Home » » Cadê a mudança? | Por Enaldo Brito

Cadê a mudança? | Por Enaldo Brito

Não esperávamos uma mudança súbita na realização das coisas, mas: mudança de postura, atitudes probas, pro-ação, vocação pela liberdade e igualdade social.

O que vem acontecendo, ou melhor, não vem acontecendo, está a me fazer duvidar de que de fato haja compromisso dos novos comandantes na direção da realização do bem que alcance a todos, o bem comum.

A minha constatação, respeitadas opiniões em contrário, é no sentido de que "OS QUIJINGUENSES CONTINUAM PRISIONEIROS DO CAOS".

É com muita tristeza, com uma lágrima na garganta, daquela que entala a respiração, que externo este meu breve desabafo!!

Penso que este é o melhor momento de a sociedade quijinguense ganhar as ruas e estradas, por onde possa ser visto e ter ouvida a sua voz!!

A partir das palavras do nosso amigo e conterrâneo, Enaldo, ouçamos a música na letra da música da Banda Legião Urbana. Vale a pena!


Aloha

Será que ninguém vê
O caos em que vivemos?
Os jovens são tão jovens
E fica tudo por isso mesmo
A juventude é rica, a juventude é pobre
A juventude sofre e ninguém parece perceber
Eu tenho um coração
Eu tenho ideais
Eu gosto de cinema
E de coisas naturais
E penso sempre em sexo, oh yeah!
Todo adulto tem inveja, todo adulto tem inveja
Todo adulto tem inveja dos mais jovens
A juventude está sozinha
Não há ninguém para ajudar
A explicar por que é que o mundo
É este desastre que aí está
Eu não sei, eu não sei
Dizem que eu não sei nada
Dizem que eu não tenho opinião
Me compram, me vendem, me estragam
E é tudo mentira, me deixam na mão
Não me deixam fazer nada
E a culpa é sempre minha, oh yeah!
E meus amigos parecem ter medo
De quem fala o que sentiu
De quem pensa diferente
Nos querem todos iguais
Assim é bem mais fácil nos controlar
E mentir, mentir, mentir
E matar, matar, matar
O que eu tenho de melhor: minha esperança
Que se faça o sacrifício
Que cresçam logo as crianças.


8 comentários:

  1. A mudança esta ai! Trocaram Meia dúzia por 6, ou seja, colocaram um corrupto novo, no lugar de um corrupto velho!

    ResponderExcluir
  2. A FALTA DE HORIZONTE E O EXCESSO DE CEGUEIRA ME DEIXAM NUMA DEPRESSÃO PROFUNDA. MINHA VIDA PESSOAL, ONDE EU MORO, É MUITO FELIZ. TENHO DOIS FILHOS MARAVILHOSOS E FELIZES. COMUNGO DE UMA FELICIDADE IMENSURÁVEL COM A MINHA ESPOSA, MULHER POR QUEM DEVOTO UM AMOR INFINITO. O QUE MAIS ME ORGULHA NA MINHA ESPOSA É O SEU CARÁTER, O SEU COMPROMISSO COM A HONESTIDADE E A SUA PREOCUPAÇÃO EM SEUS FILHOS ASSIMILAREM TAIS PREDICADOS. TODAS ESSAS VIRTUDES PROCURAMOS TRANSFERIR PARA OS NOSSOS FILHOS E TAMBÉM PARA QUALQUER PESSOA QUE DO NOSSO AMBIENTE PARTICIPE. MUITA GENTE BOA NOS CONHECE, E SEMPRE QUE POR NÓS RECEBIDAS EM NOSSA CASA, CONSTATAM ESSA FELICIDADE A QUAL ME REPORTO. MAS O QUE NOS ANGUSTIA, É QUERÍAMOS A FELICIDADE QUE TEMOS ESPALHADAS POR TODOS OS LARES, NAS PRAÇAS, NAS REUNIÕES ENTRE AMIGOS E PESSOAS QUE PARTILHAM DE UMA MESMA ATMOSFERA. DESTA ESPERANÇA JAMAIS ME DESAPARTAREI, E SEMPRE ESTAREI ENGAJADO PELO ESTABELECIMENTO DESTA REALIDADE POSSÍVEL!! BASTA QUE O AMOR SEJA DESENVOLVIDO E DISSEMINADO!!

    ResponderExcluir
  3. A MUDANÇA TA AÍ SÓ NÃO VER QUEM NÃO QUER!





    MAS, INFELIZMENTE FOI A MUDANÇA PRA PIOR

    ResponderExcluir
  4. e o que está matando quijingue é o fanatismo! a maioria que defende um governo fracassado, deste que se instalou em Quijingue, possivelmente está se aproveitando. Agora, quem votou honestamente, está se sentindo enganado e tem que lutar por coisas melhores, como fizeram que votaram em Almirinho. Desejava coisas melhores para Quijingue. Não se pode culpar quem votou pela mudança. O povão de Quijingue votou nesse governo porque esperavam coisas melhores. E isso não ocorreu. Mas, também não deve ficar calado nem apoiar os erros. Quem votou livre de qualquer interesse individual tem que cobrar desse povo. JL

    ResponderExcluir
  5. Meu caro Mem,infelismente vc está certo,eu que estou aqui no epicentro da boa e velha Quijingue,estou desesperançoso,esperando talvez uma chuva não dos céus, mas sim de conciência.

    ResponderExcluir
  6. Engraçados esses anônimos. Esses que queriam que Quijingue continuasse na lama e falam que está pior. Pior para vocês que deixaram de usufruíam do dinheiro público indevidamente. Dizem as bocas por ai que faziam uma farra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kk se antes era lama hoje é o que pelo amor de Deus? Agora é facil adotar esse discurssinho só porque agora usufrui do poder. Tomar vergonha sujeito....nao tem competencia ta mem cargo de indicação do prefeitinho

      Excluir

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger