Home » » OBRIGADO, VEREADORES! | Por Betinho

OBRIGADO, VEREADORES! | Por Betinho

Na terça-feira 15 de abril de 2013, a Câmara de vereadores, presidida pela presidenta Célia Santos, entrou para a história de Quijingue, por ter comandado um fato histórico jamais visto nesta cidade. Tudo conspirava para um resultado diferente no julgamento da aceitação da denúncia contra o prefeito Almiro Costa de Abreu Filho, pois o mesmo usou todos os meios e mecanismos reprováveis em um Estado democrático de Direito. Inclusive com ameaças verbais a um dos vereadores.

A população respirou aliviada graças ao trabalho de vereadores como Antonio Brito, Reginaldo Cavalcante, Washington Goes, Clovis da Silva, Ivani Costa, Espedito Souza, João Batista, e Zé do Pife, que se recusaram a baixar a cabeça diante da segregação política e administrativa impetrada pelo prefeito e, ampararam e legitimaram a população afetada pela crise de desvio de dinheiro público e tiveram uma ascensão fulminante diante da população cansada de sofrer.

Portanto, uma salva de palmas aos grandes vereadores que souberam nesse momento difícil, fazer um juízo de admissibilidade da denúncia contra o prefeito, não há como ignorar, porém as vaias indignadas e venenosas que outros vereadores receberam.

Ah, o vereador Reginaldo Cavalcante que deixou a liderança do governo para se tornar-se definitivamente líder do povo sofrido, - que saindo das trevas em que vivia para se tornar a prova viva da existência de Deus.

Ah, os vereadores Antonio Brito (Naydson Brito), Ivani Costa (Paulo Celestino), Espedito Souza (Manoel Cavalcante), Wasgnton Goes (Edgar Goes), Clovis da Silva (Benigno) que honraram seus mentores políticos e, tenho a absoluta certeza que na hora do “sim” eles estavam presentes e aplaudindo este momento épico que durou minutos, mas vai ressoar pela eternidade.

Ah, os vereadores Zé do Pife e o pastor João Batista, que mesmo iniciando na política, os nomes já ressoam por todos os cantos do país, como estadistas dispostos a negociar a construção de uma Cidade mais justa. E o mais importante, porém, foi ter sido fieis à população e sua consciência. E foram escolhidos por “Deus” para essa difícil tarefa.

Vereadores! A capacidade de virar a página da história e de mirar no futuro, com os pés firmemente fincados na realidade presente, é um dos principais legados que vocês irão deixar para seus filhos, netos e para a população em geral.

Vereadores! Vocês assumiram uma dimensão impossível de ser domada sob uma única narrativa, foram claros, corajosos, competentes, inimagináveis no sentido da fidelidade com seus eleitores. E também inclinados a riscos extremos e manobras obscuras. A grandiosidade de vocês continuará a atravessar as camadas de uma história infinitamente repetida e respeitada.

O povo agradece com uma salva de palmas.

Teremos força para lutar! Teremos força para vencer.



AUTOR: Felisberto Filho,”Betinho” é advogado, pós-graduado na área de Gestão, Controladoria e Auditória de Contas Públicas Municipais e, Mestrado em Ciências Criminais.


NOTA 1
NOTA 2 (esta postagem está sendo mediada pelo próprio autor. A aprovação dos comentários depende, exclusivamente, da autorização do próprio autor que se responsabilizará pelas mesmas).
NOTA 3 (se alguém se sentir ofendido, agredido ou difamado, poderá solicitar a exclusão do comentário enviando uma mensagem justificando. E-mail quijinguenews@gmail.com).

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger