Home » » QUIJINGUE: Nenhum dos vereadores da base aceita a difícil missão de ser líder do governo Almirinho

QUIJINGUE: Nenhum dos vereadores da base aceita a difícil missão de ser líder do governo Almirinho

Uma brincadeira em torno de qual dos vereadores da base aceitaria ser líder do governo Almirinho, depois do afastamento de Reginaldo Cavalcante da liderança, arrancou gargalhadas dos edis e do público presente na sessão da câmara desta terça-feira (08).

A brincadeira começou no momento em que o vereador Antonio Brito (PT) falava sobre a falta de articulação entre o executivo (prefeito e secretários) e os vereadores da base: “A gente ver... é um falta de autoridade, [uma] falta de conexão entre executivo (prefeito e secretários) e câmara”; e dos repetidos erros de seu governo sobre os projetos encaminhados à câmara, os quais tornariam difícil a aprovação se não houvesse a compreensão dos vereadores da oposição.

Quando Brito, mais uma vez, disse que havia uma completa desarticulação em seu governo, o qual não possui um líder porque ninguém quer assumir essa missão, o vereador Reginaldo Cavalcante perguntou (rindo) se ele [Antonio Brito] aceitaria assumir a liderança do governo Almirinho. Antonio Brito respondeu que ficava difícil defender esse governo, porque sempre criticou a gestão do ex-prefeito Joaquim, e “não teria como defender [essa administração]”, e passou a bola: “Ficaria melhor para o Vando, porque ele veio de lá e acho que ele toparia sim”, indicou. Por sua vez, Vando passou a bola para o vereador Zé do Pife. Pife disse que veio para o grupo do prefeito para apoiar e votar nos projetos e não para defender o governo: “A gente tá aqui pra votar. Pra defender, [não]... a gente não sabe defender, eu não sei fazer [isso]”. Após as colocações de Pife, vereadores e público presente deram longas gargalhadas com a brincadeira.

Apenas um simpatizante do governo, demonstrando estar aborrecido com a brincadeira dos vereadores, se manifestou dizendo que os vereadores deveriam era cuidar logo e votar o projeto que estava em pauta.

Antonio Brito retomou a palavra e afirmou que os vereadores precisam se valorizar porque senão o executivo não os respeita. “Hoje nós estamos unidos, todos. Inclusive, a oposição, no projeto de valorização da câmara.” Disse que ninguém está preocupado com as próximas eleições de prefeito, pois estão pensando é no momento, nos interesses da população. Brito falou ainda que o vereador precisa se respeitar e estar atento ao que o povo está cobrando do vereador. Contou o caso de um filho de um político que estava sofrendo bullying na escola por conta da má conduta do pai no exercício do mandato de deputado. E concluiu: “A gente tem que se respeitar. A gente não está aqui para receber ordens de prefeito e secretário nenhum”.

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger