Home » , , » Quijingue: Prefeito encaminhará reivindicações ao Secretário de Infraestrutura do Estado para melhoria da Ponte Rio Quijingue

Quijingue: Prefeito encaminhará reivindicações ao Secretário de Infraestrutura do Estado para melhoria da Ponte Rio Quijingue



A precariedade da ponte motivou recentes protestos da população



Esteve hoje (17) em Quijingue, Dr. Djalma, representante da 13ª RM - Residência de Manutenção do DERBA, de Senhor do Bonfim. Reunido com o Prefeito Almirinho e o Secretário de Infraestrutura, José Nireu, Dr. Djalma informou que, nos próximos dias, iniciará a recuperação das cabeceiras da ponte sobre o Rio Quijingue, BA 381, danificada em um acidente, além dos outros pontos da ponte que estão deteriorados pela ação do tempo, com rachaduras e exposição das ferragens.


Na ocasião, o Secretário de Infraestrutura, Nireu, atendendo as reivindicações da população, solicitou a construção de quebra-molas para o Povoado Lagoa da Ema. 

Sobre uma possível duplicação ou construção de uma nova ponte, o Prefeito Almirinho vai encaminhar as solicitações ao Secretário de Infraestrutura do Estado, Otto Alencar, bem como, ao Secretário da Casa Civil, Rui Costa. Para a audiência, o prefeito convidará também um representante da manifestação ocorrida na última segunda-feira (15), que levará um abaixo-assinado para ser entregue em mãos ao Secretário Otto Alencar. O Prefeito afirmou que não medirá esforços para que, tanto a ponte quanto a BA 381, que interliga Quijingue a BR 116, sejam totalmente melhoradas nos próximos anos.

Construída há mais de 30 anos, pelo antigo Derba-Departamento de Estradas de Rodagens da Bahia, atual Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia, a ponte do Rio Quijingue, medindo cerca de 3m de largura, oferece passagem para um veículo de cada vez e não atende mais às necessidades de um tráfego constante de ônibus, coletivos alternativos, caminhões e carretas de alta tonelagem. 


A necessidade de uma nova ponte é real e todos os representantes locais devem mobilizar-se em torno desse projeto. Tanto os vereadores da base aliada do prefeito, quanto os oposicionistas, Washington Góis (PRB) e principalmente os que compõem a sigla do PSD, vinculada ao atual Secretário de Infraestrutura do Estado, Otto Alencar: Clóvis Cavalcante, Espedito Cavalcante e seu presidente local, ex-vereador Valdemiro Cavalcante, podem buscar demandas como essa para nosso município, pois não só de críticas é feita uma legislatura.

Fotos: euclidesdacunha.com/quijingueacontece.com.br/ facebook

-

2 comentários:

  1. A PONTE NÃO ESTA PRECÁRIA SR. GESTOR E SIM ULTRAPASSADA, COLOQUE NO MUSEU COMO EXPOSIÇÃO, CADÊ A EXPERIÊNCIA DO 1º EMPREGO HÁ NÃO....
    ASSIM O NOSSO MUNICÍPIO VAI DE MAL A PIOR!!!
    O POVO QUER É OUTRA PONDE COM MÃO DUPLA, NÃO APRENDEU A LINGUAGEM DO POVO QUE FORAM PRO PROTESTO? FICA DIFÍCIL FALAR NÃO ENTENDE O POVO, MAS QUER QUE O POVO VOTE NO DIA DA ELEIÇÃO, SEI QUE O POVO QUIJINGUENSE VAI SABER FALAR, COM A LEI MAIOR, "O SEU VOTO SECRETO" E CALADINHO!

    ResponderExcluir
  2. Cadê o secretario de Finanças???
    Povo Quijinguense olha a prova ai sobre esta administração sem experiência. Foi tirada do próprio site do município de Quijingue.
    DECRETO Nº 110, de 17 de Julho de 2013
    NOMEIA SERVIDOR QUE INDICA E DÁ
    OUTRAS PROVIDENCIAS.
    O PREFEITO MUNICIPAL DE QUIJINGUE, estado da Bahia, no uso de suas
    atribuições legais, e em conformidade com a Legislação Municipal.
    RESOLVE:
    Art. 1º. Fica o Senhor Carlos Roberto de Oliveira dos Santos, nomeado para ocupar o
    Cargo de Coordenador de Apoio Administrativo, vinculado à Secretário Municipal de
    Finanças.
    Art. 2º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as
    disposições em contrário.
    Gabinete do Prefeito, 17 de Julho de 2013.
    Almiro Costa Abreu Filho
    Prefeito Municipal
    Registre-se e Publique-se

    DECRETO Nº 103 de 08 de Julho de 2013
    EXONERA SERVIDOR QUE
    INDICA E DÁ OUTRAS
    PROVIDENCIAS.
    O PREFEITO MUNICIPAL DE QUIJINGUE, estado da Bahia, no uso de suas
    atribuições legais, e em conformidade com a Legislação Municipal.
    RESOLVE:
    Art. 1º. Fica o Senhor Carlos Roberto de Oliveira dos Santos, exonerado do
    Cargo de Coordenador de Apoio Administrativo, vinculado à Secretaria de
    Finanças.
    Art. 2º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se
    as disposições em contrário.
    Gabinete do Prefeito, 08 de Julho de 2013.
    Almiro Costa Abreu Filho
    Prefeito Municipal
    Registre-se e Publique-se.

    Esta pessoa só ficou no cargo por(09) nove dias é assim que sabe administrar? é lamentável o povo que trabalha na prefeitura pode ser prejudicado com o seu provento, sem um secretario de finança, quem vai assinar a ordem de pagamento das folhas...

    ResponderExcluir

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger