Home » , » QUIJINGUE: Prefeitura não honra acordo e diz que só pagará o 1/3 férias aos professores no final do mês

QUIJINGUE: Prefeitura não honra acordo e diz que só pagará o 1/3 férias aos professores no final do mês

Para melhor usufruir dos festejos de São Sebastião em Algodões, ainda hoje muitos professores da rede municipal de Quijingue aguardam o crédito nas contas dos valores correspondentes ao pagamento do 1/3 (um terço) de férias do que têm direito por ocasião do gozo das férias. No entanto, na tarde de hoje (17), por meio de uma Nota na página do Facebook, o coordenador da APLB – Quijingue, Marcelo Cardoso, informou que a prefeitura só pagará essa remuneração no final do mês.

Na nota, o sindicalista informa que, conforme ficou acertado em Assembleia Geral da classe, ocorrida em dezembro do ano passado, a municipalidade se comprometeu a pagar o terço de férias antes da festa de Algodões. Porém isso não deve acontecer.

A prefeitura ainda não deu explicações sobre o descumprimento do acordo que tinha com a classe dos professores de pagar esse salário antes das festas que acontecem em Algodões.

Por meio de consulta ao SISBB - Sistema de Informações Banco do Brasil, verificamos que o município de Quijingue, no período de 1º a 17/01 (hoje), recebeu para o FUNDEB o repasse correspondente a R$ 1.048.662,84 (um milhão, quarenta e oito mil, seiscentos e sessenta e dois reais, e oitenta e quatro centavos). Estima-se que, para o pagamento do 1/3 de férias aos profissionais da educação, a prefeitura necessitaria de mais ou menos R$ 350.000,00 (trezentos e cinquenta mil reais).

Se o município dispõe em caixa de recursos suficiente para realizar esse pagamento, por que não o fez? Ficam os professores a questionar.

5 comentários:

  1. Olha so: se nao pagaram é porque nao tem mais esse dinheiro em conta. o que fizeram? quem vai saber?

    ResponderExcluir
  2. divulgue ai no blog. fiquei sabendo que nao pagaram porque nao tem um conto na conta. kk

    ResponderExcluir
  3. Interessante que o presidente da APLB cruza os braços. Agora é assim: os professores precisam e ele não faz nada. Em outros tempos você conseguem imaginal o que ele faria. Era arriscado juntos com os professores e vim de preto pra festa. Os professores estão esperando o que? Estão achando que ele vai fazer alguma coisa contra esse governo que ele se sente parte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voces não sabem. Isso só fortalece a relação dele com o prefeito. O prefeito ver que pode contar com ele.JL

      Excluir

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger