Home » » Coluna Pensar: BREVIÁRIO DOS POLÍTICOS

Coluna Pensar: BREVIÁRIO DOS POLÍTICOS

Preconizava o Cardeal Mazarin que “Quem quiser fazer o bem terá de buscar o poder, tanto quanto quem quiser fazer o mal”. Com certeza, referida afirmação se encontra atual até os dias de hoje, mesmo tendo sido escrita há mais de 300 anos.

Prosseguindo em suas observações, afirmava ainda o Cardeal que “Cada um terá a oportunidade de mostrar seus talentos e suas qualidades de julgamento – pois brincadeira e gracejo encerram sempre um fundo de verdade”.

Observava ainda que “A marca mais reveladora da vilania, num homem, é que ele se contradiz com freqüência. Saibas que um homem que se contradiz não relutará em te roubar”.

Com referência aos ricos, o Cardeal entendia que “ Quanto aos novos-ricos, nascidos na sarjeta, é por sua obsessão pelos belos adereços e pelos festins refinados que o conhecerás. A experiência da miséria leva a cobiçar as satisfações materiais muito mais que as honrarias”.

E entre vários conselhos, ainda dizia “Desconfia de um homem que faz promessas fáceis: é geralmente um mentiroso e um pérfido.

Acorda meu povo!

Autor: João Florêncio Sobrinho

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Receba atualizações por e-mail

Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger