Home » » QUIJINGUE: Ao ser perguntado sobre a situação da saúde do município, prefeito destaca a vinda das médicas cubanas

QUIJINGUE: Ao ser perguntado sobre a situação da saúde do município, prefeito destaca a vinda das médicas cubanas

Na semana passada o prefeito de Quijingue, Almiro Costa Abreu Filho, concedeu entrevista à dois programas de rádio, dos apresentadores J. Neto e Nelson Santana, ambos da Planalto AM. 

No programa de J. Neto, ao ser questionado pelo locutor sobre como encontrou e o que estava fazendo para melhorar a saúde no município, o prefeito Almiro Costa Abreu Filho começou dizendo que era “um problema mundial as questões da saúde”, e que, em Quijingue, encontrou o hospital sucateado com equipamentos enferrujados, as ambulâncias em péssimo estado de conservação, falta de médicos especialistas e débitos de R$ 500 mil com os profissionais.  Na sua gestão, afirmou o prefeito, está tratando a saúde com muito carinho e da forma como deve ser tratada.

Mas, realizações mesmo, o prefeito falou apenas das médicas cubanas recebidas pelo município por intermédio do Programa Federal “Mais Médicos”. “Recentemente tivemos uma grande conquista, com o projeto ‘Mais Médicos’... Eu quero parabenizar mais uma vez a presidente Dilma... recebemos quatro cubanos que vêm dando suporte e amenizando os problemas”, disse o prefeito. Disse ainda que, em 2014, irá iniciar o ano com 100% dos PSFs funcionando e atendendo. Completou dizendo que está sonhando com os recursos que virão por meios dos royalties do pré-sal.

Na sua plataforma de governo, registrado no TSE, Almirinho prometeu implementar uma política pública municipal de saúde com qualidade, humanizada, participativa e democrática. Decorrido um ano de seu governo, Almirinho ainda não conseguiu colocar em prática seu projeto. Entre as várias propostas constam:

·         Construção de um novo hospital;
·         Aquisição de ambulâncias para todos os PSFs;
·         Aquisição de uma UTI Móvel (em parceria com os municípios vizinhos);
·         Criação uma central municipal de marcação de exames e consultas;
·         Implantação de uma central de especialidades médicas;
·         Implantação de um plano de cargos, carreira e salário para os profissionais da saúde;
·         Aprimorar todos os programas de saúde do município;
·         Aprimorar o fornecimento gratuito de medicamentos, inclusive, com a entrega em domicílio;

Restam três anos para o prefeito colocar em prática suas promessas; porque em 2013, às prioridades parecem que foram outras: como bem falou no programa de rádio, “Quijingue pode se orgulhar (...) é referência em recuperação de estradas”.

3 comentários:

  1. kk bem observado.. pegou o prefeito de calça curta kk. Não teve o que dizer, porque ele não fez nada. só piorou.

    ResponderExcluir
  2. Jota Neto fez a pergunta de propósito? O que você falou é verdade. Eu trabalho em Quijingue e estava ouvindo a rádio na hora. ele falou isso aí mesmo. Valeu por destacar

    ResponderExcluir

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger