Home » , » ALERTA GERAL | Por Betinho

ALERTA GERAL | Por Betinho


Se tudo ocorrer como esperado, ao longo das sessões legislativas que se abre no próximo dia 17/02/2014 para o segundo ano da Legislatura do quadriênio 2012/2016, frutificarão na cabeça da presidenta da Câmara de Quijingue um enorme embrólio jurídico e político - como também terá que se debruçar sobre os projetos de Lei que serão enviados pelo executivo para apreciação da casa, notadamente no que diz respeito a reforma tributária que o gestor pretende fazer.

Para os desavisados, é bom recordar: no inicio do mês a Prefeitura Municipal de Quijingue, abriu procedimento licitatório por inexigibilidade da licitação, onde foi contratado o Escritório de Advocacia e Assessória Tributária, pela quantia de R$ 84.000,00 (oitenta e quatro mil reais) pelo período de 02/01/2014 a 31.12.2014.

A princípio estaria tudo conforme a Lei, se não fosse a verdadeira intenção do “gestor maluquinho”, o termo aqui não é gratuito. É uma expressão bastante adequada à situação que está por vir. E o resultado, desses projetos de Leis, que ninguém há de duvidar que se for aprovado será uma catástrofe, um genocídio, que será comparada as atitudes da policia da GESTAPO, a polícia secreta de Hitler.

Por força do acordo que fiz com o colega advogado e sócio do escritório contratado pela prefeitura, não posso nesse momento deliberadamente e sem uma autorização expressa do mesmo relatar o que me foi dito em conversa informal, só posso garantir que é um pugilato moral e ruim para a sociedade como um todo. E, assim, conclui o advogado no final da conversa “Esse prefeito é um louco”.

Espera-se da presidenta da Câmara de vereadores de Quijingue, que saiba conduzir os trabalhos com imparcialidade e, não como ontem, onde ancora-se em pilar não de suas convicções, mas na oportunidade desmedida do gestor. E que, ao se comportar com superioridade moral em relação aos seus pares, se manterá fora dos trilhos da legitimidade e da legalidade.

Espera-se, também, da Presidenta da Câmara municipal de Quijingue, que não esquive-se ou esconda-se dos oficiais de justiça como fez e faz o prefeito maluquinho, quando forem citar a mesma para se manifestar sobre o mandado de segurança que corre no juízo da comarca de Euclides da Cunha.

Não se admitirá, tampouco, que a presidenta da Câmara sofra influências do vice-prefeito, Clemilton, que aos olhos do povão afirma que é a favor da CPI e nos bastidores se confraterniza com o prefeito. Na verdade, não vejo diferença entre o prefeito Almirinho e o vice Clemilton, seja, no jogo político ou nas atitudes com a população, pois nenhum deles discute mudanças estruturais no rumo da administração. E isto a população já percebeu.

O vice-prefeito comporta-se como se fosse seu último mandato majoritário. E se depender do PT (Partido dos Trabalhadores de Quijingue), essa estratégica será mantida com a ajuda dos vereadores da base do governo. Pois, tem usado como nunca sua condição de vice-prefeito para tirar proveito na administração, tendo em vista que comanda a Secretária de Agricultura, comanda a Câmara de vereadores e seus veículos, indicou 50 (cinqüenta) pessoas para cargos diversos na administração, tem 02 (dois) ônibus locados, 02 (duas) caçambas locadas, e mais 05 (cinco) veículos de passeio locados.

Com a palavra a Presidenta da Câmara de Quijingue a Sra. Célia dos Santos.


AUTOR: Felisberto Filho,”Betinho” é advogado, pós-graduado na área de Gestão, Controladoria e Auditória de Contas Públicas Municipais e, Mestrado em Ciências Criminais.

5 comentários:

  1. "comanda a Secretária de Agricultura, comanda a Câmara de vereadores e seus veículos, indicou 50 (cinqüenta) pessoas para cargos diversos na administração, tem 02 (dois) ônibus locados, 02 (duas) caçambas locadas, e mais 05 (cinco) veículos de passeio locados." Ah ñ está mamando ñ...tá comendo com farinha...Valeu Cacão!! É o cão mermo!!

    ResponderExcluir
  2. Senhor que se identifica por George O.

    Como você percebeu, seus comentários na postagem não foram aprovados, pela razão que você mesmo deve conhecer (releia as regras de postagem). Seu texto é anônimo e faz juízo de valor contra pessoas, portanto precisa que alguém o responda pelas palavras proferidas. Ou você acha que o blog deve ser “livre” para quem quer que seja (mesmo anônimo) falar o que bem quiser, ofender pessoas, sem o mínimo de controle? Você acha que são apenas os seus que foram bloqueados?

    Uma: Seus textos podem, muito bem, ser postados no blog sem problema algum, mas para isso, precisamos da autoria. Caso prefira não se identificar, mas, pelo menos ao blog, isso será necessário. Envie o texto para o e-mail do blog.

    Duas: Você não pode exigir nada aqui, afinal, quem é você, por acaso? Afinal, você disse quem é você? Se você ficar se utilizando do anonimato, não poderá exigir isso ou aquilo. Você não fala que devemos mostrar a cara, comece por você?

    Três: Sobre esse texto, se ele é duro com alguém, mas a pessoa que o fez, se identificou e todos os quijinguenses sabe de quem se trata.

    Quatro: Não precisamos que você diga quem é quem que escreve para o blog não, nem de ameaçar pessoas.

    Redação do blog

    ResponderExcluir
  3. Esperamos Betinho q voce não esteja blefando e q se tiver motivos para a câmara cassar o prefeito q casse isso é um desejo da maioria do povo quijinguense inclusive daqueles q votaram nele...

    ResponderExcluir
  4. Será q a Presidenta da câmara vai ter coragem de colocar alguma denúncia para cassar o prefeito como estão falando em todos os lugares...

    ResponderExcluir
  5. Nas cidades vizinhas só no q falam não tinha ninguem melhor do q esse q está aí para ser prefeito será q não tem homem no Quijingue e colocaram um q nem mora lá q coisa horrorosa...

    ResponderExcluir

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger