Home » » Mensalão: juízes indicados por Dilma absolvem mensaleiros de “formação de quadrilha”

Mensalão: juízes indicados por Dilma absolvem mensaleiros de “formação de quadrilha”

Estavam todos já condenados pelo plenário do STF, mas os Ministros indicados por Dilma revisaram o julgamento original. Lamentável para o Brasil.

O STF condenou os mensaleiros por corrupção e formação de quadrilha, entre outros crimes. Depois disso, Dilma nomeou outros dois ministros que, agora, ajudaram a reverter aquele julgamento. Os outros três que não concordavam com a condenação, todos nomeados Dilma/Lula, formaram a maioria que absolveu os criminosos.

Sempre houve um ceticismo dos setores mais “esclarecidos” e “equilibrados” quando se falava no fato de o Brasil percorrer um caminho similar ao da Venezuela. Em dado momento, soava realmente um exagero, sempre repudiado por aquela turma do “não sou petista, mas…”, que finge manter-se acima dos problemas todos, sempre em equilíbrio.

Mas fato é que, agora, há uma maioria preocupante no STF e essas “maiorias no judiciário” são o passo mais desastroso e perigoso quando se caminha na trilha percorrida por nosso vizinho chavista-bolivariano.

O mensalão, aliás, configura crime de controle da maioria do legislativo por meio de financiamento corrupto por dinheiro público. Agora, há também uma maioria na instância máxima do judiciário, suficiente para reverter a condenação dos mensaleiros por crime de quadrilha, modificando todo o entendimento do plenário da casa de dois anos atrás, beneficiando assim justamente os petistas condenados por… controlar o legislativo.

E não é irrelevante o apoio irrestrito e oficial do nosso governo e do PT à ditadura de Maduro.

Os ministros cujos votos absolveram os mensaleiros do crime de formação de quadrilha foram Lewandovski (indicado por Lula e com atuação já comentada aqui e aqui), Toffoli (ex-advogado do PT, indicado por Lula ao STF, e sobre o qual há o seguinte e isso), Rosa Weber (indicada por Dilma), Teori Zavascki (indicado por Dilma depois da condenação dos mensaleiros) e Luis Roberto Barroso (ex-advogado de Cesare Battisti e também indicado por Dilma depois da condenação dos mensaleiros, e sobre o qual houve isso).

Enfim, está decidido: os mensaleiros não formaram quadrilha, segundo a revisão feita pelo STF, com ajuda dos ministros indicados por Dilma DEPOIS da condenação. De certo, uniram-se para ler poesia e ouvir música erudita. Ou algo assim. Nada de intenção criminosa!

Um dia e tanto para nosso país que “amadurece” a olhos vistos.

Blog implicante

5 comentários:

  1. mais nós brasileiros,temos a resposta contra tudo isso basta vota certo nas procimas eleiçoes.

    ResponderExcluir
  2. Votar em quem? Nos piores que fazem parte da oposição? Só se for votar em branco. Mensalão sempre existiu e existe. Esses ai que foram condenados injustamente fez apenas o que era feito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tem um cérebro do tamanho do caroço de uma ervilha. Ou exagerei no tamanho?

      Dilson

      Excluir
  3. quadrilha todos ladraes

    ResponderExcluir
  4. Exagerou. O seu do tamanho de uma pulga.

    ResponderExcluir

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger