Home » » QUIJINGUE: Estudantes da CAQTUS publicam Carta Aberta denunciando descasos por parte da prefeitura. Os estudantes estão sendo ameaçados de despejo por falta de pagamento do aluguel

QUIJINGUE: Estudantes da CAQTUS publicam Carta Aberta denunciando descasos por parte da prefeitura. Os estudantes estão sendo ameaçados de despejo por falta de pagamento do aluguel

Estudantes quijinguenses que moram na casa do estudante, localizada na cidade de Feira de Santana, publicaram uma Carta Aberta denunciando os descasos, por parte da Prefeitura, para com o projeto CAQTUS (Casa Quijinguense de Todos os Universitários e Secundaristas) que serve de apoio para os filhos de Quijingue que desejam sair do município para continuar com os estudos.

Como se não bastasse as interrupções no fornecimento de água e energia elétrica por falta de pagamento e da má qualidade dos produtos fornecidos pela prefeitura para a alimentação, os estudantes agora estão sendo ameaçados de despejo por falta de pagamento do aluguel da casa por parte da Prefeitura.

Veja a Carta na íntegra:



Nós, estudantes da Casa Quijinguense de Todos os Universitários e Secundaristas - CAQTUS- estamos profundamente entristecidos com a situação que somos obrigados a suportar. Quando saímos das nossas casas, deixando o conforto de um lar e a nossa família em busca dos nossos sonhos, visando um futuro melhor não somente para nós quanto para o nosso município. Acarretados de esperanças e promessas, embarcamos nessa jornada árdua. Deste então estamos nos deparamos com o descaso do poder público para com a Caqtus, deixando de se responsabilizar com as necessidades básicas do projeto. Foi constrangedor para nós, estudantes da casa, bater na porta de desconhecidos contando com a generosidade dos mesmos para nos fornecer ao menos um balde de água.
 
Como se não bastasse houve também cortes de energia pela falta de pagamento, fato ocorrido duas vezes em um ano em que residimos na casa, além da má alimentação e o atraso ao ser entregue.

Hoje estamos vivenciando um dos maiores problemas a ser enfrentado, o risco de perdermos a “nossa” moradia, que implica na interrupção dos nossos sonhos.

Nosso proposito é deixar a sociedade quijinguense informada, expondo esses acontecimentos, que não condizem com o que vos eram passados e mais uma vez cobrar o cumprimento da Lei.

Atenciosamente: Franciele Ferreira, Jaildes Reis, João Paulo Brito, Luis Fernando Müller, Marcelo Lima, Maria Clara Oliveira, Nayara Tainã Andrade, Paloma Soares e Tatiane Andrade.

CAQTUS

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger