Home » » QUIJINGUE: Professores reivindicam o cumprimento da lei que prevê reajuste salarial de 1,5% a partir de outubro

QUIJINGUE: Professores reivindicam o cumprimento da lei que prevê reajuste salarial de 1,5% a partir de outubro


Reginaldo (PT) chama sindicato e vereadores de irresponsáveis

Professores da Rede Municipal e outros funcionários da prefeitura comparecem à Sessão da Câmara de Vereadores, desta terça-feira (12), para obter o apoio dos parlamentares para garantir o cumprimento das Leis Nºs 12 e 13/2013 que prevê um reajuste salarial de 7,5% para todos os servidores municipais em 2013, sendo que 6% foram concedidos no mês de maio e 1,5% restante, ficou para ser repassado em outubro.

Depois de ouvir o porta-voz do governo na Câmara, Reginaldo Cavalcante (PT), os professores ficaram sabendo que o governo resistirá em conceder o reajuste previsto em lei. Reginaldo alega não ter dinheiro para conceder a 2ª parcela do reajuste por conta da folha de pessoal está estourada e chama o sindicato e os vereadores de irresponsáveis por querer que o prefeito conceda essa parte do reajuste. “Quem falar de reajuste [] isso é ser irresponsável”, atirou.

O vereador Clovis Cavalcante (PSD) realçou o ofício do sindicato (SINSPUQ) solicitando empenho dos vereadores na intensificação de cobranças junto ao executivo a cerca do cumprimento da lei que estabelece o reajuste de 1,5%. Lembrou que, recentemente a Confederação Nacional dos Municípios divulgou nota informando que houve um incremento nas receitas do município, logo, não há argumentos que justifiquem o não cumprimento da lei aprovada pelos vereadores. Se a gestão “inchou” a folha de pagamento com contratações, salvo exceções, desnecessárias, não é o servidor público que deve pagar o preço, mencionou.

Insatisfeitos, os professores saíram da Câmara prometendo realizar manifestações. Para o dia de hoje, se encontrariam com o presidente da APLB Sindicato para saber se o mesmo irá mobilizar a classe para protestar contra a decisão do governo. Além do reajuste, os professores também exigem o pagamento do restante do 13º salário que a prefeitura deixou de pagar a todos os servidores do município.

(Inf.: Sessão da Câmara Municipal, 12/11/Fotos: Heitor Santana)

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger