Home » , » O INTERESSE PARTIDÁRIO ACIMA DO PÚBLICO E A GOVERNABILIDADE PETISTA QUE NÃO SE ENCAIXA EM NOSSO MUNICÍPIO.

O INTERESSE PARTIDÁRIO ACIMA DO PÚBLICO E A GOVERNABILIDADE PETISTA QUE NÃO SE ENCAIXA EM NOSSO MUNICÍPIO.


Devemos admitir que ainda existam coisas estranhas a acontecer em Quijingue. E que não são tão agradáveis assim. Mostra-se certa fragilidade, afrouxamento, uma falta de firmeza (pulso), de coragem, um conformismo miserável. Pior ainda é entender que isso tenha sido partido do lado de cá (prefeitura).

Vamos clarear essa introdução. Bem, não é uma ou duas pessoas que se perguntam coisas do tipo: "pra que tanta gente do PT de fora pra trabalhar aqui?" ou ainda, "Será se aqui não temos pessoas para trabalhar no lugar desses colocados a dedo?". É, talvez, um absurdo dizer que seja aceitável engolir pessoas ditas "experientes" ou mesmo "preparadas" para trabalhar em nosso município. Talvez, por ventura uma necessidade, 1 no máximo, seria fácil engolir, mas uma quantidade de gente de fora assim, pra compor um quadro profissional onde, até então, sabemos que não tem esses resultados dos melhores. Falta a esses forasteiros o conhecimento da realidade local, o conhecimento do que é e o que não é necessidade nessa já tão maltratada cidade.

Ainda que aqui não seja falado dos vários erros cometidos até agora, quase seis meses de puros ditos "consertos e arrumação da casa" ou de que são muitas dívidas. Pode ser sim que tenha dívidas, mas isso não anula o fato de querer dividir salários para funcionários, de privatização das prestações de serviços, dos alugueis de carros para o uso do transporte público "somente" para benefício dos donos desses veículos. Pois, sabemos que com o pagamento de cada aluguel, daria para pagar prestações de financiamento de compra de novos veículos. Mas isso é coisa para um outro texto.

Sabemos que é uma composição puramente política, nada mais. Nada de ajuda, nada de querer dizer que é um reforço a uma gestão de um grupo político nunca antes testado ou que nunca antes na história desse município, foi ao poder um grupo de oposição, muito menos de "esquerda." Esquerda? O PT de hoje é o que mesmo? Braiou tudo agora, vixe!

Esquerdismo é a posição política que luta por reformas políticas, sociais e econômicas profundas ou por meio de processos violentos, até mesmo da revolução. A esquerda geralmente representa uma força social revolucionária; nunca, porém, conservadora ou reacionária contra as quais luta com denodo.

E a pergunta geral é, seria mesmo necessária a presença de reforço petista de Rui Costa para administrar nosso município?

Enfim, se é político o interesse de colocar membros do partido dos trabalhadores estadual para compor o quadro, então não é do interesse popular. Ora, se é político é para obter o que se deseja. Seria uma eterna manutenção do poder?

Texto extraído do Facebook: grupo Quijingue Todo Dia

9 comentários:

  1. Fiquei surpreso com essa publicação no "Quijingue Todo Dia" será que a hipocresia, demagogia e alienação vão ficar de lado???? Será q agora estão conseguindo enxergar o óbvio??? Parabéns por tentarem enxergar o que nós q hj somos oposição já tinhamos enxergado antes de outubro... Vcs antes de escolher o prefeito deveriam ter refletido sem levar em consideração o lado político, deveriam ter analisado pelo perfil de cada candidato, não o fizeram e agora teremos q pagar o preço muito caro do erro q foi ter colocado esse irresponsável q se diz prefeito "Almirinho"... Agora aguentem... É Arrocho... Tome 13... É PT...

    ResponderExcluir
  2. Quijingue se encontra em franca decadência administrativa. 1993-1996: Felisberto (diziam: o “veinho” se botar um cachorro, leva!), 1997-2004: ”doutor” Joaquim (tinham razão!), 2005-2008: Reinaldo Oliveira (Éhh meeesmo!!!), 2009-2012: “doutor Joaquim” (o retrocesso, ops... desculpem-me, o retorno), 2013-201? (?-um algarismo qualquer entre 3 e 6): Almirinho (O moleque!).

    Considerando essa INVOLUÇÃO, o que será que nos espera? Será um pássaro? Será mais um pupilo do Joaquim? Será um contraventor em um helicóptero? Ninguém sabe.

    Dizem que a única certeza que temos nessa vida é a Morte. Começo acreditar que existe outra: É ARROCHO!

    ResponderExcluir
  3. Quem manda nessa bagaça é Rui Costa. Vcs acham que foi quem q bancou. Almirinho é apenas um fantoche.

    ResponderExcluir
  4. Tres prefeitos governando...

    ResponderExcluir
  5. É brincadeira....falavam tanto do Joaquim, por conta da Zenaildes..compare com a atual..e com esses tantos de fora..Quijingue ta se acabando. Visitem enquanto é tempo.

    ResponderExcluir
  6. AQUELES QUE CRITICAVAM ESTAO QUIETINHOS POR CAUSA DE UM EMPREGUINHO. HÓ QUE PEQUENES

    ResponderExcluir
  7. Complementando sua colocação:
    "nada de querer dizer que é um reforço a uma gestão de um grupo político nunca antes testado ou que nunca antes na história desse município, foi ao poder um grupo de oposição", pois bem:

    Oswaldo já apoiou Joaquim, o pai já foi vice-prefeito. Me diz o que fez por Quijingue?
    Nito já foi prefeito, vice por várias vezes;
    Barbosas já foi governo. Por muito tempo José Barbosa foi chefe de secretaria de Felisberto.
    Cancão Célia - foram governo por um longo período, apoiavam Joaquim. Inclusive, Celia votou recentemente aprovando as contas de Reinaldo Oliveira.
    Silvânia, foi secretaria de Joaquim e de seu Pai.
    Baio e sua família foram governo com Joaquim (1º mandato).
    Nireu foi chefe na gestão de felisberto. Ficou em cima do muro quando Joaquim disputou com Felisberto.

    Dizer que esse povvo nunca fizeram parte de governo é uma grande mentira.

    Ass. PS.

    ResponderExcluir
  8. Pessoal, se atentem para estes nomes: Célia; Vando; Zé do Pife; Ivani; Cancão; Nito; Silvânia; Judvan; Marcson; Vanitinho; Pedro de Abílio; Aroldo, entre outros velhos conhecidos.
    Esses são os nomes de alguns dos principais membros da atual administração e que há bem pouco tempo faziam parte das administrações desastrosas dos governos de Joaquim e Reinaldo.
    Agora me digam: Como esperar uma reconstrução se o alicerce e os tijolos continuam os mesmos? É certo que agora existem novos nomes, Anaibe, Romerinho, Laécio, Júnior, Laerte, Berg, Jarbas , Djaelson, entre outros, que sempre esperamos que poderiam um dia dar um rumo ao Quijingue, mas, porém, até agora, não mostraram a que vieram. Ou, não quero acreditar, se deslumbraram com o poder e agora são MAIS DO MESMO.
    Não estou aqui querendo fazer qualquer pré-julgamento, mas acho que já temos elementos mais do que suficientes para dar uma basta nessa ESCULHAMBAÇÃO que está tomando conta de nosso município.
    Ou as pessoas, nas quais depositamos nossas esperanças se manifesta/posicionam e assumem as rédeas da administração ou assumam de vez que pertencem ao continuísmo ridículo das gestões Felisberto, Joaquim e Reinaldo. É isso aí.

    MT

    ResponderExcluir
  9. TÀ na figura da matéria, a explicação para tanto CASCUDOS, os que votaram no PT engoliram SAPO. Os sapos se foi É ARROCHO!!!!

    ResponderExcluir

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger