Home » » QUIJINGUE: Grupo de teatro rompe com a prefeitura por falta de apoio e divulga Carta Aberta

QUIJINGUE: Grupo de teatro rompe com a prefeitura por falta de apoio e divulga Carta Aberta

A Companhia Teatral Farinha Seca da cidade de Euclides da Cunha publicou uma Carta Aberta anunciando o rompimento com a prefeitura de Quijingue por conta da falta de apoio dos gestores do município para o desenvolvimento das atividades teatrais. A dissolução do contrato vem depois de insistentes tentativas frustadas de um novo contato com os gestores para garantir a continuidade das atividades. Na carta, a companhia alegam ainda que, em 2013, houve constantes atrasos no pagamento dos instrutores e o descumprimento dos acordos estabelecidos no plano de metas, não conseguindo dar grandes passos na atual gestão.

Diante disso, e por considerar que o projeto contribui para o desenvolvimento sociocultural de uma comunidade economicamente modesta, com a participação massiva de crianças e adolescentes, majoritariamente oriundos de escolas públicas, sentiram-se na obrigação de não silenciar.

A carta finaliza dizendo que "entristece saber que uma ação cultural de tamanha importância não tenha prioridade na agenda cultural do município. Tampouco a leva de quase setenta participantes parece não mobilizar a esfera de um grupo que alegou a transformação como parte fundamental de seu governo".

Leia a carta na íntegra:



7 comentários:

  1. José antonio cavalcante26 de março de 2014 às 06:15

    É uma vergonha o que tá acontecendo cadê os responsável como por exemplos os secretários ou não tem?

    ResponderExcluir
  2. A melhor secretaria de açao social cade vc por que nao faz algo em relaçao ha isso? Dinheiro pra investir no teatro tem! Ou esta em falta??

    ResponderExcluir
  3. absurdo isso. deixar de apoiar este tipo de atividade e ver por outro lado tanto desperdício de dinheiro em outras coisas. triste Quijingue vive abandonado

    ResponderExcluir
  4. é arrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrroxo, kkkkkkkkkkkkkkkkk esse é o prefeito que ia tirar Quijingue do burraco que eles diziam que Quijingue estava? e agora está onde?

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde.

    Amigos


    Mesmo longe tenho acompanhado a historia de Quijingue,tenho me deparado com situações que enfatizam a desordem que anda minha cidade natal.
    Eu que desde pequeno sempre torci e queria que o PT chegasse ao Governo deste povo querido,então hoje no tocante caus que se encontra a atual administração exponho aqui minha sincera opinião e afirmo categoricamente ,ainda da tempo de rever os conceitos e recomeçar a construir.exemplo próximo para esta atual administração EUCLIDES DA CUNHA.Que belo exemplo.ACORDA QUIJINGUE,tenho sonho e mesmo distante vou torcer bastante para esta cidade se reerguer e consolidar uma historia de sucesso.

    ResponderExcluir
  6. veeeeeeeeeeeeeergonha para a gestão da desconstrução , governantes que só entram na prefeitura pensando no dinheiro e nao na população e nos movimento culturais ...

    ResponderExcluir
  7. quem trabalha é o homem,não o partido.por isso desde a campanha eu achava que esse prefeito não era o melhor pra quijingue ,porque nunca trabalhou na vida.nunca administrou uma casa,imaginem um municipio tão carente como quijingue!

    ResponderExcluir

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger