Home » » QUIJINGUE: Câmara aprova requerimento convocando o secretário de educação para prestar esclarecimento sobre diversos pontos

QUIJINGUE: Câmara aprova requerimento convocando o secretário de educação para prestar esclarecimento sobre diversos pontos

Em sessão ordinária desta terça-feira (1º), a Câmara Municipal de Quijingue aprovou, por unanimidade, três requerimentos apresentado à Mesa Diretora com a finalidade de esclarecer assuntos pertinentes à administração municipal. Em um dos requerimentos, a Câmara de Vereadores convoca o secretário municipal de educação, Laécio Ferreira, para usar a tribuna do Poder Legislativo, na próxima terça-feira, 08, às 10 horas, para prestar esclarecimentos sobre os seguintes pontos:

1. Se manifestar sobre a doação de toneladas de alimentos da merenda escolar das escolas municipais para o “Natal sem Fome” da Secretaria Municipal de Ação Social;
2. Apresentar justificativas a cerca da falta de merenda nas escolas, bem como, os motivos da irregularidade na distribuição e na falta de alguns itens, comprometendo a quantidade e a qualidade da mesma.
3. Apresentar justificativas sobre a falta de pagamento dos motoristas de ônibus;
4. Se manifestar a cerca dos diversos descontos nos pagamentos dos proprietários de ônibus no ano passado;
5. Apresentar os motivos para o fechamento da creche do Povoado de Tatu;
6. Se manifestar sobre a falta de transporte para os alunos da Fazenda Lagoa Vermelha e apresentar as medidas tomadas pela Secretaria de Educação;
7. Justificar os valores gastos nas pinturas e pequenas reformas das escolas municipais que consumiram mais de R$ 500.000,00 (meio milhão de reais).
8. Justificar o montante de R$ 115.000,00 (cento e quinze mil reais) gastos na Jornada Pedagógica;
9. Apresentar justificativas pela falta de pagamento de diversos prestadores de serviços;
10. Se manifestar sobre a existência de linhas de ônibus “fantasmas” no Transporte Escolar;
11. Justificar sobre o não funcionamento dos laboratórios de informática das escolas.

Em outro requerimento, os vereadores solicitaram do Secretário de Finanças, Everiton José Fonseca da Gama, para num prazo de 72 horas, prestar informações a cerca da dívida da Prefeitura Municipal de Quijingue com o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), relacionada à parte patronal e funcional de todos os servidores públicos efetivos, comissionados e contratados, do ano de 2013 e do primeiro trimestre de 2014. Essa mesma informação também será solicitada pela câmara à Receita Federal do Brasil.

4 comentários:

  1. Secretário você ta fuzilado! vai ter que se rebolar muito para encobrir as malandragens do perfeitinho.Tem que botar na cadeia esta turma!

    ResponderExcluir
  2. muita coisa pra se defender, quero so ver

    ResponderExcluir
  3. Ele não vai dizer nada. Com um ano e três meses na Secretaria de Educação já deve ter aprendido a lição com capo de nove dedos: Eu não sabia e não sei de nada...

    ResponderExcluir
  4. Cadê o CONSELHO de Alimentação Escolar? A Câmara tem que solicitar a presença de algum conselheiro para prestar esclarecimentos no acompanhamento da merenda.

    ResponderExcluir

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Receba atualizações por e-mail

Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger