Com a derrubada do veto pelo Congresso, Quijingue receberá 5 vezes mais recursos dos royalties
5 comentários:
REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)
Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.
Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:
1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.
Agradecemos pela compreensão.
E a Educação de Quijingue, como tá?
ResponderExcluirEssa pergunta foi feita por uma pessoa que anda meio preocupado com o rumo que a nossa educação está tomando, especialmente neste ano de 2013. Depois de pensar um pouco, respondi a ela: colega, infelizmente, o que está prevalecendo é aquela velha e famosa máxima, criticar é muita mais simples que fazer acontecer. Os PTralhas Quijinguenses, com raríssimas exceções, sempre criticaram a administração de Quijingue, sobre tudo no que tange a nossa educação. Concordo que de fato, o ex- gestor parecia não se preocupar com o desenrolar de sua preguiça, pois deixou algumas das importantes pastas na mão de inúteis, parasitas que em nada o auxiliou. Muitos preferiram o seu conforto pessoal.
continua....
Assim, com a compromisso de fazer uma administração diferente, com a proposta de exterminar esses parasitas da gestão anterior, os PTralhas de Quijingue ostentados nas inúmeras promessas de empregos, venceram as eleições. Hoje, chegando quase três meses de mandato, já se configura no presente como será a nova administração. Inúmeras atrapalhadas, secretário sem portaria, secretária que foi embora, sem aumento de salário, projetos aprovados sem a devida apreciação dos vereadores, vereador acusado pelo gestor atual de falsificação de assinatura, vereador chorando pelos quantos sem saber o que fazer, empresa contratada que ainda não prestou serviço, inchaço da folha de pagamento, contratação de vários correligionários de outros municípios, atrapalhadas nas licitações, atrapalhadas nos projetos levados à Câmara de Vereadores, etc, etc, etc.
ResponderExcluircontinua....
Mas, para sermos bem específicos, vamos nos ater somente ao que diz respeito a nossa educação. Ano letivo começou e nenhum diretor de escola tem conhecimento calendário escolar. Fica evidenciado, com toda essa mudança que a SEMEQ, foi total incompetente, pois no ultimo dia 04, começaram as aulas, sem o cronograma de dias que serão trabalhados pelos docentes, sem pequenas reformas em escolas, etc, etc, etc.
ResponderExcluirAgora eu pergunto, como pode acontecer uma reconstrução sem planejamento? Coitados dos PTtralhas de Quijingue.
Assim, contudo, o que mais deixou-me preocupado foi saber, que os maus profissionais, os descompromissados que ensinavam em várias escolas foram promovidos para gerir a nossa educação, os que hoje são coordenadores não tiveram nenhum trabalho ao longo de seus dias de docência que justificassem tal cargo. Muitos diretores, coordenadores, vice-diretores não eram e nunca foram bons professores e muitos nem docentes são.
continua....
As escolas, que na gestão passada era dita aos quatro ventos que estavam sucateadas, hoje, estão da mesma forma, sem portas, janelas, banheiros, lixeiros, etc, etc, etc. Posso até afirmar, que por mais que pareça ter, não tem diretores, pois estão perdidos desaparecido assim como seu gestor mor.
ResponderExcluirPara confirmar o despreparam, depois de passados dois meses, não foi planejado nenhuma reforma nas quase 50 escolas do município com 40% do FUNDEB, pois se tivessem esboçado alguma mudança na educação como pregado na campanha, visto que nesses dois meses não tivemos gastos com merendeira, faxineira, porteiro e vigilante de escolas, bem como gastos com o transporte escolar, certamente alguma melhoria aconteceria nas escolas.
De fato, e perceptível as mudanças, a APLB mudou. Ela não luta mais como antes, nem se quer menciona as atrapalhas do calendário, engana o seus afiliados com brinde todo mês, para que estes não percebam a retrocidade de suas ações. Acho que por isso, se boatam pelas escolas uma desfiliação em massa do citado sindicato.
O que foi percebido, nos primeiros meses deste ano, foi somente perseguição às pessoas capazes, as conquistas dos seus diretos e a exaltação da imbecilidade, pois aqueles que foram péssimos profissionais em suas escolas, repito: com algumas exceções, foram agraciados com cargos. Até imagino os critério que levaram as escolhas destes. “ O professor fulano, faltou 100 aulas, vamos chamar para diretor ou coordenador, pois ele tem muito a contribuir para a educação. Vamos chamar Beltrano, pois ele deixa a sala de aula para ir para ao bar, ele também contribuirá muito com o aumento do nosso IDEB”. Meus Deus!! Quanto distração.
Por fim, depois de perceber que o colega que havia me perguntado sobre a educação, tava boquiaberto pelas atrocidades relatadas, ele disse:. E as Leis...? Eu disse: foram revogadas, assim, como está sendo revogada a nossa educação.
fim..
Bem isso mesmo.
ResponderExcluirAss. PASTA DE DENTE