Home » » QUIJINGUE: Repudiando os descasos da administração municipal, vereadores devem abrir investigação contra o prefeito Almirinho

QUIJINGUE: Repudiando os descasos da administração municipal, vereadores devem abrir investigação contra o prefeito Almirinho

Com a saída do vereador Reginaldo Cavalcante da liderança, nenhum outro edil se prontificou a defender o governo de Almirinho; ao contrário, parece que oposicionistas e situacionistas se uniram em um único bloco com o intuito de fiscalizar e cobrar do prefeito melhorias nos serviços públicos. A unidade formada pelos onze vereadores poderá também acarretar numa investigação do prefeito Almirinho a cerca de várias denúncias de irregularidades, conforme alguns já se manisfestaram em seus discursos.

Enquanto não se resolve o impasse entre Legislativo e Executivo, o prefeito Almirinho vai sofrendo sérios desgastes com as revelações do ex-líder Reginaldo Cavalcante, das acusações da oposição e das críticas dos próprios “aliados”. Somados a tudo isso, nos últimos dias, os ministérios públicos Estadual e Federal e Tribunal de Constas dos Municípios abriram investigações contra o governo de Quijingue para apurar denúncias de irregularidades.

Na terça-feira (18), os governistas continuaram mostrando insatisfação com a administração de Almirinho, a exemplo do ex-líder Reginaldo Cavalcante que, entre outras revelações, declarou que mais de R$ 2 milhões foram jogados para o lixo nesse governo, somente no primeiro ano da gestão (VER). 

A vereadora Ivani Costa também demonstrou sua insatisfação, na terça-feira (18), ao comentar o caso das pinturas das escolas, o qual levou ao MPE e MPF a instaurarem inquéritos civis para investigar o prefeito Almirinho por suspeita de superfaturamento nos valores dos serviços, depois das denúncias da oposição. A vereadora do Povoado de Queimadas disse que se o prefeito for pintar as outras escolas no mesmo ritmo que vem fazendo, “Ele [Almirinho] vai quebrar o município”. Disse ainda que o dinheiro que foi gasto na pintura de uma escola, “dava pra ele [Almirinho] pintar todas as escolas do município”, suspeitou a vereadora. 

Evidenciando um certo afastamento do governo, o qual se aliou em janeiro de 2013, Ivani disse que o apoio dela à Almirinho não foi para cobrir os erros do prefeito, nem para pegar propina, mas, queria melhoria para a população.

As “novas” denúncias da oposição levadas àquela casa ficaram por conta de seu líder, Clóvis Cavalcante, que, ao usar da tribuna da câmara, cobrou do prefeito Almirinho responsabilidade quanto à conservação do patrimônio público. Clóvis disse que é preciso tomar providências  urgentes com relação à quadra poliesportiva do Povoado de Maceté, construída recentemente, mas encontrando-se, se deteriorando por conta do abandonado do poder público. “A obra se quer teve inauguração, não foi entregue a comunidade, nem energia existe, não existe ninguém para cuidar. A quadra de Maceté está abandonada”, disse o vereador que é daquela comunidade. “O prefeito fecha os olhos. Não tem prefeito no município de Quijingue”, complementou.

Clóvis também falou da triste situação pela qual passa a saúde pública do município de Quijingue. Utilizando-se a Unidade Básica de Saúde do Povoado de Maceté como referência, disse que, ao invés de evoluirmos e melhorarmos os serviços que já existiam, estávamos era regredindo e retirando os que sempre eram oferecidos. Clóvis estava se referindo aos medicamentos que eram distribuídos gratuitamente, dos exames médicos que eram realizados diretamente nas Unidades de Saúde, das atividades que eram desenvolvidas por um preparador físico habilitado nos postos de saúde com jovens, adultos e idosos. “Muitas pessoas usam remédio de uso continuo, mas não conseguem obter nos postos de saúde”. E mais: “Na Unidade de Saúde de Maceté fazia exame de sangue, urina e fezes, semanalmente. Na Tabua, Lagoa do Mato, Lagoa da Pedra, Casabu, era feito quinzenalmente. Passou o ano de 2013 e até hoje, ninguém consegue fazer alguma exame naquelas unidades de saúde”. "Parece que, em 2013, caiu uma maldição no município de Quijingue", criticou.

Mais cedo, o vereador Reginaldo Cavalcante já tinha declarado que a forma como Almirinho vem administrando os recursos da prefeitura, está provocando a faltar de dinheiro para uma merenda de qualidade, para se investir na educação e saúde. “Não vai ter nada que preste”, disse. A péssima administração de Almirinho também estaria levando a faltar soro e esparadrapo no hospital municipal, mencionou no discurso, o ex-líder.

8 comentários:

  1. Eu não entendo porque eles discordam tanto, ficam sabendo das denuncias que ja foram feitas pela oposição, graves, e que a justiça ja está investigando e não fazem nada. quer dizer que é so da boca pra fora? por que também nao investigam? acho é bom para o povo aprender a votar. é bom que todos os vereadores fique assim pro povo ver em quem estao votando;

    ResponderExcluir
  2. calma todos estao unidos pra derrubar este pilantra

    ResponderExcluir
  3. E será que temos prefeito mesmo eu acho que o abandono esta geral no nosso municipio esperamos que estes politicos corruptos não pensem apenas em copa pois um pais sem saúde e educação não tem evolução...será mesmo que a população merece isso???

    ResponderExcluir
  4. Quem está fazendo isso, com nosso município? Acorde Almirinho. Abra o olho, ainda dar para reverter essa situação. Ainda não desisti de vc, como gestor de nosso município

    ResponderExcluir
  5. NÓS PRECISAMOS , DÁ UM BASTA NESSE DESMANDO. FORA PREFEITO DESPREPARADO ,INÚTIL E SEM CARÁTER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É...Realmente tem gente mais preparada para roubar, sem deixar rastro.

      Excluir
  6. SITUAÇÃO INSUSTENTÁVEL, ESSA PELA QUAL NOSSO MUNICÍPIO ESTÁ ATRAVESSANDO, ACORDA PODER LEGISLATIVO, UNIDOS VOCÊS IRÃO LONGE...

    ResponderExcluir
  7. ABANDONO TOTAL, ACORDA QUIJINGUE...

    ResponderExcluir

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger