Home » » QUIJINGUE: Sem liderança, Almirinho não consegue contornar crise política e vai perdendo cada vez mais o poder de governar

QUIJINGUE: Sem liderança, Almirinho não consegue contornar crise política e vai perdendo cada vez mais o poder de governar

O impasse entre os poderes Legislativo e Executivo continua trancando a pauta da câmara municipal de Quijingue, deixando o prefeito Almirinho sem poder para “governar”. A crise política, que a cada dia se agrava ainda mais, é fruto do descontentamento dos aliados quanto a forma de governar do prefeito Almirinho. Ao retornar do recesso parlamentar, os vereadores decidiram não votar mais nenhum projeto de interesse do governo municipal até que o prefeito acate algumas exigências. Em uma delas, os parlamentares exigem que o prefeito Almirinho determine que a empresa Limpex Locadora e Serviços LTDA realize contratos individuais com todos os proprietários de ônibus que fazem os serviços de transporte escolar. 

Depois que o vereador Reginaldo Cavalcante (PT) decidiu renunciar à liderança desistindo de continuar defendendo o governo Almirinho, o alcaide não conseguiu convencer nenhum vereador para ocupar a vacância. Sem o apoio dos vereadores aliados e sem um líder para fazer a articulação política a fim de garantir que os projetos do Executivo sejam apreciados, votados e aprovados pelo Legislativo, Almirinho não consegue obter condições necessárias para o exercício do poder de governar; não consegue implementar suas políticas através de articulação.

Nesta terça-feira (25), por falta do líder, o prefeito Almirinho enviou o secretário de administração Joelnir Santana para tentar convencer os parlamentares a apreciar os projetos encaminhados pelo executivo e devolver a normalidade à casa. Porém, não obteve sucesso; os vereadores mantiveram a decisão de não votar nada de interesse do prefeito.

Entre os projetos empacados, está o PL que autoriza um crédito adicional de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais) para o executivo.

9 comentários:

  1. José antonio cavalcante26 de março de 2014 às 06:29

    E agora como vai se comporta o grande prefeito de quijingue? a com os secretários lógico.

    ResponderExcluir
  2. Os vereadores aliados tem carros locados, e por isso se preocuparam primeiro em:
    "Em uma delas, os parlamentares exigem que o prefeito Almirinho determine que a empresa Limpex Locadora e Serviços LTDA realize contratos individuais com todos os proprietários de ônibus que fazem os serviços de transporte escolar".

    É INTERESSE PRÓPRIO MEU POVO... RSRSRSRS

    ResponderExcluir
  3. A Câmara está certa, pra que dá mais dinheiro a um gestor enrolado com desvio de recursos públicos e que está sendo investigado pelos órgãos de controle externo como TCM e também pela justiça (MP)? Só o Legislativo pode dar um basta nesta farra de imediato. Mas tenho minhas dúvidas pois alguns Edis Têm negócios encobertos, tais como carros locados à municipalidade e aí fica difícil acreditar que eles vão tomar alguma decisão coerente.

    ResponderExcluir
  4. Cadê os secretários do governo? nenhum defende o prefeito mais, será que estão contra Almirinho também. ou querem fazer a boa vizinhanças. eta almirinho vc se lascou, ninguem quer te defender. no inicio todo mundo queria estar ao seu lado. agora estao com medo. estao se afastando. esta vendo aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que nada, os secretarios do governo, da educacao, do transporte, da acao social, da administracao, das financas, acho que a da saude, estao com ele e nao abrem.

      Excluir
  5. Estao todos com ele ate o final inclusive alguns vereadores!! Por que a camara de vereadores ainda nao abriu investigaçao contra o prefeito? Prq que esperar mais? Com tantas denuncias ja existentes esses vereadores da situaçao se nao viu estao querendo ser esperto mais a populaçao esta de olho em todos vcs!!

    ResponderExcluir
  6. Continue sonhando,porquê sonho que se sonha junto não é sonho é realidade,mas tenham certeza quando acordarem ficarão decepcionados,pois acabarão todos com uma grande pizza.É a velha e boa prática do:Vamos endurecer e depois colher os frutos!

    ResponderExcluir
  7. Senado alcança minimo para CPI da petrobras!! E arrocho

    ResponderExcluir
  8. é arooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooxo tomem apaixonados nao seria esse prefeitinho o salvador da pátria? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger