Home » » 50 anos depois... | Por Wesley Brito

50 anos depois... | Por Wesley Brito

Nesta terça-feira - primeiro de abril, o então presidente João Goulart, foi oficialmente arrancado da Presidência da República, numa ação internacional bancada pelos Estados Unidos – a chamada Operação Condor, que tinha como objetivo dominar toda a América Latina numa contraposição ao golpe comunista na Ilha de Cuba guiada pelos irmãos Castro. Era a luta entre a extinta União Soviética e o Tio Sam. Entre 1964 e 1985, 10 mil brasileiros foram torturados nos porões do DOI CODI, outros 10 mil foram exilados, 4.862 mandatos foram cassados entre vereadores, deputados estaduais, federais, senadores, prefeitos e governadores. Entre eles Miguel Arraes de Alencar, único governador na região nordeste a ser preso e exilado por se opor as forças sanguinárias da repressão. 400 jornalistas foram assassinados e outros 144 estão desaparecidos até hoje, cinqüenta anos depois.

- Vários prefeitos baianos foram cassados ou até perseguidos pelo então governador Lomanto Júnior.  Em Quijingue, Felisberto José da Silva cujo primeiro mandato foi exercido entre 1967 e janeiro de 1971, sofreu represálias. Na época não votou em deputado federal para José Penedo. Penedo foi um dos políticos que mais defendeu o golpe militar e quem não gravitou em seu entorno era retaliado. Postura heróica de meu avô, algo semelhante aos seus descentes protagonizam meio século depois. Estamos na militância política ao lado do neto do bravo Miguel Arraes, na luta para mudar os rumos dos Brasil e em especial os destinos de Quijingue. Acreditamos que Eduardo Campos e Marina Silva são mesmo os “filhos da Esperança”. O Brasil do PT de Dilma, a mesma que na então Presidência do Conselho de Administração da Petrobras assinou e autorizou a compra da refinaria de Pasadena nos USA onde a empresa americana Astra Oil pagou US$ 42,5 milhões na sua aquisição e a Petrobras conseguiu pagar pela mesma refinaria US$ 1,18 Bilhões, ou seja, a Petrobras pagou 30 (trinta) vezes o valor que a empresa americana pagou. Um absurdo o que a aloprada da presidenta Dilma e sues asseclas fazem com o patrimônio nacional. Os quatro senadores do PSB, entre eles nossa futura governadora Lídice da Mata, assinou o requerimento da CPI para investigar as peripécias dos petistas.

- O mirante da histórica é um excelente referencial para não cometermos outros erros. Não podemos permitir que um partido como o PT permaneça no exercício do poder, pois corremos o grave erro de assistirmos uma nova ditadura. Ora, Dilma e seus seguidos apóiam de forma veemente ditadores ou corruptos como Fidel Castro em Cuba, as insanidades de Nicolas Maduro na Venezuela, seguindo a rica a cartilha bolivariana. Vamos torcer pelo Brasil ganhar a copa, mas não perder fora de campo, repetindo o placar lamentável das urnas em 2010 que elegeu a pior presidente da nossa história. Até a próxima.


Autor: Wesley Brito Silva- Contador, especialista em Finanças pela Fundação Getulio Vargas e vice-presidente do PSB/Quijingue.

4 comentários:

  1. Concordo em Gênero,número e Grau!!Agora vamos nos mobilizar para Barrar a Reeleição de DILMA e sua quadrilha.Eduardo Campos é o NOVO!É o diferencial.Valeu Wesley!!

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que os militares assumiram o comando desse barco chamado brasil naquele momento, porque se não seu avô não teria sido nada, porque a Ditadura proposta por Jango era muito mais carnívora. Basta prestar atenção para aqueles que dizem que lutaram para restabelecer a democracia no Brasil, são todos pilantras e teriam que ficar presos em solitárias e não na Papuda.

    ResponderExcluir
  3. Acreditar que Eduardo Campos e Marina Silva são os “filhos da Esperança” é um tanto de ingenuidade, ou melhor, deve ser algo proposital. Não esqueçamos que Marina é a melancia, VERDE por fora e VERMELHA por dentro, ela saiu do PT mas a ideologia petista permanece nela.

    ResponderExcluir
  4. Por incrível que pareça, o brasileiro ainda continua de boca aberta, olhos fechados e a cabeça não raciocina, serve apenas para separar as orelhas. Acorda meu povo.
    Ora, quem está na política é culpado por ação ou omissão. Se existe uma roubalheira e uma corrupção desenfreada, é porque a maioria do Congresso Nacional é conivente ou está participando do evento, com certeza foram comprados pelo Poder Executivo para não fiscalizarem nada. Então, não existe atualmente no Brasil, uma liderança confiável que mereça seu voto em partido político nenhum, será que é tão difícil para não se comprovar isso. Se o Prefeito está praticando atos criminosos, o que está fazendo a maioria dos vereadores que não tomam providências para resolução do caso. Se o Governador também pratica atos criminosos em sua administração, onde estão a maioria dos Deputados Estaduais, foram eleitos para que? E o Presidente da República fazendo toda essa lambança com o dinheiro público, então há de se perguntar, para que serve o Congresso Nacional e o Senado Federal que permite tudo isso? Na verdade,estão de mão dadas na prática das irregularidades contra o povo e a Nação, e o povo não percebe e ainda continuam defendendo candidatura desses vigaristas?
    João Florêncio Sobrinho

    ResponderExcluir

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger