
QUIJINGUE: Escola libera alunos mais cedo por falta de merenda escolar

11 comentários:
REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)
Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.
Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:
1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.
Agradecemos pela compreensão.
amigo isso está acontecendo não é só na Escola Tancredo não.
ResponderExcluirOk, amigo(a),
ExcluirNós nos reportamos ao caso da Escola Tancredo Neves por conta da mensagem recebida de uma mãe que mencionava esta escola. Até porque não temos informações precisas sobre as outras. Mas, de qualquer forma, obrigado pelo contato.
Abraço
À redação
Aceitem esse comentário:
ResponderExcluirEm anos anteriores, vejam:
http://quijinguecom.blogspot.com.br/2012/03/escola-do-macete-falta-merenda-para-as.html
http://quijinguecom.blogspot.com.br/2011/07/educacao-alunos-sem-merenda-no-povoado.html
JHB
Veja os comentários destas postagens.
ResponderExcluirJHB
Anônimo
ResponderExcluirLamentável, cadê a secretaria de educação? tem que tomar providencias urgente,.. tanto dinheiro do fundeb.
Anônimo
Cadê a Prefeitura..façam alguma ação..
Anônimo
E verdade,o homem vai a Lua,e não consegue resolver este problema tão antigo que é:Inicia-se as aulas e as crianças estudam com FOME.Senhores:presidente;governadores;senadores;deputados;prefeitos e vereadores,trabalhem com fome e sinta na pele o que e ruim para vocês para ver se sejam tomadas medidas efetivas para o problema.
Anônimo
As merendas quado chegam as escolas não são suficientes para todos os dias de aulas,exitem deficit na merenda,isso e gravíssimo
Anônimo
PELO AMOR AS CRIANÇAS;não ofereçam a elas suco artificial e biscoitos,isto e uma VERGONHAAAAAAAA.
Anônimo
Vamos supor que o dinheiro não tenha chegado?se chegar em Abril o que sera feito com o dinheiro da merenda de março?ficara como ABONO para o gestor seus aliados no final do ANO???????????.
Anônimo
Senhores PAISSSSSSS,professores de todas as escolas façam uma grande manifestação em prol das crianças,é direito garantido merenda nas escolas.
Anônimo
Se existem entraves, tem que ter uma formula de resolver este problema, mexam se diretores das escolas, concelhos, vocês parecem estarem amarrados com medo de se manifestarem vamos a luta....
Anônimo
bao tarde! é muito triste e Revoltante saber que nos dias de hoje com tanto recurssos que vem saber que falta mérenda para as Crianças! eu pergunto! cadém fisalisação? o conselho de Educação para fiscalisar e denuciar?que concelho é este que não tem atuação? e a Promotoria Publica? neste caso pesso que as altoridades competente tome providencia e veja para onde estar indo esta verbas e a contra partida Municipal!!
Anônimo
Quem está comendo a merenda?
Anônimo
não só e escola de Mace´te ,mas infelismente a merenda não chegou em nehuma escola de Quijingue,quem for inteligente procure saber o por que...
Anônimo
parabéns Bruno Maceté realmente voçê desenvolve um belissimo trabalho ai em Maceté, uma sugestão envia esse protesto eletroinco para todos os meios de comunicação de Euclides da cunha, Tucano entre outros, depois faça uma abaixo assinado com os alunos e pais de alunos e leve para a promotoria publica, luta é a alma da cidadania contra a corrupção e aproveitando o ensejo jute-se a todos no dia 23 de abril de 2012, em Quijingue. sou seu fã.
Anônimo
Eu já mandei 03 e-mails para o FNDE NA PARTE DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR, FAZENDO RECLAMAÇÃO,ELES RESPONDERAM-ME DIZENDO QUE O RECURSO AINDA NÃO FOI LIBERADO. Qualquer pessoa pode fazer isso é só entrar no site e reclamar, quem sabe com muita pressão a liberação do recurso seja mais rápida. Professora Cláudia Cavalcante
Bruno 17 de março de 2012 18:31
Anonimo, a construção é coletiva, não faço nada sozinho.. tão bom seria se eu pudesse.kkk.
Bruno 17 de março de 2012 18:39
Então Claudia Cavalcante, interessante.. acabei de mandar um também.. quem sabe não funciona.
Quijingue
Por que que não tem merenda recurso tem o municipal que não disponibiliza? tem que investigar, um absurdo deveriam encaminhar denuncia ao ministério plubico de Euclides da Cunha,através de relatorio. Um veículo seria o Conselho Tutelar o Estatuto da Criança e do Adolscente da garantias pra isso toda criança tem direito a alimetação seja em casa ou na escola, pois ela se encontra em fase de desenvolvimento é fato. e fora isso o Estado ofereça as escolas estaduais e municipaais essa merendas. O Mnisterio Público enquanto orgão fiscalizador vai lá buscar esclarecimentos fica a dica.
Anônimo
ResponderExcluircaro BRUNO, eu disse o senhor e os pais de aluno.
Anônimo
não roubando e não deixando roubar o dinheiro dar.
Anônimo
não roubando e não deixando roubar o dinheiro dar.
Anônimo
O que me chama a atençao e que quando a escola tinha como diretora a CLEIDE NINGUEM tinha nada a dizer ou reclamar.
Anônimo
TALVEZ COM A CLEIDE NÃO FALTAVA MERENDA E AS COISAS CORRIA TUDO CERTO, MAIS A ESCOLHA DE DIRETOR EM QUALQUER LUGAR DESENVOLVIDO TEM QUE SER POR ELEIÇÃO E NÃO POR INDICAÇÃO POLITICA, POR ISSO ESSAS DESMANDAS.
Anônimo
Caros amigos,
Conforme informações disponibilizadas no site do FNDE, o Programa Nacional de Alimentação Escolar atende 7.370 crianças no município de Quijingue. Para cada aluno, o FNDE repassa R$ 0,30/dia. Ou seja, o nosso município, através de sua secretaria de educação, recebe R$ 2.211,00/dia/aluno matriculado na educação básica.
Abaixo, a relação dos responsáveis por fiscalizar a aplicação desses recursos.
Vamos cobrar deles. Será que estão fiscalizando de fato? Se estão, por que crianças são obrigadas a passar fome, enquanto nossos governantes se deliciam do bom e do melhor?
Membros do Conselho da Alimentação Escolar do município de Quijingue.
Titulares:
MANOEL OLIVEIRA DE SOUZA (PRESIDENTE-PROFESSOR);
ROSIMÊRE DO CARMO OLIVEIRA (VICE-PRESIDENTE-PROFESSORA);
JOÃO DO CARMO OLIVEIRA (MEMBRO de PAIS E ALUNOS);
CREMILDA SANTOS DA SILVA (MEMBRO de PAIS E ALUNOS);
HELENO PEREIRA DE ARAUJO (MEMBRO da SOCIEDADE CIVIL);
MANOEL AMORIM DE JESUS (MEMBRO da SOCIEDADE CIVIL);
ABENILDA ROCHA CAVALCANTE (MEMBRO do EXECUTIVO);
Suplentes:
HILDEBERTO SANTOS DE ANDRADE (MEMBRO dos PROFESSORES);
DELMA CONCEIÇÃO SILVA ROCHA (MEMBRO dos PROFESSORES);
GILVANI SANTANA DANTAS DE OLIVEIRA (MEMBRO de PAIS E ALUNOS);
JUSCILENE ANDRADE FERREIRA (MEMBRO de PAIS E ALUNOS);
JOAO DE JESUS SILVA (MEMBRO da SOCIEDADE CIVIL);
JOSÉ SANTANA SOARES (MEMBRO da SOCIEDADE CIVIL);
MARILI ANDRADE SENA (MEMBRO do EXECUTIVO);
Obs.: Seria interessante que essas pessoas fossem identificadas por seus apelidos, assim, seria mais fácil a gente reconhece-las ao cruzar com elas.
Abraço,
Fonte: http://www.fnde.gov.br/index.php/programas-alimentacao-escolar
Anônimo
Quando não é uma irmã da Celia, é uma irmã do Clovis, e assim é a politica no municipio.. politica do apadrinhamento. sempre foi e sempre serrá, se não acordarmos.
acorda troxas.!!
mudança já..
Anônimo
Cadê os outros comentários anteriores..libera eles...
Anônimo
Só digo uma coisa: Não adianta fazer denúncia ao Ministério Público porque o problema vem de lá de cima o problema é do governo Federal que não liberou o recurso ainda! Tem coisas erradas nessa administração? CLAAAAARO! Mas uma coisa não tem a ver com a outra ! Entrem no site do FNDE e denunciem, COBREM !!revoltada com o sistema
Anônimo
Cadé a contra partida que é obrigação do Municipio? pois é isto mesmo gente! se o governo federal não liberou é porque o Municipio estar inadiplente,e nem prestação de conta, os Quijinguense sabe muito bem disto sabe porque? são INTELIGENTE!!!!!!
Anônimo
SÓ CORRIGINDO, NÃO É SÓ O MACETÉ QUE NÃO TEM MERENDA, SÃO TODAS AS ESCOLAS DO QUIJINGUE DOS MUNICIPIOS
Anônimo
Não é correção anonimo,
a postagem foi sobre a escola de Maceté, se tem outras escolas com o mesmo problema é sinal que o problema é maior.
Vinicius Reiis 25 de abril de 2012 22:19
Quero reclamar a merenda da Escola Municipal Manoel Fidelis da Silva,, que Hoje dia 25/04/2012 ,, foi Biscoito puro , seco , nem suco tinha que absurdo,, Cadê a merenda Prefeito ?
Os Impostos estão sendo pagos e utilizados para outras coisas, queremos uma merenda descente ,,
A Escola Pede MERENDA!
Xô CORRUPÇÃO !
COMENTÁRIOS DO QUIJINGU.COM EM 2012
Juju
Kd a mudança?
ResponderExcluirObservwm como eles metiam o pau e hj no poder estao conseguindo serem piores. Eta q mudança heim essa
ResponderExcluirA prefeitura tem obrigaçao de fornecer merenda escolar enquanto o dinheiro nso e liberado!! Dinheiro pra farra tem pra saude e educaçao nao tem!!
ResponderExcluirPovo Quijinguense cadê os Vereadores??? Pra investigar e denunciar as possíveia irregularidades, alguns não estão nem ai, mas na hora do DINHEIRO..... Hum estão lá pra receber.........que vergonha e ai o que é que devemos fazer???
ResponderExcluirHa hora esta chegando pra dar resposta a tudo isso, político tem muitos mas honestidade e caráter são poucos ou muito pouco, cuidado nas falsas promessas de campanha, devemos muito olhar naquele que têm e demonstra a baixo de DEUS (honestidade, caráter e convicção nas palavras) Candidatos a Prefeitos e vereadores pode ter muitos mas a qualidade........!!!
Nunca é tarde pra mudar do que fizemos de errado, lembre-se nos dias, o que aconteceu e que acontece nas Escolas, Hospital, e a cada lugar deste município, tão sofrido e que vem ainda sofrendo muito mas nesses últimos anos.
Criticava-se muito no passado e hoje quem falava queimou a língua , mas também mesmo na era Joaquim não tinha merenda e nem tinha qualidade, como hoje. Será que tão roubando o din heiro da merenda como no passado? Se estiverem eé uma vergonha, uma falta de respeito , uma falta de dignidade humana.
ResponderExcluir