Home » , » Escola virou depósito onde pais deixam seus filhos, diz professor

Escola virou depósito onde pais deixam seus filhos, diz professor


O professor de filosofia e sociologia Rosival Oliveira de Carvalho afirmou durante entrevista à Rádio Metrópole nesta quinta-feira (6) que a escola está se tornando uma espécie de depósito onde os pais deixam seus filhos. Ele, que leciona há 26 anos, percebe que as escolas delegam cada vez mais a tarefa de educar aos seus filhos. "Os pais hoje não têm mais tempo para seus filhos. Em algum instante a escola passa a ser um espaço em que os pais depositam seus filhos e, na maioria das vezes, querem que a escola resolva problemas que são da família", aponta. 

Ele defende que esse seja um papel conjunto, exercido pela escola e pelos pais. "Às vezes, a gente precisa impor alguns limites que são necessários. Há uma indisciplina generalizada porque eles não percebem referenciais. Esses referenciais tem que vir de dentro da casa do estudante. Quando eles chegam à escola, eles querem repetir o que fazem na casa e a escola não é lugar para que não se tenha limites", destaca. Ele ainda falou sobre a importância da filosofia para a formação das pessoas e sobre a desvalorização do professor no Brasil. 

Autor: Metro1

1 comentários:

  1. Concordo. Em 2004 quando era diretor da Escola Waldir Magalhães, lembro-me de uma reunião de pais a qual falei exatamente isso. Muitos pais, por ignorância fazem as escolas de depósito, e o pior, depósitos abandonados. Não aparecem na escola, não sabem dos problemas pedagógicos e administrativos dela, não sabem como são a alimentação deles na escola, se quer perguntam aos seus filhos sobre a escola e pouco querem saber sobre o que ele aprendeu.
    Em nenhum país que os pais não se envolveram na vida escolar de sues filhos, houve melhoria na educação.
    Pais que querem um resultado satisfatório no final do ano, precisa ser diferente, exigir compromisso dele mesmo, da escola e de seus filhos.

    Ricardo Oliveira

    ResponderExcluir

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger