Mas o medico demorou muito tempo olhando a cabeça do meu bebe e viu que tinha uma dilatação do ventrículo(seria água no cérebro) estava com 1,7cm e o normal é até 1,5cm., logo fiquei desesperada comecei a chorar , mas ele me disse que não era pra eu me preocupar porque em alguns casos ele regride , mas mandou eu voltar daqui uns 15 dias. Quando voltei infelizmente já tinha aumentado estava com 2,12cm, cada vez mais estava crescendo. Então ele pediu para que eu fosse encaminhada para o Hospital Roberto Santos em Salvador. Tudo aconteceu muito rápido. Depois que descobri o que minha filha tinha não conseguia dormir mais a noite. Como fazia o pré -natal no Posto de saúde aqui de Algodões pedi pra minha enfermeira marcar o médico em Salvador.
A secretaria de Quijingue disse que estava marcado medico pra mim ,mas era tudo enrolação eles não marcam médico coisa nenhuma, primeiro que perdi o carro duas vezes porque meu nome não estava na lista. E quando realmente cheguei ao Hospital em Salvador sem saber de nada o meu nome não estava lá porque eles não tinha marcado e o médico só atendia nos dias de quarta-feira, graças a Deus que cheguei na terça-feira, o pior que o pessoal da secretaria de Quijingue disse que eu tinha que ter algum parente em salvador fiquei sem entender porque eles não me indicaram a casa de apoio, a sorte que o motorista que levou a gente disse que nos podíamos ligar sim pra casa de apoio e se hospedar lá e foi o que fizemos.
No dia 23/10/2013 passei no medico e ele fez a ultrassom disse que o problema da minha filha era mais grave e que ela não resistira assim que nascesse portanto eles iriam antecipar meu parto com 38 semanas, mas assim que sai do medico só aguentei ficar uma semana em casa comecei a sentir várias dores abdominais, pensava que era normal devido a ultrassom que ele fez, mas também juntou com o susto de saber que minha filha não sobreviveria. No dia 29/10, fui pra o Quijingue e fiquei internada, a médica disse que era infecção urinária, fiquei no soro e fui liberada. Mas as dores não passavam fizeram foi aumentar, então voltei na quinta- feira 31/10, e mesmo assim continuaram dizendo que era infecção sem se quer fazer nenhum exame, continuei com dores e internada desde as 15:00, logo depois o médico me deu buscopan, mas como as dores não passaram resolveram me dar morfina de 20 em 20 minutos, á noite comecei a vomitar e os médicos não sabiam o que era, e querendo me levar pra Antas, só que como sabia que minha gravidez era de risco pedi pra que me levassem pra Salvador, pois só poderia ter ela lá, depois de muito sacrifício e com minha mãe fazendo um escândalo a secretária Naibe arrumou um carro pra ir, mas o carro não dava pra levar eu e minha mãe, e mesmo assim as dores que eu sentia eu tinha que ir deitada, em uma ambulância, só que a ambulância já estava ocupada, então quando minha mãe perdeu a cabeça e falou um monte, tomaram as devidas providências, pois se não fosse o escândalo não estaria aqui relatando pra vocês, por que no Quijingue se ninguém abrir a boca morre lá mesmo.
Só que os problemas foram aumentando a ambulância não tinha óleo e a porta era amarrada com um lençol e outra a enfermeira queria ir na frente com o motorista acreditam?
Chegando em Feira de Santana a ambulância começou a sair fumaça e ficamos em desespero, mas Graças á DEUS conseguimos chegar em Salvador com essa ambulância caindo aos pedaços. Na sexta feira ganhei minha princesa depois de muito sofrimento, porém ela não resistiu, e ficou somente 10 minutos com vida.

Quero relatar que se continuar assim irá morrer mais gente, e com essa ambulância precária muitos acidentes estão por vim, então peço ao senhor prefeito que tome as devidas providências e que minha história não vire só mais uma e sim de exemplo de porcaria de saúde em Quijingue.
Vamos brincar crianças? "Eu sou prefeito". "E eu sou secretária de saúde". Vamos brincar...obaaaa!. É um absurdo isso!
ResponderExcluirEssa é a mudança.. Meus sentimentos, Priscila. Como pode entregar a administração de um município na mão de um irresponsável? Que não tem compromisso nenhum. Nem anda no município para acompanhar as coisas de perto. Vive só no Facebook. Domingo estava numa festa oferecendo bebida pra todo mundo. Eta irresponsabilidade tamanha essa.
ResponderExcluirA ambulancia está deste jeito. Enquanto isso, o prefeito anda de carrão alugado por quase 90 mil. Parabens Quijingue. É isso que voces merecem?
ResponderExcluirEssa administração é um verdadeiro espanto, pra não dizer uma verdadeira desgraça que se abateu sobre Quijingue. O caso da Priscila é gravíssimo. Mas tudo isso é reflexo de um ato impensado. Povo queria mudança e sua vontade foi feita. O resultado prático de tudo isso é essa tragédia que está aí. Saúde um caos total, ambulância sem combustível, porta amarrada de corda, de lençol, pacientes com graves doenças sem poderem chegar até Salvador porque foi suspenso o transporte que atendia a essas pessoas pobres. Imaginem uma paciente do município entre várias que é portadora de hepatite C, precisa se deslocar até Salvador com acompanhante e vai gastar no mínimo R$300,00 reais é possível? Isso nunca aconteceu antes, mas não nada que esteja ruim que não possa ser piorado. Este é o grande resultado da mudança.
ResponderExcluirNão é mesmo rapaz, enquanto o gestor passado enriquecia ilicitamente as ambulância iam ficando só a sucata. O atual prefeito é o culpado? De jeito nenhum.
ResponderExcluirSeu raciocínio é triste. Antes das eleições: tudo era um descaso. Era tudo falta de compromisso. Era o gestor que roubava. Que tinha dinheiro. Que iria mudar, transformar a cidade. Hoje é diferente: justifica as atrocidades deste prefeito acusando o outro. Agora não tem dinheiro. A culpa é do Joaquim. Realmente vocês não querem esquecer o ex-prefeito. Sabemos porque vocês usam esse discurso: são justamente aqueles que estão ganhando em cima da miséria que assolou no município. Pra vocês está tudo bem: todo mês ta caindo na conta e ou pegando em mãos. É dose.
ResponderExcluirTai um defensor do descaramento da gestão passada. E mais um desmamado. Quem assolou a miséria nesse município foi os governos passado. a farra era grande.
ResponderExcluirDá pra perceber como está hoje.
ExcluirAlguem ja viu esses ze povinhos apresentar argumentos convincentes sa gestão atual? Eles so atacam o ex-gestor ou tentam calar as críticas ou tentam ofender as pessoas que faziam parte da gestão. Eles só queriam isso? mamar? so falam isso, mostra que eles estavam com essa sede. Mamem filhinhos.
ExcluirEsse Governo Maldito ta acabando com nossa cidade... A Saúde nunca esteve tao ruim quanto agora, também o que esperar de uma administração desastrosa como essa??? A Secretaaria pode ate ser uma boa enfermeira por q como secretaria ela é PÉSSIMA!!! Colocaram placas de reforma e la dentro tudo ta um lixo... Mas Quijingue merece, estão colhendo o q plantaram... Queriam mudanças, só não contavam que era pra PIOR, muito pior... E ARROCHO!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluir