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QUIJINGUE: 05 meses em situação de emergência


Em janeiro, assim que assumiu a prefeitura, o prefeito Almirinho, por meio do decreto nº 21, declarou Situação de Emergência por um período de 90 dias (três meses), alegando caos administrativo e financeiro no município. No Diário Oficial de ontem (03/07), a prefeitura publicou um novo decreto prorrogando por mais 60 dias (dois meses) a Situação de Emergência.

O Decreto Nº 66, que prorroga a situação anormal caracterizada como Situação de Emergência, está datado de 08 de abril, mas só publicado ontem, 03 de julho.

No decreto de janeiro, o prefeito justificou que havia risco iminente à população por conta da situação que se encontrava a saúde municipal; alegou que as linhas telefônicas estavam impedidas de comunicação e que não tinha encontrado documentos importantes e programas de computador no setor da administração. O prefeito declarou ainda que a frota de veículos da prefeitura se encontrava sucateada.

Apesar das alegações sobre problemas administrativos e financeiros na prefeitura, o gestor de Quijingue não tem demonstrado preocupação na contenção dos gastos públicos: contratou uma empresa para assessoria e serviços técnicos contábeis pelo valor de R$ 726.700,00 (setecentos e vinte e seis mil e setecentos reais), bem superior aos R$ 264.200,00 (duzentos e sessenta e quatro mil e duzentos reais), pagos no ano passado pelos os mesmos serviços. Gastou R$ 200.800,00 (duzentos mil e oitocentos reais) na realização dos festejos de São Sebastião, superando em 67% o valor do ano passado. Contratou uma empresa para a execução de serviços de limpeza pública, no valor de R$ 533.308,96 (mais de meio milhão de reais), referentes há quatro meses, perfazendo um total de mais de R$ 1,5 (um milhão e meio de reais) em um ano. O prefeito ainda se deu o luxo de nomear mais de 100 (cem) pessoas para os mais diversos cargos comissionados em várias secretarias municipais, gerando uma folha mensal no valor de R$ 194.745,94 (cento e noventa e quatro mil, setecentos e quarenta e cinco reais e noventa e quatro centavos) só com cargos comissionados. 

No dia 27 de maio, o Ministério Público instaurou um inquérito civil para investigar possíveis irregularidades cometidas pelo Prefeito Almirinho na decretação de situação de emergência no município.


3 comentários:

  1. E tem mais, coloque aí no texto:

    A prefeitura gastou quase R$ 100.000,00 (cem mil) reais no prédio de propriedade particular (o CEAQ), para transformar numa nova sede da prefeitura. Falam-se ainda que, em apenas dois dias de festa de São João Batista, a prefeitura deve desembolsar valores superiores a R$ 500.000,00 (meio milhão de reais) com os gastos.

    Ass: Justos

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  2. parabéns prefeito!
    BOte pra arrombar, mesmo!
    Antes tudo isso ia para o bolso de vcs, agora está servido à comunidade!

    #apoiamosOprefeito

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  3. esse anônimo alienado nao sabe o que é acordar no meio da noite com dor de cabeça ir no hospital e nao ser atendido ou ser atendido e nao ter remedio vergonha!!!!!!!!!!acho que a mudança que querìamos era para resolver os principais problemas e nao trocar um espertalhao por outro.

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