Home » , » QUIJINGUE: Vereadores da base aliada de Almirinho acusa a presidente da Câmara de travar a pauta para não votar projetos do prefeito

QUIJINGUE: Vereadores da base aliada de Almirinho acusa a presidente da Câmara de travar a pauta para não votar projetos do prefeito

Os vereadores que fazem parte da base aliada ao governo de Almirinho esperavam que a presidente Célia Santo (PT) colocasse na sessão de terça-feira (08) para ser votado o Projeto de Lei n° 022/2013 que autoriza o Poder Público a parcelar débitos com a Embasa.

No entanto, quando o líder do governo, o vereador Reginaldo Cavalcante (PT), solicitou que a Mesa Diretora colocasse em votação o parecer do PL 22/2013, o vereador e líder da oposição, Clovis Cavalcante (PT), informou que isso não seria possível por conta de que o regimento da casa não permite que se vote em um projeto sem ao menos ter entrado na pauta da ordem do dia e sem ter sido discutido.

Os governistas justificavam a necessidade de apressar a votação deste projeto tendo em vista que a dívida com a embasa estava impedindo o município de assinar convênios com os governos Federal e Estadual.

Reginaldo Cavalcante (PT) chegou a acusar os vereadores da oposição de fazerem picuinhas para não votar o projeto do prefeito. Mas, os vereadores Washington Góis (PSD) e Clovis Cavalcante (PSD) disseram não ter nenhum problema em votar a favor do projeto e que, se o mesmo não estava sendo votado, era por conta da presidenta Célia Santos (PT) que não colocou na pauta da ordem do dia para ser discutido e votado.

O Vereador José Romero (PT) disse não ver nenhuma complexidade no projeto a ponto de impedir que seja votado. A dívida de R$ 50 mil está gerando uma certidão negativa impedindo o município de assinar convênios, argumentou. José Romero questionou a presidente Célia se ela tinha notado algum impedimento jurídico, algo inconstitucional na lei para não poder ser votada.

Reginaldo Cavalcante (PT) falou que estava impressionado porque o projeto teria sido protocolado na casa no dia 27 de setembro e a presidente nunca tinha colocado em discussão. “Eu tou pedindo a vossa excelência, implorando desde terça-feira, pedindo para colocar [para votar]. Falei em plenário, pedi pra colocar em pauta, que tinha vários recursos pra sair e tava precisando de uma certidão e a vossa excelência trava (...) Trava tudo porque não falou com o prefeito”, falou o líder do governo.

“Implorando a mim? Deixa de ser mentiroso... Já estou estressada com você”, rebateu Célia Santos.

A presidente Célia disse não ter pressa, insistia em pedir calma, pois o próprio prefeito não estava com essa pressa toda e que tinha muitas coisas piores acontecendo e o povo estava esperando. Informou que já fez coisas erradas antes, votando projetos por cima de pau e pedra e que agora era diferente.  Ironicamente Célia retrucou: “Esse município realiza tudo, esse município agora tem o poder de realizar tudo, rapidinho, num ta vendo não?”.

O líder do governo acusou a presidente de atrapalhar os interesses do governo e do povo, chegando até desligar o telefone para não atender ligações do prefeito e do Oswaldo. A presidente rebateu dizendo que o vereador tinha dito um absurdo e acrescentou afirmando que o Oswaldo não era o prefeito. “O que o Oswaldo tem a ver com isso?”, questionou Célia.

Os governistas tentavam instalar uma sessão extraordinária para garantir a votação do projeto, mas não obtiveram sucesso. “Manda quem pode e obedece quem tem juízo”, mencionou um vereador governista.

Na quinta-feira (10), o prefeito Almiro Costa Abreu Filho convocou os vereadores para uma sessão extraordinária em caráter de URGÊNCIA URGENTÍSSIMA para sexta-feira (11), mas só compareceram dois vereadores o líder do governo Reginaldo Cavalcante e José Romero Filho (conforme divulgou o blog metendo a bronca).

Por falta de quórum o projeto não foi votado. Aguardemos os próximos capítulos desta novela.

(Informações da sessão ordinário da Câmara de Vereadores de Quijingue, sessão do dia 08/10/2013)

3 comentários:

  1. Agora veja: primeiro foi o Romerinho, esse mesmo, meteu a ripa na administração nas primeiras sessões deste ano, agora parece está de bem com o Almirinho. Deve ter conseguido resolver os problemas. Depois foi a vez de Antonio Brito e Ivani, desceram o pau na administração. Não falaram nada mais do que a verdade. Mas, mas, mas, mudaram o discurso: Ivani se calou e Antonio Brito desconversou.

    Chegou a vez de Célia, fazendo corpo mole, driblou os governistas e ironizou a situação da gestão de seu prefeito. Vocês estão entendendo? Ou ainda não?

    A vez de Reginaldo? Não, acho que esse aí não está tendo motivos ainda não. Tem de sobras para elogiar, como está fazendo.

    KLSR (32)

    ResponderExcluir
  2. grupinho perfeito esse do prefeito.

    ResponderExcluir
  3. pessoas da base aliada discutindo em plena sessão ordinário da Câmara de Vereadores de Quijingue,pouca vergonha, pessoas sem etica.,há desculpa,as vezes esqueço que não precisa de muita coisa pra ser vereador..

    ResponderExcluir

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger