 5% ; RETROCESSO 2: O gestor passado sempre residiu em Quijingue, quando qualquer cidadão precisava falar com ele sabia onde o encontrar, na gestão atual o prefeito não reside em Quijingue e raramente aparece no município e mais raro ainda é ele aparecer na prefeitura; RETROCESSO 3: a equipe de governo da gestão passada contava com sua base toda de funcionários efetivos, não causando grandes danos aos cofres públicos, já equipe de governo atual é composta basicamente por pessoas que não são funcionários efetivos o q tem impacto significativo nos cofres públicos; RETROCESSO 4: na gestão passada tinhamos o prefeito como administrador, na gestão atual quem administra são pessoas que nem s quer tem vinculo empregaticio com a prefeitura "Osvaldo" é quem manda e desmanda; Será que ainda precisamos apontar mais RETROCESSOS???? Quanto a questão da representação do sindicato não tem nome melhor do que alguém q fez parte da gestão passada ou q não tenha votado em Almirinho, pois essa pessoa com certeza não terá rabo preso com o prefeito pra engolir e obedecer tudo q ele quer como estamos vendo na câmara de vereadores q o prefeito anda fazendo o que quer por ter feito seus acordos políticos e conseguido maioria na câmara...Logo, fica em evidência que um presidente do SINSPUQ tem q ser oposição ao prefeito sim, logo Jotta Filho é o melhor nome para nos representar enquanto servidores públicos, não deixando de levar em consideração que o presidente não governará sozinho ele tem uma equipe pra ajudá-lo... NÃO QUEREMOS RETROCEDER, QUEREMOS AVANÇAR...

      Excluir
    2. É covardia política colocar a culpa dos problemas gerados pela gestão Joaquim nas costas do governo estadual.

      O fracasso da gestão Joaquim não tem nada a ver com o fato do grupo ser oposição ao governo estadual. Apesar de acreditar que o governo Vagner também é um fracasso, temos que admitir que investimentos estaduais e federais foram realizados em nosso município, a exemplo de oferta de energia elétrica, água encanada, máquinas, etc. Porém, nem tudo são flores, por isso, ainda há muito a ser feito. Esperamos que o façam.

      Negar que a administração passada foi um retrocesso é um retrocesso maior ainda.

      Por outro lado, admitir o fracasso da gestão Joaquim não significa, de modo algum, concordar ou defender a administração atual, pelo contrário, é mostrar que, se a velha forma de governar se mantiver, o RETROCESSO continuará.

      Vamos aos retrocessos da atual gestão:

      - Não é que porque houve um aumento de 20,22% em um ano, que o próximo deva ser igual ou maior. É justo que os servidores lutem por reposição e, até, aumentos salarias, mas temos que convir que os municípios brasileiros têm passado por dificuldades financeiras devido à redução de repasses constitucionais, a exemplo do FPM. A causa do aumento de 5% ou 6% é essa? Não sei. Cabe à administração apresentar a seus servidores o porquê de ter dado apenas esse aumento.
      Os vereadores aprovaram por unanimidade o aumento de 6%. Se realmente houvesse abertura para aumentos maiores, eles fracassaram em não tentar conseguir tais aumentos.

      - Onde residem nossos anterior e atual gestores? Nem parecem quijinguenses. Ops, eles realmente não são quijinguenses!!!
      A única coisa quijinguense nisso é nossa falta de capacidade de apoiar pessoas competentes e honestas para nos governar.
      A escolha de nossos candidatos sempre passa pelo pior dos critérios: dinheiro, dinheiro, dinheiro, dinheiro, dinheiro...
      Será que não temos cidadãos com gabarito, idôneas e interessadas no bem do município? Sem dúvida alguma, temos.
      No critério residência em Quijingue, há, no mínimo, um empate. Ao contrário do que diz, Joaquim tinha e tem apenas a casa no município, porém, não residência. O “doutor” passava mais tempo em Salvador, Aracaju, Maceió do que em Quijingue. O pior, com certeza não estava buscando recursos e, sim, “torrando” recursos.
      Pelo visto, Almirinho trilha o mesmo caminho. É uma pena.

      - Equipe de governo formada por servidores efetivos?
      De onde era a cidadã que comandou a secretaria de saúde de Quiingue por longuíssimos anos? De Quijingue? É?! Não sabia.
      De onde era o cidadão que comandava a secretaria de administração na gestão Joaquim? De Quijingue? É?! Não sabia.
      De onde era o diretor do hospital municipal? De Quijinge? É?! Não sabia.
      Agora, se querem mesmo saber, na minha opinião, pouco interessa de onde são os secretários. Desde que sejam competentes, compromissados e honestos, eles podem de qualquer lugar, de qualquer sexo, de qualquer cor ou pertencer a qualquer partido. De toda forma, acredito que Quijingue possua pessoas com as qualidades exigidas para os cargos, então, todos os secretários deveriam ser daqui. Ter uma enfermeira na secretaria de saúde, um pedagogo na secretaria de educação e, ainda por cima, qujinguenses, é um grande avanço, mas ainda é pouco. Precisamos de mais.

      - Qual seria o melhor nome para representar os servidores municipais?
      Seria um J? Seria um Jota? Seria um Ji? Ou seria um Ji de Jotta?
      Não cabe a mim dizer qual é o melhor nome, mas, sim, aos servidores fazerem essa escolha.
      O que disse, e reafirmo, é que com toda certeza qualquer nome deva passar longe dos que participaram diretamente pela administração passada. É notório e de conhecimento de todos que a gestão Joaquim passou por vários episódios de massacre dos servidores municipais. A existência de um sindicato atuante que, em tese, brigava por interesses dos servidores fez com houvesse avanços. O plano de cargos e salários e aumentos salariais condizentes com o orçamento municipal são exemplos desses avanços.

      (continua...)

      Excluir
    3. continuação...

      Sem dúvida alguma, a participação de diretores do sindicato na administração municipal tende a fragilizar o poder dos servidores. Mas isso não significa que o representante seja da oposição. Corrigindo, os representantes dos servidores têm que ser da oposição. Mas não da oposição ao governo, mas, sim, oposição ao furto de direitos, à má administração dos recursos públicos, à perseguição política.
      Como disse anteriormente, nomes existem. Basta que sejam observados, lançados e apoiados.

      Boa escolha.

      Caro Anônimo, gostaria de dizer que não tenho nada contra você, afinal, não faço a mínima ideia de quem seja. Apenas, em educação ao direito de manifestar o seu contraponto, gostaria de reafirmar o meu posicionamento. É isso o que proponho: Diálogo.

      M.T

      Excluir
    4. Caríssimo, pelo visto vc não leu com atenção o meu comentário, logo, posso lhe afirmar que não é covardia política, visto que não houve problemas criados pela gestão anterior, se vc disser q não foi uma gestão tão promissora quanto as outras de Dr. Joaquim eu até concordo, agora falar em problemas causados é alienação pura da sua parte. Qdo falei da perseguição e da falta de apoio do governo do estado me referi aos avanços em termos de recursos para obras e vc não pode ser alienado pra não reconhecer q houve perseguição política ou vc não lembra do fato que aconteceu antes de Dr. Joaquim comprar as máquinas pra recuperação de estradas vicinais do município, qdo ele conseguiu um convênio com o DERBA e logo após a chegada das máquinas na cidade, as mesmas foram abastecidas e antes de começar o serviço foram levadas de volta sem nenhuma justificativa e sem consertar nem um quilometro de estrada, me responda por q aconteceu isso, se não por questão política??? vc fala em obras,do programa água para todos, isto ai está nos quatro cantos do estado e foi tbém uma maneira de fazer a média do candidato do governo aqui no município dizendo q foi uma conquista dele como aconteceu, lembra da inauguração da água de Lagoa do Junco??? Então meu querido não fale em obras advinda do estado pois foram mínimas aqui no município. Vc não pode ser hipócrita e misturar os sentimentos de ódio, raiva, inveja, ressentimento q pelo visto é o q vc sente pela pessoa de Dr. Joaquim e dizer q a gestão dele gerou problemas e foi fracassada, não gerou problemas e nem muito menos foi fracassada, visto q o gestor honrou com seus compromissos até o último dia de seu mandato e principalmente no quesito pagamento de salários dos funcionários efetivos que mesmo com a crise mundial q assolou o mundo e consequentemente refletiu em municípios pequenos como Quijingue, ele nunca atrasou o salários, o q numa cidade como a nossa isso é fundamental levando em consideração q a maior fonte de renda do município é a prefeitura. Mas, voltando ao assunto o q vc chama de fracasso, gostaria realmente de entender??? Será q vc chama de fracasso um gestor conseguir várias obras do governo federal com méritos próprios sem ajudinha política como as q foram conseguidas na gestão anterior como: Construção Centro Cultural, Escola para ensino infantil na sede do município, Quadra coberta na sede e em Maceté, Quadras poliesportivas nos Povoados de: Lagoa do Junco, Lagoa da Barra e Monte Cruzeiro, Construção de uma Escola no Povoado Sítio, Reforma em todas as Escolas do município nunca visto isso antes em nenhuma gestão, Construção de praças nos povoados: Alto, Queimadas dos crentes, Calçamentos nos Povoados: Tanque do Rumo, Terra Branca, Tatu, Baixa da Luva, Ouricuri, Lagoinha dos Cágados, Alto, Monte Cruzeiro, Santa Rita, Ruas da sede e Ruas dos Distritos de Algodões, ai volto a te perguntar isso é uma gestão fracassada??? Ahhh!! No que tange a questão de RETROCESSOS, retrocesso meu querido é a pessoa ser alienada ao ponto de dizer que a gestão passada foi fracassada, isso sim é um retrocesso, cegueira, alienação, demagogia, hipocresia... Entretanto, vc não se mostra totalmente injusto pelo menos não vem defender o indefensável nesta administração q em cinco meses já cometeu tantos absurdos como os já visto e citados anteriormente.
      Continua...

      Excluir
    5. continuação...

      No que tange aos percentuais de aumento em momento nenhum quis dizer q teria q ser igual ou maior do q o q foi dado no ano passado, porém, vc há de convir q o percentual desse ano foi irrisório e que deveria ser bem melhor se o Prefeito não tivesse inflado a folha com tantos contratados sem necessidade. Quanto a sua fala de redução de repasses constitucionais como os do FPM se vc fizer uma pesquisa e comparar a gestão passada (2009-2012) tbém teve perdas em relação a gestão (2005-2008), logo, isso não é justificativa uma vez q nesses cinco meses a situação está bem melhor do que a do último ano. Quanto a questão dos vereadores acho q todos sabemos q com os acordos políticos quem dita as regras é o prefeito e sua trupe, as marionetes do legislativo só obedecem e dizem amém ao q for determinado pelo prefeitinho.
      No quesito residência mais uma vez vc está sendo injusto em querer dizer q Dr. Joaquim vivia viajando, isso não é verdade, viajava qdo necessário e muitas raras vezes a passeio, a população é testemunha disso, nada parecido com o descaso com que o atual gestor vem tratando o nosso município, no que diz respeito a naturalidade de ambos citados (Dr. Joaquim e Almirinho) realmente nenhum dos dois são naturais de Quijingue, porém há um diferencial Dr. Joaquim reside no município há mais de 25 anos ao contrário de Almirinho q nunca morou e nem nunca vai morar no município, fato comprovado desde o dia em q tomou posse.
      No quesito equipe de governo, vc mais uma vez não conseguiu entender o q falei, mas vou te explicar melhor, qdo mencionei a questão da equipe de governo ser quase toda de funcionários efetivos, ou seja, já eram funcionários da prefeitura admitidos através de concurso público, em momento nenhum falei da naturalidade destas pessoas ou de onde as mesmas residiam, deu pra entender? A equipe de governo da gestão passada tinha apenas um secretário q não pertencia ao quadro de funcionários efetivos, ao contrário da atual gestão, que não tem quase nenhum pertencente ao quadro, o que influencia diretamente nos gastos com pessoal, foi isso que eu quis dizer, principalmente depois de terem elevados os salários destas pessoas em quase 50%, entendeu ou tá difícil?
      Quanto a questão de termos cidadãos do município competentes pra nos representar no executivo ai sim concordo com vc temos, e apresentamos Nininho Góis, porém vcs qdo se uniram com sede de vingança q não sabemos de onde vinha, não quiseram levar isso em consideração q se tratava de uma pessoa capaz de fazer o melhor por Quijingue, pensaram apenas em ir contra a pessoa de Dr. Joaquim, não se dando conta de q vcs estavam indo contra vcs mesmos e agora vamos pagar por isso durante esses quatro anos...
      continua...

      Excluir
    6. continuação...

      No tocante a eleição do sindicato reafirmo o por q de apoiarmos um opositor ao prefeito, por q não terá rabo preso com o mesmo, sendo que o nosso candidato nunca ficou a frente de nenhum sindicato então vc não pode prever como será a sua administração, ademais um sindicato não é dirigido apenas pelo presidente, tem uma diretoria q compõe a chapa, logo o Sr. José Nascimento Filho foi quem se interessou e é o melhor pra nos representar.
      Em contrapondo como vc mencionou está ai o meu posicionamento, ademais tbém não tenho nada contra vc afinal, tbém não sei quem vc é, porém um bom diálogo é sempre muito bom levando em consideração q vc não é de todo alienado, percebo q vc apenas tem muita coisa contra a pessoa de Dr. Joaquim e nada do q ele fizesse iria mudar sua opinião, pois ela é particular... Até Breve!!!

      Excluir
  8. Rapaz, sou afiliada ao sinspuq, só conheço o Jotta, acho que ele é candidato unico. VCs coonhece o outro candidato?

    Ass. Flávio.

    ResponderExcluir

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger