Home » , , » Fascista, corrupto, nepotista, improbidade administrativa são algumas expressões utilizadas por Betinho para definir o Governo Almirinho

Fascista, corrupto, nepotista, improbidade administrativa são algumas expressões utilizadas por Betinho para definir o Governo Almirinho

Em sua coluna, nesta semana, Betinho nos escreve através do texto "A administração do Faz de Conta", traçando um perfil da administração de Almirinho, marcada pela postura fascista de governar. Betinho se utiliza de vários adjetivos como o de corrupto, nepotista, improbidade administrativa, para definir o governo de Quijingue que, segundo o mesmo, nenhum desastre natural poderá ser comparado com a calamidade provocada pela gestão do prefeito aos cidadãos quijinguenses. Lamenta que o governo municipal não tenha se quer um líder ou nem mesmo um conselho de cidadãos para discutir os problemas que afetam a população. Betinho afirma que o prefeito e sua equipe de confiança fazem de conta que trabalham apenas para justificar seus salários no final do mês. Para tentar explicar o comportamento fascista do prefeito, Betinho recorre à neurociência, apontando que o prefeito ainda não tem o seu cérebro totalmente desenvolvido. Mais uma vez, o nosso colunista sugere ao prefeito Almirinho a renunciar o mandato, devolvendo-o ao povo.
         

Até mesmo os correligionários repudiam a forma que está sendo conduzida a administração do gestor Almiro Costa Filho “Almirinho”. O estilo fascista que o gestor vem adotando como fórmula de tentar terminar sua já fracassada administração – não importando se para concluí-la terá que sacrificar ainda mais o povo – tem causado incômodo de toda espécie, o destempero na condução da máquina que tenta a todo custo esconder as arbitrariedades e os ilícitos cometidos, só aumenta o grau de rejeição cultivado por ele junto ao eleitorado.

Os desmandos e o faz de conta que essa administração vem adotando, é coisa jamais vista por essas bandas, que vão desde corrupção ativa; corrupção passiva; concussão; nepotismo; estupro na aprovação de leis; improbidade administrativa, etc... Os casos relatados são alguns exemplos recentes dos tentáculos do maior e mais organizado e vultoso prejuízo causado à sociedade quijinguense, que trataremos item a item em capitulo próprio.

Nenhum desastre natural como, por exemplo, a seca, tem sido mais nociva à população que a administração desse prefeito, a incapacidade de corrigir erros grosseiros que certamente irão levar cidadãos comuns à calamidade é gritante. Hoje, não há um departamento que funcione à contento, estão sem dúvida esquecidos e enfraquecidos, não há um líder nesse governo, não há uma comissão para discutir os problemas da cidade, não há nada, nada, nada... Só há fraudadores e aproveitadores, pleiteando um bom contrato que permita um bom repasse de dinheiro.

Recordo-me que todos ou quase todos os administradores que passaram pela administração dessa prefeitura, tinham um “conselho de cidadãos” e que tinha como objetivo saber exatamente “tudo” o que se passava pela cidade e ao mesmo tempo levar ao conhecimento do prefeito. Falo principalmente do ex-prefeito Felisberto José da Silva, que tinha nesse “conselho” as figuras do Sr. Tenente Otávio, Alfredo Moura, Teófilo Pereira, Elias Custódio, Edgar Cavalcante, Senhorzinho, Pedro Rosa, Canuto, Manoel Cavalcante, e tantos outros que no momento me falha a memória.

O faz de contas é generalizado. O prefeito faz de conta que administra... Os funcionários de cargo de confiança fazem de conta que trabalham, com intuito de receber no final do mês o seu saláriooooooooo.

Com tantos desmandos, cabe à neurociência dar algumas pistas sobre esse gestor fascista. Diversos médicos apontam que o cérebro demora até 25 anos para se formar por completo. O córtex pré-frontal é a última parte desse processo e responde por toda nossa cognição: tomada de decisão, capacidade de avaliar risco, o que é certo ou errado, etc. Só ao longo do desenvolvimento biológico ele aprende até onde é possível empurrar limites e ignorar regras. Por isso, esse gestor (prefeito) tende a fazer as coisas sem um mínimo de análise racional, ou seja, o cérebro desse menino gestor não sabe diferenciar o certo do errado, tanto no sentido do que é moral quanto legalmente aceito.

Não só o gestor comete seus deslizes, autoritarismo, o último episódio desses desmandos foi a declaração de uma senhora que mandou do próprio punho afirmações contundentes que o vereador Reginaldo capta servidores contratados pela prefeitura, no intuito repartir (fracionar) os salário com outras pessoas..Lamentavelmente, o viés autoritário do vereador e da gestão em si, se faz presente.

O leitor deve estar a se perguntar! Betinho! Você só critica, porque não dá alguma solução? Porque não toma medidas? Porque não vai ao judiciário com todas essas denúncias? E o povo deve esperar o que? E em resposta eu lhe direi a realidade é ainda mais turva. Então vejamos:

Primeiro, a solução que ofereço a essa desastrada administração é o gestor renunciar ao mandato e, isso já esta mais do que claro que o prefeito não tem as condições mínimas de governar este município. Segundo, as providências já estão sendo tomadas, seja com representação ao Ministério Público que é o titular de algumas ações e, outras com ações onde o titular é o próprio cidadão.

A experiência política ensinou que as derrotas são órfãs e as vitorias possuem inúmeros pais adotivos. Então como esse governo esta em declínio não restará pedra sobre pedra, não restará político nenhum junto ou ao lado do prefeito e, arrisco a dizer que nem “o vento irá bater nas suas costas”, e porque tudo isso? A resposta é simples, é a vaidade, a falta de compromisso com o povo, subestimação a inteligência do eleitor.

Prefeito.

Devolva o mandato ao povo!

Você é uma vergonha! Vergonha! Vergonha!


Felisberto Filho,”Betinho” é advogado, pós-graduado na área de Gestão, Controladoria e Auditória de Contas Públicas Municipais e, Mestrado em Ciências Criminais.

Você pode ler outros textos deste mesmo autor, clicando no NOME DO AUTOR no menu acima neste blog.

15 comentários:

  1. Betinho, ex mamador ressentido! kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pequenez seu comentário. Voces tentam desqualificar as críticas com esses adjetivos. Só sabem dizer isso. Na campanha só falavam arrocho. Estão vendo que está sendo arrochados. Agora só falam em “ex-mamadores”, depois veremos quem serão os ex-mamadores. Por que vocês não publicam seus textos defendendo esse traste desse prefeito? Desta gestão?

      Excluir
  2. Parabens, Betinho. Obrigado por nos presentear com este belo texto.

    ResponderExcluir
  3. Que análise! Voce está certinho. É isso mesmo que está acontecendo.

    LPG

    ResponderExcluir
  4. Lúcido... Quero sempre encontrar seus textos aqui, Betinho!

    ResponderExcluir
  5. Tudo q eu gostaria de dz...

    ResponderExcluir
  6. Observe q essa gente do governo não tem argumentos para defender seu prefeitinho, tentam ofender as pessoas que tem a coragem de vim a publico e dizer a verdade. Parabens amigo Betinho.

    C.J. Santana

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo texto Betinho como cidadão quijinguense me sinto muito indignado com td o q esta acontecendo em nossa cidade! Arrependo-me amargamente de ter dado meu voto a esse moleque irresponsável q se diz prefeito de Quijingue!!!

    ResponderExcluir
  8. informamos que, nas matérias com textos com autoria identificada, os comentários ou questionamentos feitos na postagem e que por ventura demandem uma justificativa ou mesmo uma revisão das ideias/posicionamentos do autor, só serão autorizadas a publicação se forem identificadas. Essa é uma forma que o blog utiliza para evitar que as pessoas, que se dispõe a escrever no blogue, sejam achincalhadas por anônimos, o que consideramos desrespeitoso para quem se dispôs a colaborar com este espaço. Consideramos ainda que desta forma, os autores poderão replicar os comentários ciente dos agentes.

    Obrigado, espero que compreendam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena você não terem publicado meu comentário, pois, se eu coloquei como anônimo, foi porque aqui não havia nenhuma informação quanto a isso. Vi vários comentários anônimos aqui. Mas saiba, que não só existe este espaço para minha voz ecoar. Ninguém calará minha voz, e com isso, o seu mundo particular vai por água abaixo. Queria eu acreditar na seriedade e competência deste blog. Mas vejo que não existe. Se puder, me envie o meu texto, pois não quero escrever tudo de novo. Seja breve, ou farei seu blog sumir! e-mail: guilherme-john@bol.com.br

      Excluir
    2. O blogue não tem intensão nenhuma de censurar comentários, no entanto, para que alguém possa exigir que o seu comentário seja postado, tem que, no mínimo se identificar. Conheça a política do blogue e colabore com o debate sobre os assuntos: http://folhavila.blogspot.com.br/p/quem-somos.html

      Excluir
  9. Não queriam fazer deste blogue um espaço de acusações gratuitas. Quer acusar alguém ou denunciar?Faça se identificando, ao contrário não será publicado. Assuma pelos seus atos, não queria transferi-los para outros o que é de sua responsabilidade.

    ResponderExcluir
  10. Quais acusações foram feitas no meu comentário? Se puder, informe aos seus leitores.

    ResponderExcluir
  11. eu acho uma dor de cotovelo da peste porque não falou da gestão do ex prefeito que foi uma calamidade sem tamanho roubos e mais roubos ninguem fala nada só sabem criticar a gestão do atual

    ResponderExcluir

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger