Home » » VERGONHOSO !! Por Felisberto Filho (Betinho)

VERGONHOSO !! Por Felisberto Filho (Betinho)

O prefeito Almiro Costa Abreu Filho enfrenta um momento inédito de fragilidade. Além de ter problemas com o sucateamento da maquina pública com a existência de uma sofisticada organização criminosa, dividida em setores de atuação, que se estruturou profissionalmente para a prática de crime, ele perdeu apoio popular e força para barrar, na Câmara de vereadores a sua cassação que é tida como certa.

A reprovação do governo Almiro Costa Filho caiu a um nível que, segundo os próprios correligionários, ameaça até a uma futura reeleição ou a candidatura de outro do seu partido (o que é mais certo diante dos acordos firmado recentemente!)

Acuado, o prefeito Almiro Costa Filho, resolveu como único e último recurso de sobrevivência política, fazer um ato covarde e intempestivo contra o vice-prefeito “Clemilto dos Santos” chamando-o em alto e bom som de “traidor” e de “banda podre” com os aplausos de boa parte da cúpula do PT de Euclides da Cunha, entre este o vereador Péricles (Pequinho) que depois ficou sabendo da verdadeira sujeira que esta acontecendo na administração do prefeito e confidenciou a um amigo “fui enganado por um vereador de Quijingue, que disse que o prefeito estava sendo traído, mas o que realmente aconteceu é que o mandato do prefeito está insustentável” desabafou o edis.

O prefeito precisa mais do que nunca da ajuda da maioria dos vereadores, mas essa ajuda lhe é negada. Não surtiu efeito do ponto de vista de cassação a retirada repentina do vereador “João” (e não “pastor” como costuma ser chamado em Quijingue), da Câmara de vereadores para assumir a secretaria de Governo, retirando do posto a inóspita figura do "Secretário do Nunca" – que irá, certamente atormentar outras secretarias com sua incompetência.

Aliás, o vereador “João” se mostrou nesse episódio como um verdadeiro “Póncio Pilatos” (Póncio Pilatos é o homem que a providência divina designou para ser o juiz do mestre, cujo julgamento ficou como exemplo das limitações e das falhas da justiça humana) lavando as mãos na hora que o povo mais precisava de seu apoio, chegando ao ponto de tecer comentário de que era um “golpe”. Na verdade golpe quem recebeu foi o eleitor que votou nessa figura sem caráter de passado ignoto.

Certo é que o partido dos Trabalhadores de Quijingue perdeu terreno com todo esses episódios e escândalos. Testemunha uma batalha pública e cruenta por poder. O prefeito só não sabe ou não quer ver é que o verdadeiro traidor está ao seu lado, aconselhando-o com o único e verdadeiro intuito de tirar seus antigos correligionários da administração para se tornar o todo poderoso, e parece que em curto prazo, conseguiu seu intento.

A ideia de extirpar os chamados “traidores” do prefeito é formada por pessoas que dão sustentação e que tem mais prestígio nesse governo, que meses atrás taxava o prefeito de “ladrão”, é o chamado “fogo amigo” que viu nesse episódio a sua chance de se tornar o eventual candidato do prefeito nas próximas eleições municipais.

Com essas mudanças, muitos petistas estrelados e até mesmo verdadeiros fundadores do PT em Quijingue, como é o caso de “Jorge Rabelo” perderam influência no partido e se distanciaram do cenário político local.

Certo é que o prefeito além de cometer outro crime ao chamar o vice-prefeito de “traidor”, perde um aliado que certamente fará falta nas próximas batalhas.

Prefeito,

Não basta ser uma vergonha, ainda é louco.



AUTOR: Felisberto Filho,”Betinho” é advogado, pós-graduado na área de Gestão, Controladoria e Auditória de Contas Públicas Municipais e, Mestrado em Ciências Criminais.


NOTA 1 (clique)
NOTA 2 (esta postagem está sendo mediada pelo próprio autor. A aprovação dos comentários depende, exclusivamente, da autorização do próprio).
NOTA 3 (se alguém se sentir ofendido, agredido ou difamado, poderá solicitar a exclusão do comentário enviando uma mensagem justificando para o e-mail quijinguenews@gmail.com).

39 comentários:

  1. É só questão de tempo

    ResponderExcluir
  2. flavio_neves23@hotmail.com1 de maio de 2014 às 11:55

    O governo Almirinho do PT de Quijingue ta morto ja era fracassou vejo que a cassaçao e a única forma para tentarmos pelo menos fazer diferente e uma tentativa e neste momento e a unica saida que nos resta esse prefeito já era nao tem mais condiçao nao fez o que prometeo nos enganou nao cumpriu as promeças não da interessante que queria tanto mudar do JOaquim para almirinho eu fui um e agora nao quere mudar de oAlmrinho pra cancão que apoiemos como vice so ganhamos porisso porque so nao que quem ta mamando porque o povo que ta sofrendo que essa mudansa logo em todo canto nao quere espera por mais tempo nos muda pra ve muda quijingue

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, o menino maluquinho só ganhou pq teve o apoio do cacão e agora não querem mais o cacão. Gente abram os olhos esse Romerinho só quer dá um golpe, acorda povo inocente!

      Excluir
    2. Só falta esse vereador Pequinho de Euclides querer ser vereador aqui em Quijingue. Nunca vir falar nesse homem ou povo q se ilude com pouco.

      Excluir
  3. Agora ele foi atras do apoio de Tango, outro que so quer usar a maquina publica, em proveito proprio,Parabens a todos que estão tentando acordar a população acerca dos descasos do municipio. Parabens a Betinho, Reginaldo Clemilton e todos que querem melhoria para o nosso municipio. pode ter certeza que o povo esta com vcs.

    ResponderExcluir
  4. muito bem Betinho, vc disse tudo o prefeitinho só se elegeu com aguda do Clemilton[ cancão] e agora está jogando os pés no cara, ele [prefeito] está louco nao está vendo saída e está tentando culpar o Cancão, der a resposta Cancão a esse malandro, ele está querendo te colocar no rolo dele, (********) e o Romerinho está induzindo o (****) e ele nem percebe, isso é que é aroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooxo

    ResponderExcluir
  5. Betinho retado e agora prefeito o que vc vai fazer?

    ResponderExcluir
  6. é 13! é arrocho! vão perder dinovo pra aprender kkkk

    ResponderExcluir
  7. mais o dia dele esta chegando,Betinho vc esta demostrando um verdadeiro sedadão quijinguensse

    ResponderExcluir
  8. Caro amigo Felisberto, ou Betinho, conheço vc e me admira a sua colocação quanto a minha pessoa e até mesmo em, postar sem minha verdadeira opinião, um "ouvir dizer" de um amigo meu que ficou sabendo e tal, ou seja, pura fantasia, ou melhor dizendo, uma grande invenção ou falta de argumento de sua parte que poderia ter me consultado, pois daria a minha verdadeira opinião. Sei de tudo que está acontecendo aí em Quijingue, sei dos erros e vacilos do Prefeito e nenhum momento devemos nos furtar de investigar, e se existirem, punir os feitos errados, mas meu amigo, sei também do que está por traz de tudo isso e por ter essa consciência, fui e NÃO ME ARREPENDI em nenhum momento de ter dado, junto com o companheiro Vereador Wilson Vitor, apoio ao prefeito, porque é hora de arrumar a casa, hora de corrigir os erros, tentar acertar os ponteiros, é hora do prefeito descer do palanque e ir trabalhar seriamente por este povo sofrido, e isso so depende dele, a chance tem que ser dada cabe a ele mostrar para que veio. A luta foi grande aí em Quijingue para retirar do poder esse bando de carcarás que estupraram e violentaram os cofres públicos do município durantes anos e deixaram o povo a mercê da miséria e por isso não temos que entregar assim a urubus que voam esperando o quanto pior, melhor, ou seja , morte e carniça. Quanto ao vereador que se referes que acho que meu amigo Romerinho, esse me faltam palavras para o descrever, porque se trata de umas das pessoas mais sérias que já conheci, honesta, pró-ativa, capacitado e um grande idealista que Quijingue tema sorte de tê-lo como filho.

    ResponderExcluir
  9. Sr. Luiz Péricles Abreu (Pequinho), vou pedir um favor, já que é morador de Euclides da Cunha-Ba, e parece que realmente quer ajudar o Prefeito a sair do buraco, passe na residência dele ai em EUclides todos os dias as 07:00hs para ele vir trabalhar, o problema dele é preguiça mesmo. E pode ficar ajudando dai mesmo pq Quijingue já tem muito forasteiro nessa historia (Hipócritas).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais engraçado de tudo é que os combatentes são um exercito de anônimos, ou seja, pessoas que não tem identidade, sexo, cor ou raça, covardes que não tem coragem de mostrar sua cara.

      Excluir
  10. Pequinho pode levar Almirinho e Romerinho pra você, leve eles pra Euclides e coloque eles na política dái. Eles num são os melhores pra você? Voce fala como um verdadeiro ptista fanático, onde considera que só é bom quem é do PT, e quem não pertence a esse "time" é que é o mau. Isso vocês pregaram no Brasil e querem continuar com essa ideologia que parece mais com a ideologia do partido nazista. Se quem governou eram os ruins, imagine estes que agora desgovernam o município. Nós quijinguenses convidamos você, Pequinho, para morar um mês em Quijingue: quando ficar doente ir para o Hospital de Quijingue; Quando precisar fazer um exame procurar os serviços de saúde daqui mesmo; queria que você estivesse aqui para tomar a vacina contra a gripe. Venha morar um mês em Quijingue, matricular seus filhos nas escolas daqui, de preferência na zona rural, apreciar a merenda daqui, usar o transporte daqui. Venha Pequinho morar em Quijingue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo para mim é algo que não existe e se existisse não passa de um verdadeiro covarde que não tem coragem de mostrar sua cara..

      Excluir
  11. gente nao caia nisso nao. isso é coisa do proprio prefeito e assessores pra desviar o foco. tirar o foco do prefeito e colocar no Pequinho

    As..Julia

    ResponderExcluir
  12. pequinho! sua arrogância e não querer enxergar um palmo diante do seu nariz é que tomou um murro do zé do fulgêncio, e naquela época vc dizia que era perseguição politica.Cuide dos seus eleitores e não intervenha na cidade dos outros

    ResponderExcluir
  13. pequinho! vc demonstrou que não sabe de nada do que está se passando em Quijingue, quem tramou a traição contra o prefeito foi o romerinho

    ResponderExcluir
  14. pequinho! o romerinho diz que tem uma empresa que ganha milhões por ano, vc pode explicar como

    ResponderExcluir
  15. Pequinho! porque vc não entra em contato com o autor do texto (betinho) ao invés de ficar autorizando o Sr. Laerte a fazer sua defesa. Ligue para o Betinho e acredito que ele irá falar com vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, Betinho me conhece, é meu amigo e antes de publicar mentiras com o meu nome, da qual me fez vir aqui me defender, ele devia ter me procurado, mas estou a disposição.

      Excluir
  16. Quantas frases, textos, não foram escritos no anonimato e servem de exemplo até os dias de hoje? O negócio, Sr Pequinho, é que seu discurso é pequenininho, é o maior 171 que já si viu em Qujingue no evento atabalhoado do último domingo. Como você quer justificar o seu discurso demodê defendendo o que você não sabe. Ou sabia? Porque não se informou? Porque atacar o Cancão, se quem armou esse circo estava do seu lado no palanque, o bipolar Romerinho? Me bata um abacate com licuri seu Mané.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Bela, bela no nome, ferina nas palavras e nos argumentos. 1º- Se meu discurso é pequenino porque tanta fúria e polemica?. 2º. Estou bem informado e se vc leu o meu depoimento vai saber que sei do que afirmo. 3º Em nenhum momento me referir ao Sr. Cancão, agora porque vc botou a carapuça em cima dele? 4º não lhe conheço e pelas suas palavras vorazes e desrespeitosas, posso a té afirmar que vc no mínimo tem interesses nesse golpe ou é parente de alguém que tem, quer mamar novamente. 5º. 171 é o que fizeram durante esse anos com sua cidade, com o povo de Quijingue. 6º não defendo corrupção, se alguém errou por aí, tem que pagar, sou contra GOLPE, deu muito trabalho para tirar sua turma do poder e agora, vc quer de volta? rsrs. 7º Finalizando, o evento atabalhoado que vc fala contou com mais de 3 mil pessoas de Quijingue e foi tão atabalhoado que levou a todo esse desespero. Abraço Menina Anonima..

      Excluir
    2. Triste do país, estado, município que elege políticos do seu naipe e do naipe de Romerinho. Você é um animador de palanque que se presta a abdicar de um domingo em família para se deslocar até Quijingue, um município pobre, para mentir, mentir e mentir. Quem propôs a criação de uma Comissão para apurar possíveis desvios do erário público foi o cidadão Betinho, são fortes os indícios de corrupção, porque temer? Porque não apurar? Porque não respeitar a autonomia e a independência dos poderes? Acredito que a sua moral é seletiva. O político corrupto que você adota é intocável. Se convença que o seu PT institucionalizou a corrupção no país. Essa leva de neo petistas, adesistas, estão enxovalhando a história de um partido que já primou pela ética. É isso que você defende, hoje? Mas, não pense em sair do PT não, você está no devido lugar. Se ajusta perfeitamente ao seu caráter como político. Seu discurso é retórico e chinfrim mesmo. Nas minhas palavras não existe nada de desrespeitoso, e sim a verdade. Golpe, Pequinho, é se eleger com discurso contra corrupção e, depois de eleito, chafurdar nela. Se retrate através de uma nota pública, para tentar a sua "lavoura" já comprometida com a seca de ideais, de caráter, de princípios. Fui, Mané!!!

      Excluir
    3. Se faltar vaselina e óleo de peroba no mercado, o que há de ser de políticos da marca de Pequinho, Romerinho, Almirinho? Quanto inho, meu Deus!

      Excluir
  17. sair de euclides da cunha para defender essa turma que está afundando a cidade só porque é do PT e indo por romerinho?

    ResponderExcluir
  18. ate quando quijingue vai viver assim? quem é de fora fica metendo o bedelho aqui, gente que nao tem se quer um parente, um filho numa escola, um pai ou avo usando o hospital. gente vamos errar mas vamos errar com os daqui. chega desse povo de fora ficar dizendo como sao as coisas aqui.

    ResponderExcluir
  19. quijingue está se acabando por isso mesmo, so querem ouvir os de fora por cauda de uma politica mesquinha afffff

    ResponderExcluir
  20. Pequinho! Procure o telefone do Betinho ou outro meio de conversar com ele e você vai saber do que e quem estar por detrás desta trama sórdida armada pelo Sr. Romerinho. Fique sabendo que tem peixe grande nesta lama toda ai de Quijingue. Vá lá e peça as contas da prefeitura e veja com seus olhos para você ficar por dentro de tudo.

    ResponderExcluir
  21. Sr.Betinho.Sou filho de Quijingue,mais moro fora a mais de 20 anos,conhecia o seu Pai (in memoria)que por sinal sempre demonstrou enorme preocupação com a nossa linda Quijingue,mesmo com as dificuldades da época, que todos nós Brasileiros sabemos que o Brasil nunca arrecadou tanto dinheiro como nos últimos tempos,taxado como a maior carga tributária do mundo,e pior retorno para seus contribuintes...pois bem:vejo em você, qualificações suficiente para gerir uma administração e com potencial de torna-la bem sucedida.Agora a perguanta é;qual o motivo do povo de Quijingue buscarem soluções,para seus problemas em pessoas incapacitadas e além do mais em cidades vizinhas???será o bolsa família?que no meu ver,muito pouco já que o "beneficiado"devolve metade dessa migalha em forma de impostos aos cofres do governo?ou será mesmo, que o povo de Quijingue "Brasil" está mesmo iludido de que todo o ser humano será igual no futuro???isso não funciona .necessitamos de todas as classes sociais uma alimenta a outra,é típico do capitalismo mesmo.ou será que o tão sonhado comunismo petista vai vencer a batalha??? o que será mais fácil tornar todo população pobre?ou rica rsrs? TÁ NA HORA DE VALORIZAR OS NOMES DA TERRA,E DAR CHANCES A ELES...NINGUÉM MELHOR PARA CUIDAR DA CASA.DO QUE UM VERDADEIRO MORADOR DA CASA.TANTOS NOMES...VOCÊ.QUE SURGIU AGORA,NININHO, REGINALDO, ROMERINHO, CLOVIS ,E ETC...

    ResponderExcluir
  22. pequinho eu tinha era vergonha de defender o prefeito de Quijingue e ficar contra a daqui de Euclides que dá de 1000 a zero no de la. tanta incoerência. Mas o que esperar de alguém que defende os políticos presos por causa do mensalão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara você Falou Tudo!

      Excluir
    2. Essa é a melhor de todas... kkkkkkkkkkkkkkkkk, E agora pequinhonhonhooooooo vai falar o que, se toca e ver se toma vergonha nessa cara lavada. Se queimou com essa atitude de ajudar seu amiguinho maluquinho pttinho

      Excluir
  23. Engraçado que o tal Pequinho arrebentou na época com a Rosa Prefeita de Euclides da Cunha por fazer coisas que este Prefeitinho ta fazendo no nosso Quijingue, mas o que nos deixa besta é ele engolir o H do Romerinho que pouco dias atrás, mais precisamente dia 13 de Agosto denunciava tudo. veja: "Às vezes quando eu estou neste plenário que eu falo alguma coisa que é verdade, não que eu seja dono da verdade, más o que eu falo aqui eu tenho a convicção e a mais pura certeza que estou falando a verdade. Às vezes algumas pessoas não gostam e ficam com raiva, más pra mim infelizmente pouco me interessa, fique com raiva ou não. E que as pessoas que não gostam não estão sofrendo na pele o que pessoas que estão trabalhando e tem compromissos para acertar e seus compromissos não estão sendo acertados, são pessoas que tem 5 meses sem receber de um veiculo locado, são pessoas que estão trabalhando 5 meses, 4 meses, 3 meses sem receber, essas pessoas tem compromissos, essas pessoas tem famílias, o nosso não todo dia 20 está na conta, o do prefeito eu não sei qual é o dia do pagamento, más acredito que seja dia 20 também está na conta, do secretário está na conta, para a pessoa que está lá no Monte Cruzeiro prestando serviços gerais, cozinhado para uma creche, não está acontecendo”
    ”As agencias bancárias estão vazias, porque não tem dinheiro, é uma empresa ganhado 260.000 mil, 270.000 mil a outra 150.000 mil, outra recebendo não sei quanto e agente vê o povo sofrendo sem receber o seu dinheiro”
    “ Eu fico indignado, eu vejo muitos coitados que as vezes nem falam porque tem medo da tesoura, tem medo de ser cortado. Um dia desse chegou pra mim em uma situação difícil e deprimente dizendo, olha não recebi, tem 3 meses que o meu carro roda, tem 4 meses que meu carro roda, tem 5 meses e a gente as vezes procura e ninguém tem uma resposta”. Sr. Pequinho! Pergunte ao Sr. Romerinho, porque ele mudou o discurso e porque você defende esta postura dele?

    ResponderExcluir
  24. Foi a maior cagada dos petistas de Euclides da Cunha, irem na operação abafa Para salvar o mandato do Almirinho em Quijingue, mas o que ta por detrás de tudo é um acordo para 2016, o Romerinho sairia candidato. Ledo engano, quem vier com o apoio destes aloprados vão apanhar para o Nininho Góes, para o Matheus, para qualquer um que venha respaldado com apoio do povo revoltado com este atual.

    ResponderExcluir
  25. Romerinho disse que o legislativo estava cansado de ver muitas pessoas se dando bem com o dinheiro público. Que, um processo de julgamento tem suas fases e devem ser obedecidas, as decisões não serão precipitadas, mas que chegarão ao julgamento final, ao fim do processo. “Isso com certeza vai mudar a cara do legislativo”, destacou. Segundo ele, as pessoas estavam votando projetos pisando no pé do outro. Sem necessidade, os projetos estavam tramitando de forma urgente-urgentíssima, sendo votado com rapidez e empurrado por goela abaixo.

    ResponderExcluir
  26. A PREFEITA DE EUCLIDES SIM ,ESTA MERECE SER HOMENAGEADA,AGORA O DI QUIJINGUE SÓ ROUBA,MISERICORDIA

    ResponderExcluir

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger