Home » » QUIJINGUE: Vereador João Batista (PT) afirma que foi sondado para saber se aceitaria fazer parte da administração

QUIJINGUE: Vereador João Batista (PT) afirma que foi sondado para saber se aceitaria fazer parte da administração

Depois que a Câmara de Vereadores acolheu as denúncias contra o prefeito de Quijingue, Almiro Costa Abreu Filho (PT), criando uma Comissão Processante para investigar o gestor, as atenções dos quijinguenses se voltaram para a conduta dos vereadores e do governo a partir de então. Diante de tanta apreensão, surgiram rumores de que o governo estaria utilizando de uma manobra na câmara para garantir 4 votos, objetivando proteger o mandato do prefeito Almirinho em caso de parecer desfavorável do relator da Comissão Processante. 

Para somar aos 2 votos, obtidos com Romerinho (PT) e Vando (SDD) na recusa à denúncia, falavam-se que o governo estaria arquitetando a saída do vereador e pastor João Batista (PT), que votou a favor da investigação, para assumir uma Secretaria no governo, e dar lugar ao suplente Edilson do Sindicato (PT), na confiança de que este votaria contra uma eventual cassação. O outro voto viria do apoio do vereador Zé do Pife (SDD), que também votou favorável a investigação, mas que passaria a defender o voto contrário à cassação.

A boataria levou o vereador Reginaldo Cavalcante (PT), em um programa de rádio, a implorar insistentemente ao colega e pastor João Batista para que não aceitasse a proposta do governo sem antes concluir os trabalhos de investigações iniciados pela Câmara. Reginaldo chegou a pedir ao pastor que pelo amor aos seus familiares, filhos e pelo seu dever enquanto líder religioso, que não aceitasse a proposta; dizendo se tratar de uma manobra política.

Mais tarde, na sessão ordinária desta terça-feira (22), o vereador e pastor João Batista disse que havia muita fofoca. Afirmou que, recentemente, foi procurado pelos companheiros de partido, entre eles o presidente do PT, Zé Carlos do Sindicato, e do ex-vereador Baio e outros, com o intuito de apenas convidá-lo para fazer parte da administração. Batista disse que apenas foi perguntado pelos companheiros se ele aceitaria ajudar a administração de Almirinho por conta de que “a situação está meio difícil” e que não ofereceram nada. “O convite era [apenas] pra saber se eu estava disposto a trabalhar na administração”, frisou. Com isso, o vereador deveria se licenciar seguidamente.

Como resposta, João Batista disse que aceita o convite, porém terão que lhe conceder “carta-branca” e “sinal-verde” para ele poder adentrar em todas as secretarias do governo para cobrar desempenho; o que demandaria mais trabalho, segundo ele. Disse não ter tomado nenhuma atitude precipitadamente; mas, de forma prudente, decidiu que este não seria o momento para deixar a câmara, pois poderia ser interpretado como um golpe ou manobra por conta da câmara ter instalado uma comissão processante. “O momento não é de sair agora, e que ninguém quer fazer cambalacho. (...) Deixar passar esse momento de turbulência para não dizer que saí por conta disso”, concluiu.

Outros vereadores elogiaram, durante a sessão, a postura do vereador e pastor João Batista.

51 comentários:

  1. joao nem é besta de cair na historia do vigario de novo. ele viu o que aconteceu da outra vez. seja forte, seu joão.

    ResponderExcluir
  2. O Pastor é sábio. Ele sabe o que deve ser feito.JHS

    ResponderExcluir
  3. Pastor João não saia da câmara, precisamos de vereadores como o senhor. Deus abençõe

    ResponderExcluir
  4. o pastor joão bastista se aceitasse o pedido de ir para a secretaria, o povo diria que era sim cambalacho, mais era a realidade que ele ñ estava olhado para o povo mais so pra ele.E se eles estão oferecendo a secretaria, porque mostra que as denuncias são verdadeiras e estão comedo do que vai acontecer,então pastor mostre seu papel e fiscalize.

    ResponderExcluir
  5. parabens pastor pela decisao

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Só Jesus. Como é que a gente avança na administração de Quijingue? As pessoas diziam que era contra as administrações do passado porque afundaram o município, que teve corrupção, que deveriam combater a corrupção e lutar por uma cidade justa e desenvolvida. Agora, surge denúncias e essas mesmas pessoas ficam calados ou acham ruim porque os vereadores estão dispostos a lutar e combater a corrupção. Entenda. Mas, ainda bem, que a maioria da população quer as investigações, pois a maioria não tem nada a perder com isso, ao contrário, só tem a ganhar. As únicas pessoas que podem perder com essas investigações são o prefeito Almirinho, as empresas contratadas por ele, as pessoas de confiança que ele nomeou, pessoas sem concurso. O resto: a população em geral, idosos, crianças, homem da roça, mulheres trabalhadoras do campo, donas de casa, pacientes que estao no hospital ou pessoas que procuram os serviços de saúde, estudantes, crianças que ainda vão nascer. todas elas ganham com um postura desta dos vereadores. Parabens e obrigado por fazer a gente acreditar que é possível melhorar esse município.

    ResponderExcluir
  8. A melhor coisa que o pastor João faz é assumir uma secretaria. Não acredite nesses comentários não pastor eles são hipócritas.

    ResponderExcluir
  9. kkkk melhor pra quem? pro prefeito e o grupeco? kkk por que esse interesse em tirar o pastor da câmara? Por que vocês não convncem ele de que as denúncias são falsas? kkk pastor vai descer o bambu kk.PJS

    ResponderExcluir
  10. Ee isso ai pastor seja um homem deus

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. O pastor joao nao veio de tao longe para fazer feio no quijingue

    ResponderExcluir
  13. Valeu nao se deixe comandar pelo romerinho

    ResponderExcluir
  14. Sempre acreditei q o pastor nao. Se vendia

    ResponderExcluir
  15. Se o pastor recuar é moleque de duas palavras

    ResponderExcluir
  16. Cuidado pastor esses comentários são dos hipocritas. Depois eles lhe desses a lenha. Eles estiveram por anos arruinando essa cidade.

    ResponderExcluir
  17. pelo que eu vi, ja aceitou sim, ser secretario vai mesmo se juntar aos......

    ResponderExcluir
  18. pastor pelo que percebo,com esse cargo com carta branca podera ajudar resolver muito mais problemas em todos os setores da cidade,entao porque nao?nao indo estara agradando os desmamados,eles sim so querem voltar ao poder sem pensar na cidade.Bando de falsos,com conversa bonita,verdadeiros manipuladores dos fracos.Sempre foram assim,e acusa o PT de ditador.Peroba neles seu Joao!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha como esse mamador ta interessado na permanência do prefeito

      Excluir
    2. no começo do ano passado a sec,. de saude juntamento com outras pessoa forao ate o referido psf no povoado do sitio, tiraram fotos de tudo, achei que as fotos serviriam de base pra melhorar algumas coisas mais nao foi o que aconteceu, esse ano alguns funcioncario contratados pela secretaria de saude voltou ao mesmo psf pra tirar mais fotos.. gastao combustivel da prefeitura desclocao funcionarios contratados nao sei qual o objetivo de tirar essas novas fotos se nao mudou nada ficou foi pior, deslocarao os fuincionrios acho que so pra justificar o salario que ganha e gasta o combustivel minicipal, quando realmente se necessiat do combustivel nao tem esta em fala!

      Excluir
    3. se o prefeito nao provar que nao ha irregularidades se for cassado, sera que o pt municipal o expulsaria do partido??

      Excluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  20. no começo do ano passado a sec,. de saude juntamento com outras pessoa forao ate o referido psf no povoado do sitio, tiraram fotos de tudo, achei que as fotos serviriam de base pra melhorar algumas coisas mais nao foi o que aconteceu, esse ano alguns funcioncario contratados pela secretaria de saude voltou ao mesmo psf pra tirar mais fotos.. gastao combustivel da prefeitura desclocao funcionarios contratados nao sei qual o objetivo de tirar essas novas fotos se nao mudou nada ficou foi pior, deslocarao os fuincionrios acho que so pra justificar o salario que ganha e gasta o combustivel minicipal, quando realmente se necessiat do combustivel nao tem esta em fala!

    ResponderExcluir
  21. pastor nao envergonhe os cristaos, se vc se submeter a esse convite vc está sendo igual a eles, e a palavra de Desus diz que devemos ser a luz do mundo e o sal da terra, por favor nao caia na lábia desses malandros seja sábio

    ResponderExcluir
  22. a secretaria é muito bom mas vc pastor estaria trocando a tua palavra, seu carater, os mandamentos de Deus que a palavra do crente tem que ser sim sim, ou nao nao. vc pastor esta agindo como moleque um dia diz uma coisa depois ja quer voltar atras, isso é feio é coisa de covarde de interreseirto, o dinheiro nao é tudo, o caráter é bem melhor

    ResponderExcluir
  23. pastor nao acredite no que eles estao prometendo isso é golpe, nao caia nessa nao seja ingenuo, cumpra seu papel de investigar se apoiar vc é cúmplice tambem

    ResponderExcluir
  24. Quer dizer que o governo da construcao esta necessitando de ajuda? Como assim entao todos os secretarios sao imconpetentes!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O time (diga-se secretários) não é dos piores, o problema é de ordem técnica e tática.

      Excluir
  25. caso a vereador pastor joao batista aceite o convite e assuma a secretaria oferecia sera mesmo que ele teria carta branca? Claro que nao ele poderia ater andar em tods as aecretarias mais nao mudaria nada nada mesmo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  26. se como isso muda a situação no município eu apoio

    ResponderExcluir
  27. Um homem que se diz servo de Deus, um Pastor, onde prega a palavra de Deus, aceitar renunciar, é o mesmo que dizer q ele está acobertando e fazendo parte da corrupção instaurada em nosso município. Está indo contra o povo a quem confiou lutar por os direitos da população na câmara legislativa. Ele mostra a falta de carácter, falta de ética moral..Mas vamos aguardar oficialmente a decisão, ainda espero que ele recue..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixem o Pastor decidir, não decidam por ele,pois existe o perdão e tudo pode ser diferente, e afinal o pastor poderá converte-lo. E quem vai entrar fará diferente?

      Excluir
  28. ele ja recuou uma vez, espero que nao recuei novamente!

    ResponderExcluir
  29. so saberemos se o proximo prefeito fara melhor quando estiver na prefeitura antes disso nao tem como saber ninguem tem bola de cristal! almirinho tbm seria o melhor o salvador hj ele e o melhor??/ e o salvador??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fará o que todos fizeram ao longo de todos os anos, só tiveram a sorte de terem aliados.

      Excluir
  30. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  31. Parem de dar atenção a esses forasteiros: prefeito, secretários, advogados, pastor e c&a... Uff! Pensei que iria colocar tbm a população pq do jeito q tem quijinguense indo embora daqui uns dias só têm forasteiro.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Fora forasteiros kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  32. Porque não convidam Romerinho para assumir uma secretaria, é supostamente melhor qualificado, isso é notadamente uma manobra.

    ResponderExcluir
  33. pastor não leve culpa nas costas,deixe passar este processo,se o cara for inocente ele se defende,e se for errado como fica sua conciençia?

    ResponderExcluir
  34. O Grande Raul Seixas com sua mente brilhante, deu uma de profeta e fez esta musica que caiu certinho para um determinado pastor, vajam:
    Pastor João e a Igreja Invisível
    Raul Seixas

    Eu não sei se é o céu ou o inferno
    Qual dos dois você vai ter que encarar
    E foi pra não lhe deixar no horror
    Que eu vim para lhe acalmar

    Se o pecado anda sempre ao seu lado
    E o demônio vive a lhe tentar
    Chegou a luz no fim do seu túnel, minha filha
    O meu cajado vai lhe purificar

    Pois eu transformo água em vinho,
    Chão em céu, pau em pedra, cuspe em mel
    Pra mim não existe impossível
    Pastor João e a igreja invisível (4x)

    Para os pobres e deseperados
    E todas as almas sem lar
    Vendo barato a minha nova água benta
    Três prestações, qualquer um pode pagar

    O sucesso da minha existência
    Está ligado ao exercício da fé
    Pois se ela remove montanhas
    Também tráz grana e um monte de mulher.

    Pois eu transformo água em vinho,
    Chão em céu, pau em pedra, cuspe em mel
    Pra mim não existe impossível
    Pastor João e a igreja invisível (2x)

    Haa! Pastor João e a igreja invisível (3x)

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  37. Parabéns Pastor, pela decisão. Atrás dessa palhaçada toda, existem pessoas muito mais gananciosas, que com certeza fariam pior.

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  39. pensei que pastor ou seja homem tinha palavra, joao batista maior interreseiro e traidor nao diga que tu é pastor nao envergonhe mais o nome de Deus, nao é possivel que vc tenha coragem de subir no pulpito pra pregar, vai pregar o que? os fies ser corrupto? tome vergonha

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  41. Entrega logo a prefeitura aos Baios para espatifarem logo de vez. Que Vergonha Quijinguenses!

    ResponderExcluir
  42. Romerinho nao vai mais se canfidatar a vereador, ele almeja algo maior ser prefeito de quijingue, imaina so esta defendendo um.prefeito acusado de varias irregularidades imagina se fpsse ele o prefeito

    ResponderExcluir
  43. Só o idiota do Almirinho esta acreditando em que os Baios estão defendo ele, pois bem! O Romerinho quer ser o prefeito em 2016.Acorda idiotas!

    ResponderExcluir
  44. Bando de aproveitadores só pensa em si próprio, mas este prefeitinho é um (******), deve ta achando que os BAIOS estão em defesa deles, mas a verdade é que tal de Romerinho ta de olho em 2016, Acorda prefeito burro e (******), estes lobos já são conhecidos de longas datas!

    ResponderExcluir

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger