Home » » QUIJINGUE: Câmara inicia investigação contra o prefeito Almirinho

QUIJINGUE: Câmara inicia investigação contra o prefeito Almirinho

Isolado, sem base, sem líder, sem apoio de nenhum vereador e sem habilidade para conter a tensão política, o prefeito Almirinho sofre derrota e não consegue evitar que a câmara municipal abra investigação contra seu governo. Na sessão ordinária de terça-feira (1º), os vereadores iniciaram investigação contra o prefeito. Neste primeiro momento, por unanimidade dos edis, o poder legislativo aprovou três requerimentos, solicitando informações à Receita Federal do Brasil e à secretaria de finanças no que se refere à dívida da prefeitura com o INSS. Através de outro requerimento, a câmara convocou o secretário de educação para apurar supostas irregularidades na administração de Almirinho.

Entre as acusações a serem apuradas na administração municipal, nesta primeira investida estão:

1. Acusação de ter superfaturado os valores dos serviços de manutenção nas escolas públicas municipais e de ter declarado a realização de serviços não executados. Foram R$ 573.712,75 (quinhentos e setenta e três mil, setecentos e doze reais, e setenta e cinco centavos), dos recursos do FUNDEB, gastos em manutenção dos prédios escolares, na sua maioria, com serviços de pintura (
VER);

2. Gastos exorbitantes na Jornada Pedagógica de 2014 que custou aos cofres públicos R$ 115.000,00 (cento e quinze mil reais) (VER);

3. Doação de alimentos da merenda escolar para a Secretaria de Ação Social realizar o evento “Natal sem Fome”, deixando os estudantes sem merenda;

4. Acusação de estar mantendo linhas de ônibus “fantasmas” no Transporte Escolar (VER);

5. Acusação de omissão diante dos descontos no pagamento dos motoristas de ônibus realizados pela empresa contratada, da falta de transporte para os alunos da Fazenda Lagoa Vermelha, da falta de pagamento de diversos prestadores de serviços (VER), entre outras.

8 comentários:

  1. Reginaldo, Antonio, Ivani e outros tem que falar para o povo dos carros locados que cada um tem...

    ResponderExcluir
  2. anõnimo seu idiota porque vc faz questão de falar mal dos vereadores? vc fala de carros locados será que o problema de quijingue é só esse? ou será que quijingue está indo pra o ralo por causo de carros locados? porque vc nao fala do que seu gestor está comprando? vc é um apaixonado ou apaixonada muito cego ou cega, muito bem vereadores joguem duro m cima desse espertinho.

    ResponderExcluir
  3. Muito importante o que os vereadores estao fazendo. tem que ser assim. e o povo tem que se espertar. vereador que nao cumprir seu papel o povo precisa dar o troco nas eleiçoes. nao votar em vereador que nao preza pelo papel que tem que exercer. Vao em frente.

    ResponderExcluir
  4. Se eles tem carros locados ou não, não estao deixando de fazer o papel deles.

    ResponderExcluir
  5. POR QUE ESSE CARA ESTÁ BATENDO NOS VEREADORES? NÃO ESTÁ GOSTANDO DO QUE OS VEREADORES ESTÃO FAZENDO?
    OS VEREADORES NÃO ESTÃO FAZENDO NADA A MAIS DO QUE DEVEM FAZER.
    JÁ DEVERIAM TER FEITO ISSO NOS OUTROS GOVERNOS. AÍ EU QUERIA VER SE A COISA NUM JA TERIA MUDADO.
    VAMOS LA. A HORA É ESSA DE DAR UMA LIÇÃO.
    A MAIORIA DA POPULAÇÃO É QUE SE BENEFICIARÁ
    QUEM DEVE ESTÁ COM CARRO LOCADO E RECEBENDO POR FORA É ESSE CARA

    ResponderExcluir
  6. qual lição os vereadores vao dar se muitas vezes as investigações no STF acabam em pizza pq em quijingue seria diferente!!

    ResponderExcluir
  7. Esse defensor do prefeito é mais um mamador da teta da prefeitura, mas um que o prefeito paga pra ficar so defendendo ele.

    ResponderExcluir
  8. sei que os vereadores n tem carros, mais se tiver ainda bem se não muita gente ja teria morrido a falta de carro, bota pra frentes vereadores cassação nele,pom na cadeia

    ResponderExcluir

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger