Home » , , » QUIJINGUE: prefeitura corta a ajuda de custo pelo deslocamento, dos professores

QUIJINGUE: prefeitura corta a ajuda de custo pelo deslocamento, dos professores


Muitos professores utilizam a gratificação do transporte para custear os gastos com combustível ou para pagar passagens, mototaxi, motofrete etc para chegar até o local de trabalho.

Neste ano, o governo municipal suprimiu a Gratificação por difícil acesso que alguns professores recebiam a título de ajuda de custo para suprir as despesas decorrentes do deslocamento do profissional até o local de trabalho. Pelo menos é o que se pode concluir, pois, passados três meses, a prefeitura ainda não pagou a ajuda de deslocamento de nenhum mês.

A ajuda de deslocamento nasceu das reivindicações dos professores que lecionam no interior do município e que precisam se deslocar vários quilômetros de sua residência para desempenhar as atividades pedagógicas. Muitos deles, utilizam a gratificação do transporte para custear os gastos com combustível ou para pagar passagens, mototaxi, motofrete etc, para chegar até o local de trabalho.

Alguns professores ainda precisam complementar a gratificação com o próprio salário por conta de o valor ser menor do que os gastos mensais com o deslocamento.

A gratificação de deslocamento foi preconizada no Plano de Carreira do Magistério, definindo um valor, pago no contracheque do professor, calculado em 8 a 15% sobre o salário de um professor Nível I (nível superior), a depender da quantidade de quilômetros que o professor se desloca.

Antes de pagar o deslocamento como uma gratificação, tipificada de “gratificação por difícil acesso”, de 1997 e 1999, a prefeitura fornecia transporte para deslocar os professores até a escola da zona rural. De 2000 a 2003, a prefeitura deixou de fornecer o transporte e passou a pagar um valor no contracheque dos professores, nomeado como Ajuda Transporte.

A partir de 2004, a prefeitura deixou de pagar essa ajuda de custo.

Os professores que se deslocavam até a zona rural do município para desempenhar suas atividades laborais, se viam em desvantagem com relação aos outros que lecionavam na sede e distrito por terem que arcar com despesas no deslocamento.

Essa desvantagem amenizou com a preconização da Gratificação por difícil acesso no Plano de Cargos e Salário do Magistério, aprovado em dezembro de 2009.

Até o ano passado, os professores recebiam essa ajuda de custo para o deslocamento. No entanto, nesta gestão, ninguém ainda recebeu essa ajuda de custo.

Se querem copiar o gestor passado, porque não copiar as coisas boas?



0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Receba atualizações por e-mail

Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger