Home » » QUIJINGUE: Vereador relata sobre outras situações vexatórias da administração de Almirinho

QUIJINGUE: Vereador relata sobre outras situações vexatórias da administração de Almirinho

Na terça-feira (1º), o vereador e líder da oposição, Clovis Cavalcante (PSD), relatou mais situações vexatórias pela qual passa a administração de Almiro Costa Filho, na prefeitura de Quijingue. Clóvis contou que na Escola Tertuliano F. da Silva, em Maceté, onde leciona, os alunos perdem vários minutos da primeira aula “correndo” atrás de cadeiras para se sentar. Além de cadeiras para os alunos, faltam merenda, mesa e cadeira para o professor. “Teve dias de faltar 12 cadeiras para os alunos”. Clóvis falou também que iniciaram as aulas na escola com os banheiros impedidos de funcionar, pois, sem descargas, sem pia, sem torneira, os alunos são obrigados a saírem da escola para poder fazer suas necessidades fisiológicas. “Que educação vamos dar para essas crianças?! Não tem torneira com água para realizar a higienização”, questionou.

O vereador destacou também sobre o “apagão” da iluminação pública que se abateu nas ruas e praças da sede e de diversos povoados do município. “Parece que em Quijingue só terá luz quando a lua sair!”, ironizou. Clovis citou diversos povoados como Lagoa da Ema, Maceté, Tanque do Rumo, Serrote do Meio, Lagoa do Junco, os quais se encontram com ruas às escuras por falta de manutenção na iluminação pública. “Em Maceté tem ruas com mais de um ano na escuridão”, disse. “Ficou perigoso andar nas localidades”, complementou o colega Washington Gois.

Clovis falou também sobre o “setor de documentação de registro de identidade”, que na gestão de Almirinho, nunca expediu, se quer, um documento de identidade. Segundo o vereador, nos anos anteriores, “tiravam-se 100 documentos por mês”. O vereador destacou ainda sobre outros serviços que deixaram de ser ofertados depois da entrada de Almirinho na prefeitura, como: serviços odontológicos, exames médicos e atividades com um preparador físico habilitado, nas Unidades Básicas de Saúde do município. “Isso tudo não existe mais em Quijingue”, frisou.

4 comentários:

  1. Visitem Quijingue antes que suma do mapa!

    ResponderExcluir
  2. É a Escola do Tatu todiha, ta do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
  3. Esse vereador dizia amém a todas as maracutaias das gestões passadas agora vive denunciando, dizendo que isso e aquilo é errado. Se toca vereador.

    ResponderExcluir

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger