Home » » Quanto vale uma vida?

Quanto vale uma vida?

É necessário realmente que aconteça alguma tragédia para que governantes e/ou responsáveis pela saúde pública possam tomar alguma providência? A trágica morte do jovem Rivaldo, irmão do vereador Reginaldo trouxe para nós quijinguenses um sentimento de medo, de insegurança, de impotência diante de possíveis acidentes os quais qualquer um de nós estamos sujeitos. Mas será que é mesmo necessário que vidas sejam ceifadas para que desperte em nós esta reflexão? Por que não cobrarmos das nossas autoridades providências antes que uma vida seja sacrificada? Por que as nossas autoridades não procuram prevenir tais acontecimentos?

Ontem ouvimos perplexo o relato de uma pessoa que prefere não se identificar, mas que tem acesso à garagem da prefeitura municipal, de que uma das ambulâncias que se encontrava quebrada na garagem dependia apenas de um retentor que custava R$ 110,00 (centos e dez reais ) e que a outra que também estava lá e por este motivo não estavam de plantão em frente ao hospital no dia do acidente com o jovem Rivaldo, dependia apenas de pouco menos de R$ 3.000,00 (Três mil reais) para recuperar o motor.

Queremos lembrar que ouvimos do próprio vereador Reginaldo de que a falta de ambulância para transferir imediatamente o seu irmão foi determinante para a morte do mesmo.

Depois da tragédia imediatamente providências foram tomadas, a que dependia apenas do retentor já foi colocado e se encontra em frente ao hospital e a outra foi encaminhada para recuperar o motor e dentro de poucos dias estará a disposição da saúde de Quijingue.

Seria esse o valor de uma vida?

Autor: Quijingue Acontece

1 comentários:

  1. É dessa forma q se trata um povo. Cada povo tem o governante q merece, talvez nós Quijinguenses merecemos mesmo tal prefeito. Mas também não vamos tirar a responsabilidade da Secretária de Saúde Sra. Anaibe, filha do Baio e irmã do Vereador Romerinho, ela também faz parte dessa falta de atenção com o povo. Mando um recado para ela q se sinta responsável pela morte do Rivaldo, irmão do Vereador Reginaldo.

    ResponderExcluir

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger