Home » , » Quatro vereadores de Quijingue migram para o novo partido "Solidariedade"

Quatro vereadores de Quijingue migram para o novo partido "Solidariedade"

Por Bruno Varjão

Os vereadores de Quijingue Zé do Pife, Ivani e Vando, eleitos pelo PSD, e Célia Santos, eleita pelo PT, acabam de migrar para o partido criado recentemente, denominado de Solidariedade. Além dos quatro vereadores, a Secretária de Ação Social, Mirella Lima, também se filiou ao novo partido.

No município, o partido Solidariedade estará sob o domínio do prefeito Almirinho como o próprio declarou nas redes sociais após as novas filiações.

O ato de filiação dos novos “Solidários” aconteceu em Salvador e contou com a presença do Secretário e pré-candidato a governador da Bahia, Rui Costa, do prefeito Almirinho, do vice Cancão, do vereador de Quijingue, Antonio Brito e do empresário Oswaldo Moreira.

O partido Solidariedade, do deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (PDT-SP), está sendo acusado de várias irregularidades já no momento de sua criação. Entre as fraudes, está a falsificação de assinaturas de apoio à criação do partido Solidariedade. Recentemente foi divulgada a falsificação da assinatura de uma autoridade do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão administrativo e fiscalizatório do Poder Judiciário, trata-se de Bruno Dantas, conselheiro do CNJ até agosto deste ano. Como a ficha foi apresentada ao cartório em julho, Bruno ainda exercia a função no Conselho.

No início de setembro, o promotor Mauro Faria pediu à Polícia Federal abertura de inquérito para apuração das fraudes na formação do Solidariedade. Uma denúncia apontou o uso de assinaturas falsas, já certificadas, nas fichas de adesão. A suspeita é que cerca de dois mil cidadãos, do cadastro de sócios do Sindilegis, foram para a lista de fundadores do partido de Paulo Pereira da Silva.

Com inf.: cidadeverde.com


0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger