Home » , » “Eu já disse e vou repetir: [Está] pior do que na época do Joaquim! É pior do que na época do Joaquim!”, repetiu o vereador da base aliada ao prefeito Almirinho

“Eu já disse e vou repetir: [Está] pior do que na época do Joaquim! É pior do que na época do Joaquim!”, repetiu o vereador da base aliada ao prefeito Almirinho


Na sessão da Câmara de Vereadores de ontem, (1º), o vereador Antonio Brito (PT), que faz parte da base aliada ao prefeito Almirinho, mostrou-se bastante irritado com a atual administração do município de Quijingue. Brito criticou a situação pela qual se encontra a saúde pública e sobre a falta de investimentos no setor da agricultura.

Antonio Brito, que exerce o mandato de vereador pela segunda vez, visitava constantemente o Hospital Municipal Antonio Imbassahy, na gestão passada, para acompanhar de perto os problemas da saúde do município que, por várias vezes os levou a denunciar o prefeito da época, Joaquim dos Santos, por negligência ou por suspeita de irregularidades.

Brito, em alto e bom som, desabafou:

“Quijingue hoje, eu já disse e vou repetir: é pior do que na época do Joaquim. É pior do que na época do Joaquim. É uma tristeza. Fico muito triste com isso!”

Brito, ao fazer uso da tribuna, apresentou denúncia quanto à utilização de veículos da prefeitura por parte de terceiros para uso particular. Segundo o vereador, no dia 26 do mês passado, ele encaminhou um documento ao coordenador dos transportes, Sr.  Walter Quintino de Andrade, solicitando do mesmo que em um prazo de 24 horas o encaminhasse a relação de todos os veículos locados para a saúde, bem como a identificação de seus proprietários. Como não foi atendido, o vereador garantiu que irá solicitar esses dados mediante o Ministério Público.

Antonio Brito falou que, por várias vezes, viu pessoas que não são funcionários da prefeitura ou da empresa contratada, fazendo uso dos carros da saúde, abastecendo-os por conta da prefeitura, para fins particulares.

“Eu vi hoje, inclusive, [uma pessoa] dirigindo um carro de placa NZU 2140; carro de cor branca. Não existe isso! Eu fico triste. (...) uma denúncia tem que ser feita. Porque na época do Joaquim [acontecia] e hoje está ocorrendo a mesma coisa”. Denunciou o vereador.

“No dia que tiver um acidente ou fizerem uma denúncia, vai ser uma zorra”. Alertou Brito.

A vereadora Ivani Costa (PSD), que também faz parte da base aliada ao prefeito, também fez críticas sobre a situação da saúde do município: “A gestão de hoje está bem pior do que a passada”. Comentou a vereadora.

Ivani contou que no dia anterior, trouxe um paciente para ser atendido no Hospital Municipal, mas, teve que retornar com o doente e levá-lo para a cidade de Euclides da Cunha para poder receber atendimento médico. 

Por conta da situação pela qual se encontra a saúde, a vereadora falou que a partir de agora, será melhor levar as pessoas que precisam de atendimento médicos, diretamente para a cidade de Euclides da Cunha, pois fica muito mais dispendioso trazer para o Hospital e depois ter que retornar para aquela cidade.

Ivani Costa ainda apontou precariedades nos serviços de saúde no Posto de Saúde de Algodões, que só está funcionando até meio-dia porque a prefeitura não vem fornecendo alimentação aos funcionários e, depois que Almirinho assumiu o governo, não se realiza mais exames simples como de sangue e teste de diabetes naquele posto.

“Nós temos que tomar providências. Peço aos colegas vereadores: vamos nos unir porque a gente não pode brincar com o povo, e a saúde já está péssima demais. (...) nós temos que ir cobrar do executivo”. Enfatizou a vereadora.

Tomando uma parte, a vereadora Célia Santos acrescentou ao discurso de Ivani, a informação de que teria encontrado no Tribunal de Contas dos Municípios, notas de quase R$ 4 mil reais em serviços de ultrassonografias realizadas em Santa Luz. A vereadora pediu para que esse tipo de serviço seja feito na própria cidade ou em cidades próximas, como Euclides da Cunha. Falou ainda que, por conta das dificuldades em conseguir realizar esses exames pela prefeitura, já foi obrigada a custear com o próprio salário várias ultrassonografias.

O vereador e líder do governo, Reginaldo Cavalcante (PT), que quase não falou sobre a atual situação da saúde do município, acrescentou a informação de que a partir de sexta-feira, dia 04, já será possível realizar ultrassonografias no próprio hospital do município.

Ao retomar com a palavra, a vereadora Ivani Costa, reclamou sobre a dificuldade em conseguir um transporte da prefeitura para transportar pacientes para realizar exames em outras cidades.

“Eu não tenho acesso ao carro da saúde, vou levar no meu carro. Se é uma emergência como aconteceu várias. Eu ligo para cá e: ‘Ah! Não tem, não tem’. Tenho que mandar um carro, pagar motorista e botar combustível; e ainda ajudar o paciente. O prefeito tem que ver, porque que amanhã eu tenho que levar um paciente para Pombal.” Lamentou Ivani.

Antonio Brito se solidarizou com a vereadora Ivani, dizendo estar muito triste com essa situação, pois criticava muito na gestão anterior e as mesmas coisas estão se repetindo nesta gestão. Se dirigindo ao vereador Expedito (PSD), Brito declarou:

“Nesta gestão é muito pior. O Joaquim foi ruim. O Joaquim foi horrível na área de saúde. E nós estamos conseguindo ser piores. Eu fico triste. Fico triste porque ser pior do que o Joaquim é triste”.

(Informações da sessão ordinária da
Câmara de Vereadores de Quijingue, do dia 01/10/2013)



8 comentários:

  1. gastei vereadoras,e vereador.

    ResponderExcluir
  2. tá dando ibope criticar Almirinho hem!, até os aliados estão recorrendo a esta estratergia.......tá air prefeito use também esse recurso, critique a sua propia administração quem sabe assim melhore o ibope.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejo alguns vereadores da situação meio desnorteados, criticam hoje e defendem amanhã. Não têm personalidade.

      Excluir
  3. esta complicado .. :( , e o almirinho so enricando pra depois começar a trabalhar , e os puxa sacos tão dizendo que a prefeitura ta desorganizada , aa para isso e pura corrupção .

    ResponderExcluir
  4. lamentavel a situação de qujingue .

    ResponderExcluir
  5. que irresponsabilidade do prefeito :S O.o

    ResponderExcluir
  6. essa atual gestão nao tá com nada !

    ResponderExcluir
  7. vamos ter fé gente,Antonio brito e a vereadora ivani e celia, e romerio estão fora eles sabem que o barco vai virar,e eles naõ vão navegar,vereadora ivani vc cuidado com o seu povo vamos lutar sem prefeito mesmo,estamos com vc.

    ResponderExcluir

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger