O veto da presidenta Dilma Rousseff quanto a criação
de municípios abateu o sonho dos algodoenses a cerca da emancipação do Distrito
de Algodões. Depois da canetada da presidenta, a população passou a ter a esperança numa derrubada do veto, por
parte do Congresso Nacional.
No dia esperado, os partidos da oposição e
até mesmo da base aliada, acusaram o Governo Dilma de promover uma manobra para
evitar a derrubada do veto da presidente ao projeto que regulamenta a criação
de municípios.
A saída encontrada pelos parlamentares foi obstruir
a sessão desta terça-feira (18) destinada a analisar quatro vetos, pois, poucos senadores registraram presença na sessão. Para a derrubada do veto seria necessário pelo menos 41 senadores e 257 deputados contra o veto.
Deputados e senadores inconformados com a suposta manobra do Planalto não registraram a presença no painel e obstruíram a sessão. Diante da ausência do quórum mínimo, o vice-presidente do Congresso, deputado André Vargas (PT-PR), encerrou a sessão por volta das 22h30.
Com a
obstrução, a votação dos vetos presidenciais foi adiada e só deverá ocorrer em
30 dias, quando está marcada a próxima sessão do Congresso Nacional (conjunta
da Câmara e do Senado).
Vamos aguardar esperançosos...
ResponderExcluiressa situação é muito polemica de um lago um povo que quer andar com suas próprias pernas certo pelo tamanha da sua região mais é bem claro q n tem estrutura nem uma para ser cidade. já q querem ser cidade tem q já ir se preparando de agora n espera acontecer, tão querendo só o estator e abrirem a boca e diz EU SOU DÁ CIDADE DE ALGODÕES . ABRE O OLHO POVO COMESSE DE AGORA A SER UM LUGA PREPARADO PARA O SER UM MUNICÍPIO
ResponderExcluirSó dependia de Dilma para o sonho se concretizar. Atrapalhou. Eu nao voto nesta mulher.JL
ResponderExcluirridícula essa presidente. esse projeto de lei foi fruto de uma longa discussão, travada a mais de 10 anos. o próprio STF obrigou ao congresso a legislar sobre essa materia, pois nao existe lei sobre as novas emancipações. existia um acordo, praticamente todos os parlamentares eram favoráveis a esta lei. e Dilma ridiculamente vetou. DILMA VOCÊ É RIDICULA. ALGODOENSE QUE É ALGODOENSE NAO VOTA NESTA MULHER.
ResponderExcluirASS: UM ALGODOENSE DE CORAÇÃO
não nada de ridículo os argumentos q a Dilma uso são muitos interessantes dá para refletir mesmo se é bom para o Brasil ter novos municípios.
Excluir