Home » , , » QUIJINGUE: A maioria dos Ônibus locados para transportar alunos está parada

QUIJINGUE: A maioria dos Ônibus locados para transportar alunos está parada


A classe estudantil de Quijingue tem enfrentado nos últimos dias um sério problema para chegar até a Escola: A FALTA DE TRANSPORTE. 

Devido ao cancelamento, por mais uma vez, da Licitação para a contratação do Transporte Escolar, proprietários de Ônibus que estavam rodando e recebendo,segundo relato de alguns, bem abaixo do que havia sido combinado e sem ter a segurança de que no mês subseqüente receberiam novamente, pois o processo licitatório para a contratação da Empresa que os pagaria, conforme manda a legalidade, nunca havia sido realizado. Tal Licitação teve como a sua última data para ser realizada, sexta-feira dia 19/07 e depois de seguir alguns trâmites durante todo o dia, no final do dia o Pregoeiro anunciou que o resultado final só sairia na segunda-feira dia 22/07, alegando ter que analisar a documentação. 

Na segunda-feira as Empresas compareceram, mas o Pregoeiro não se fez presente e, segundo informações, se encontrava doente. Depois desse episódio boa parte dos proprietários resolveu parar os ônibus e aguardar que alguma solução seja tomada para que eles voltem a transportar os alunos, que por sua vez estão sendo prejudicados por não estarem freqüentando a Escola. Vale lembrar que o ano letivo em Quijingue demorou a começar e que o motivo alegado foi exatamente a não realização da Licitação para a contratação de Transporte Escolar e já estamos no segundo semestre e nada foi resolvido.

Autor: quijingueacontece

1 comentários:

  1. Por que Os ônibus escolares pararam??? será por falta de pagamento? cadê o poder Público, Camará de vereadores e secretário (a) da EDUCAÇÃO, o que tem a se explicar sobre o que esta acontecendo! a população sempre sendo prejudicada, assim os alunos não terão os seus 200 dias letivos pela lei, ou serão sobre carregado com vários sábado, domingos feriados com aulas, ou se estende pra o mês de janeiro os 200 dias letivo? Povo Quijinguense assim não é justo as crianças (ALUNOS) pagar pelo o que não é de atribuição deles...e sim do Município ou quem de direito, manter, fiscalizar todos os veículos que estão na educação. E entre outros setores do Município podarão estar do mesmo jeito ou pior!! Cuidado povo Quijinguense o mosso município pode estar indo pro buraco, com tal administração...

    ResponderExcluir

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger