Home » » Enquanto falta veículo para os casos de emergência, pessoas, se aproveitando de “privilégios”, estariam utilizando carros da prefeitura para fins diversos

Enquanto falta veículo para os casos de emergência, pessoas, se aproveitando de “privilégios”, estariam utilizando carros da prefeitura para fins diversos

Entra governo, sai governo e a população de Quijingue continua sofrendo com a falta de veículos para casos de emergência e urgência. Por outro lado, é sabido de todos que a prefeitura sempre disponibilizou veículos para que pessoas realizarem exames em Feira de Santana e Salvador. Até onde isso é obrigação do SUS? Acredito que se há um veículo a caminho dessas cidades levando pacientes, havendo vaga, não haveria porque não levar outras pessoas para a realização de exames, consultas, porém, a realidade não é essa.

Infelizmente, o que sempre vimos foram pessoas se aproveitando de “privilégios” para conseguir vagas nesses veículos para realizar atividades diversas em Feira de Santana e na capital. Muitas vezes, pacientes realmente necessitados de exames ou consultas urgentes foram e são preteridos para dar lugar a alguns cidadãos quijinguenses mais cidadãos que outros.

É fulano pegando carona, ciclano levando “feira” para não sei quem, é beltrano indo passear, é não sem quem indo comprar um “negócio”. Até quando isso continuará existindo?

Gestores, veículos da saúde são para ser utilizados por aqueles que realmente precisam deles e não por um “coligado” A ou B. Como dificilmente haverá vagas para todos que precisam, as vagas deverão ser reservadas para os mais urgentes e para aqueles que REALMENTE não tenham condições de arcar com os custos de veículos privados (ônibus, carro fretado, etc.).

Absurdamente, o que mais a gente vê são pessoas com condições financeiras confortáveis “mexendo os pauzinhos” para conseguir uma vaguinha no carro da prefeitura, ou seja, pegar uma ponga. Isso é certo? Se for, esqueçam tudo que escrevi e, por favor, me desculpem.

Falam do prefeito, dos vereadores, dos secretários, mas agem igualzinho. Como costumo ouvir: Rapaz, o povo do Quijingue é descarado demais!!!

(texto enviado como comentário da postagem QUIJINGUE: Sem ambulância, pacientes que necessitam ser transportados do hospital passam sufoco identificado pelo nome de George O.).

9 comentários:

  1. Enfelismente so tem uma solucao fazer uma denucia no Misnisterio Publico porque quem ta ai dentro quer mais e que a populacao se Dane

    ResponderExcluir
  2. Essa semana uma senhora foi hospitalizada no hospital de quijingue,e quando recebeu alta,procurou na recepcao do hospital pelo um carro para levar ela em sua residencia que fica na zona rural do municipio. Ouviu de um motorista do hospital(saude) que poderia levar ela
    mas,se ela colocasse gasolina no carro,e ela colocou 40.00
    Isso nao e conversa,e veridico,o filho dela me falou esse fato,ele esta revoltado.
    Isso é um absurdo gente!

    ResponderExcluir
  3. é por isso a eu venho falando 3º foça já em Quijingue

    ResponderExcluir
  4. Na tinha gasolina e a licitaçao do combustivel que custa mais de 3.000.000 ?? Como pode faltar

    ResponderExcluir
  5. meu deus sera que isso e piada

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus a farra dos transportes está existindo nesse governo também? Por que nos governos anteriores quando os motoristas iam guardar os veículos na garagem já tinha gente no portão esperando. Pegavam os garros e vazavam sabe lá pra onde. Nos finais de semana já ao entardecer faziam pior, pegavam os carros e só devolviam no domingo a noite. Que pouca vergonha.

    ResponderExcluir
  7. Nao mudou nada so ad cartas marcadas! Quebraram a panelinha do dr criou-se a panelinha do almiro

    ResponderExcluir
  8. Na tarde desta sexta-feira (14), a senhora Maria Bispo, entrou em contado com a redação do blog Folha da Vila para informar que o seu irmão, Genivaldo Abreu Araújo, que na semana passada sofreu um acidente de moto e, por falta de uma ambulância, foi conduzido do Hospital de Quijingue à Feira de Santana em um veículo particular, fretado pela família, encontra-se de alta no Hospital em Salvador, aguardando o veículo da prefeitura para levá-lo para casa.

    ResponderExcluir
  9. Vamos ver se agora n vai ter o veiculo pra ir buscar o paciente! Ou vao querer que paguem o combustivel eu n duvido demais nada! Cade a mudança que muitos sonharao ate agora n chegou

    ResponderExcluir

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger