Home » » Quijingue comemora 52 anos de Emancipação Política com uma programação diversificada

Quijingue comemora 52 anos de Emancipação Política com uma programação diversificada

Prefeito Almirinho acendendo a pira cívica
O município de Quijingue comemorou esta semana o aniversário de 52 anos de emancipação política com uma programação bastante diversificada. A cidade acordou, no sábado (15), com uma alvorada de fogos acompanhada com bandas de pífanos às 5h da manhã. Em seguida a população acompanhou a chegada do fogo simbólico, que partiu de Maceté e Algodões até a sede. O prefeito Almirinho recebeu a chama das mãos do desportista veterano, Guega e acendeu a pira cívica. Em seguida o Coral da Escola Tancredo Neves em Algodões, cantou o hino nacional.


A ‘Cavalgada da Emancipação’ que trazia as bandeiras do País, Estado e do Município foi um momento marcante do evento, que tinha a Prefeitura como realizadora. A vaqueirama circulou pelas principais ruas da cidade até a praça de eventos, onde foi recebida pelo Padre católico Enivaldo e pelo Pastor evangélico Vilson que, juntos, abençoaram os vaqueiros e a festividade. A programação seguiu com apresentações culturais de danças, teatros, reisados e capoeira. Algumas ações e serviços foram disponibilizados à população em estandes que ofereciam informações, cultura, educação e culinárias típicas.
De acordo com o DECOM-Quijingue, funcionários da Secretaria de Saúde realizaram vacinação contra o HPV, exames de PSA voltados à saúde do homem acima de 40 anos e avaliações fisioterapêuticas. Durante o evento, o prefeito ainda entregou carrinhos de serviços do programa Estadual “Viver Melhor”. No final, foi partido o bolo da festa e distribuído para as crianças.

(com informações da DECOM-Quijingue)

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Receba atualizações por e-mail

Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger