Home » » Wagner indica ao TCM deputado que freqüentou doleiro Youssef. Demitido de ministério sob suspeita de irregularidades, Negromonte é indicado para tribunal de contas na BA

Wagner indica ao TCM deputado que freqüentou doleiro Youssef. Demitido de ministério sob suspeita de irregularidades, Negromonte é indicado para tribunal de contas na BA

Afastado por Dilma Rousseff do Ministério das Cidades em fevereiro de 2012, sob suspeita de irregularidades, o deputado federal Mário Negromonte (PP-BA) desistiu de disputar a reeleição. Mas planeja se manter numa folha pública. O governador baiano Jaques Wagner (PT) indicou-o para o posto de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia. O cargo é vitalício e o salário equivale ao de desembargador. Coisa de R$ 26,5 mil.

Tudo caminha em ritmo de toque de caixa. A indicação de Negromonte foi enviada à Assembleia Legislativa há uma semana. Com a velocidade de um raio, nomeou-se como relator o deputado estadual Aderbal Caldas. Filiado ao PP de Negromonte, o parlamentar apressou-se em produzir um parecer atestando a legalidade da indicação do correligionário.

Sem delongas, programou-se para esta terça (27), uma sabatina de Negromonte na Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia baiana. Aprovado ali, o nome será submetido à apreciação do plenário da Casa. Algo que os aliados do governador petista, em franca maioria, tramam fazer 24 horas depois, na quarta (28).

Por mal dos pecados, Negromonte foi abalroado no final de semana por uma notícia desagradável. A revista Veja obteve os registros de entrada no prédio onde funcionava o escritório do doleiro preso Alberto Youssef, em São Paulo. A lista de visitantes inclui cabeças coroadas do Congresso. Entre elas a de Negromonte. Que era identificado na planilha apenas pelos três primeiros nomes: ‘Mário Silvio Mendes’ -sem o Negromonte, seu sobrenome mais conhecido.

Ouvido, o ex-ministro de Dilma disse que não mantinha relações com Yossef. Por uma dessas infelizes coincidências, um de seus irmãos trabalhava no escritório do doleiro. Por outra triste casualidade, o PP de Negromonte patrocinara, sob Lula, a nomeação para a diretoria de Abastecimento da Petrobras de Paulo Roberto Costa, encrencado junto com Youssef na Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

Se o Brasil fosse um país lógico, o governador petista da Bahia e seus aliados na Assembleia contariam até 100 mil antes de transformar Negromonte em fiscal das contas municipais. No mínimo aguardariam até a conclusão da operação da PF. Em vez disso, optaram por agir duas vezes (indicação e aprovação) antes de pensar.

Fonte: Blog do Josias – Uol Notícias

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Receba atualizações por e-mail

Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger