Home » » Nota de retratação do Blog Folha da Vila sobre o caso que envolveu o nome do vereador José Romero Filho

Nota de retratação do Blog Folha da Vila sobre o caso que envolveu o nome do vereador José Romero Filho


Recentemente, chegou ao conhecimento deste Blog uma nota de esclarecimento do vereador José Romero Filho, o Romerinho, rebatendo ao que ele chamou de acusações infundadas que estariam fazendo contra ele.

As acusações que o vereador alega estar sofrendo, surgiu em virtude da denúncia que o vereador Antonio Brito fez na Tribuna da Câmara, na sessão de terça-feira (1º), que, por várias vezes, viu pessoas que não são funcionários da prefeitura ou da empresa contratada, nem mesmo vereador, fazendo uso dos carros da saúde, abastecendo-os, possivelmente, por conta da prefeitura, e utilizando para fins particulares. Inclusive, Brito passou a informação do número da placa, modelo e cor de um destes veículos.
                   
O fato é que, de posse das informações do Vereador Antonio Brito, um colaborador do Blog Metendo a Bronca conseguiu identificar o veículo que, no momento estava sendo conduzido pelo também vereador José Romero Rocha Matos Filho.

A informação do blog se resumiu apenas em identificar o veículo citado pelo vereador em sessão plenário e noticiado na nossa página; não houve a intenção em associar o uso irregular do veículo com o vereador José Romero Filho, se assim foi entendido.

Em atenção ao vereador, decidimos publicar a sua nota de esclarecimento sobre o episódio.

Acrescentamos a essa nota, a informação de que o blog dar o direito de resposta a qualquer pessoa que se sinta prejudicado. O direito de resposta ou retificação é reconhecido constitucionalmente como direito fundamental no art. 5, inc. V da Constituição Federal e, encontra-se regulamentado na Lei da Imprensa n. 5.250/67, arts. 29 a 36. Assim, constitui-se como direito que assiste a toda pessoa, física ou jurídica, objeto de uma notícia publicada por um meio de comunicação social, de ver difundido gratuitamente um desmentido, uma defesa ou uma retificação de informações nela contidas. Ressaltamos que nosso interesse não é denegrir ou até mesmo prejudicar ninguém, nosso compromisso é com a boa informação e com a verdade.

O Blog sempre dará direito de resposta a quem quer que seja ou a pessoas que se sentirem prejudicadas ou pré-julgadas com alguma informação postada. A solicitação deste direito será feita por escrito e enviada através de comentário para a nossa equipe, que avaliará o pleito e publicar o mais rápido possível, se for o caso.


Folha da Vila


0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger